quarta-feira, 31 de julho de 2013

Oie!
Como vão? Eu vou bem! (risos)
Eu sei que eu vim postar na cara de fechar o mês. Mas me deem um desconto. Eu estava atualizando os outros blogs. =)
Enfim... Depois do aniversário do GZ, eu fui viajar para Gramado - Rio Grande Sul. E como sempre foi aquele passeio em família, já que minha mãe adora essas coisas.
Meu tio levou-nos ao aeroporto e pegamos um voo para Porto Alegre, que durou umas duas horas. Depois pegamos um ônibus e levou mais duas horas para chegarmos a Gramado.
Mamãe comprou esse viagem por uma promoção no Clickon e comprou todos os passeios que a empresa oferecia. Ficamos cinco dias lá e só tivemos um totalmente livre, que foi o último. Vou contar os dias em ordem cronológica. (Ficamos de Domingo a quinta.)
Chegamos por volta de meio-dia ao hotel, pousada melhor dizendo. Fomos ao quartos... Pois é, dormimos separados. Acho que a melhor coisa dessa viagem foi eu e meu irmão em um quarto só nosso. Nós dois não dá certo! haha
Como era hora de almoço, pegamos um táxi. Almoçamos no centro da cidade e demos uma volta por lá. E como tem lojas, deuses! Fizemos umas compras.
Depois voltamos para o hotel, tomamos banho (eu e meu irmão pelo menos) para não precisar fazer isso na volta, por causa do frio. Quanto mais tarde se banha no frio pior!
Outro ônibus passou para nos buscar. (Alias, isso aconteceu muito nesses dias.) Fomos comer fondue, que estava uma delícia. E depois voltamos ao hotel para dormir!
No dia seguinte, foi o tour Jardim da Serra, onde visitamos uma cidade vizinha. Visitamos uma praça com um labirinto e depois a uma vila alemã. Foi uma passeio muito legal, uma pena que foi muito corrido.
Na parte da tarde, fizemos o tour Agroturismo. Num ônibus antigo. Esse foi muito legal!
Visitamos uma fazenda, depois um parque ecológico, vimos como se faz cachaça e teve o café colonial no final. Com direito a show de repente e ainda tinha uma criança que era uma graça. A noite nesse dia, não fizemos nada. Fiquei no notebook do meu irmão até umas 23hrs.


No dia seguinte, dia do tour Gramado e Canela. Visitamos muitos lugares legais, como uma fábrica de chocolate, o museu de cera e o museu da Harley.
No parque do caracol, ocorreu a ideia de descer aquela escadaria. Na hora de subir, esta pessoa linda (só que não!) que vos fala conseguiu passar mal. Deu-me uma tonteira filha da puta e quase que eu apago. Disseram que eu fiquei branca, pálida. Tudo bem que eram uns 1400 degraus de ida e volta.
Acho que me esforcei demais fazendo isso. Mas eu melhorei logo. Deve ter sido porque me deu falta de ar.
Depois fomos ao lago negro e voltamos ao hotel.
Eu achei o museu de cera o mais legal. Tirei foto com o Shrek e com o Woody. haha
Depois fomos a Noite Gaúcha, que além do jantar tem um show. Muito bom! Apresentaram danças e alguma coisa que faziam com cordas. Eles iam rodando e fazendo umas macaquices. Depois até um deles fez ela flamejante e outro luminosa.
Além disso, o jantar estava uma delícia. Quem não gosta de churrasco?
Voltamos para o hotel tarde para caramba!
No dia seguinte foi o maior passeio, que durou o dia todo.
Passeamos pelas redondezas de Gramado, visitamos uma vinícola, andamos de Maria Fumaça e cantamos aquela música chiclete chamada: La Bella Polenta. Depois procurem para ver. Ainda tinha a coreografia.
Já que estávamos na cidade de Carlos Barbosa, fomos a fábrica da Tramontina e a uma queijaria em frente, Fetina de Formagio.
E tinha uma cara na loja, o dono que durante a degustação dos queijos dava um belo de um show, só não sei se era de comédia ou stand up. A fala que mais ficou na minha cabeça foi... "As nossas vacas não tem ração, hormônio e nem todo a puta que los pariu." Minha mãe diz que eu consigo imitar o cara.
E foram mais duas horas de viagem até chegarmos em Gramado.
No último dia, fizemos bem parecido ao primeiro. Ficamos dando umas voltas pela cidade, fizemos mais uma comprinhas e compramos outra mala, porque acumularam algumas coisas.
Depois a van veio nos pegar e nos levar ao aeroporto de Porto Alegre para a volta. Igual a ida, duas horas de carro e mais duas de avião.

Sendo que no aeroporto aconteceram dois contratempos. Primeiro foi o atraso do voo por causa do mau tempo. Segundo: Minha bolsa foi parar no bagageiro. Calma, vou contar.
Despachamos as bagagens e nos dirigimos para o saguão. Ao passarem a bagagem de mão (a mochila) do meu pai, viram que tinham umas chaves de fenda e não se pode ir com esse tipo de coisa. Tinha que despachar ou ficava sem. Mas como? Se todas as bagagens já tinha ido? Pois é, sobrou para a minha bolsa.
Tive que tirar tudo, ou quase tudo as pressas. Prezei pelos cadernos que tinha trago comigo e só depois que ele levou a bolsa que eu lembrei do celular. Tudo bem que meu celular é velho, mas eu gosto dele.
Fiquei com medo de roubassem alguma coisa da minha bolsa, lê-se o celular, porque já tinha acontecido com a minha mãe.
Mandaram o moço lacrar a minha bolsa e o lado que importava. Só que o celular foi ligada, mas ele sobreviveu. Meu celular é Nokia, descendente do "tijolão", por isso ele é highlander.
E como eu chorei, deuses! =)
Agora saindo do tema da viagem e indo as outras coisas.
O curso do Senac entrou de férias justamente depois da minha volta, foi só para eu tomar falta. Que filhas da puta cornos do inferno! (Sintam meu ódio!)
O curso volta amanhã!
No sábado seguinte, foi a festa julina do centro. Apesar de mais vazia, essa foi mais legal que a do ano passado. Justamente pelo fato de eu não ter ficado que nem uma idiota escrevendo peça.
Como estava sem meu namorado, ele mal tinha voltado da viagem dele também, fiquei feliz lá nas barraquinhas ajudando.
Indo ao interessantes... (Pois é, a viagem já deixou o post grande.)
Eu tenho feitos alguns RP (Role Plays)/Crossovers com a Ingrid. Vocês não a conhecem, mas ela é maluca e escritora que nem eu! A gente se entende do nosso jeito!
Com a viagem e as férias da minha mãe ficou difícil para eu escrever. Se bem que os RPs contam como alguma coisa escrita. =)
Durante a viagem eu escrevi "O conto da Manada", que eu já imaginava há tempos. E ficou melhor do que a encomenda.  Posso deixar os links das histórias, já que eu publiquei no Nyah! Fanfiction?
Conto da Manada Team: A escolha do lider
Laços Elementais (Personagens de Mago belo. Virei shipper Mark x Caille)
Caterine vs. Katherine (Personagens de A filha do conselho)
Os dois últimos são os RPs. E eu gostei muito do resultado e me diverti a beça fazendo isso. E parece que me dei bem com essas coisas, já que eu nunca tinha feito.
Agora que julho passou e as férias dos meus pais também. Eu posso voltar a escrever e gravar vídeos quando quiser.
Vou continuar as histórias que estão mofando... Alias, qual delas não está mofando, Anelise?
Bem, vou ficando por aqui hoje. Deixando o trailer que fiz para O diario da escrava amada.
Bjs 1000!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oie!
Como vão? Eu vou bem! E alias, já viram que dia é hoje?
Pois é, aniversário do Garota Zodíaco! *pula* Mas, eu falo mais sobre isso depois!
Farei a rotina de contar o que me der vontade sobre a minha vida. Afinal, o blog é sobre isso né? (Tô zuera demais! haha)
A começar pelo meu curso de Organizador de eventos no SENAC.
Com a troca de professor, finalmente voltamos a aprender alguma coisa. Respondemos um questionário sobre a professora anterior, já que alegamos não ter aprendido nada.
O novo professor, que inclusive sai na próxima quinta (amanhã), é de Gestão de Pessoas. Gosto bastante das aulas dele, lembram-me as da Nakamura-sensei. Ele faz atividades em grupo e aulas mais dinâmicas.
E ontem ele nos fez fazer uma dinâmica, onde uma parte participava de uma atividade em grupo e o resto observava. Eu tive a sorte (pela reação de "Já sabia.") de participar do grupo que fez a coreografia do "escravos de jó". E era isso! Tínhamos que nos organizar para fazer perfeitamente! De três jeitos: Cantando, murmurando e em silêncio. (Eu ficava no momento labial nessa hora, mas ok!)
Depois que conseguimos, os avaliadores apontaram o que viram. Teve gente que viu o problema (estávamos afastados), que ficava rindo, que colocava a culpa nos outros, que admitia o erro (eu), etc.
Foi bem divertido, apesar de ter feito com os dois seres que mais odeio na sala. E como o menino do meu lado errava, sempre no "zig zig zag".
E a festa julina não vai sair, como 90% da unidade esperava. Dizem que é uma turma de velhos. (Sou velha nãooooo!) Ninguém se mexeu para nada, só o pessoal do meu grupo, que dependia dos outros.
Agora é focar no evento do final, porque senão vai dar a mesma coisa que agora. O professor nos ajudou a ter umas ideias e eu farei um projeto e a Márcia outro.
Outra coisa que está acontecendo e isso é normal, é a turma diminuindo. Muita gente que começou, já não está indo mais, ou porque reprovaram ou arrumaram trabalho. Acho que o curso termina com 20 pessoas na turma, chutando alto.
E eu voltei a fazer curso de informática. Meu pai encheu a paciência por eu ter acabado antes do "tempo estipulado" pelo programa. Para ele parar de me encher, e também a moça deu outro curso de graça porque ele reclamou, comecei a fazer Corel Draw tem duas semanas. Estou até gostando! Mas não estou impressionada! E mais tarde irei lá. (Trocando de assunto...)
Ontem também fui a dentista. A minha situação até que estava boa, exceto que eu tenho que cuidar da parte da minha gengiva que "abaixou". Não sei como aconteceu, mas parte do dente está à mostra e se não cuidar, ele cai. É da frente, não pode!
Ainda fico preocupada por não ser algo tão grave, por enquanto. Tenho que cuidar.
E hoje fui terminar de resolver algumas coisas na faculdade. Lê-se: Entregar documentos que devia desde que fiz a matrícula.
Pelo amor de Lenin, eu nunca preenchi tanto requerimento na minha vida. Haja burocracia nesse mundo!
Agora só falta pedir meu diploma e tem que pagar 170 reais.
Ainda tenho que ver como farei o vestibular para jornalismo, talvez só amanhã.
E semana que vem eu vou viajar para Gramado - RS. =) Então tenho tema para o próximo post! haha (Além de ter a festa julina do centro)
Indo aos interessantes...
Eu escrevi As Super Agentes e Sasaki nesses últimos tempos. Então, não estou insatisfeita com as minhas escritas. Mas ainda me sinto em débito por não começar o outro caderno do Mago Belo. Tenho que parar um dia em casa para isso!
Animes: Só o Basilisk mesmo! Lê-se: Estou enrolando. =)
Foi bem rápido mesmo! Não tem quase nada e eu quero ir ao que interessa! XD
Pois bem, hoje é dia 10 de julho. E como sabem (ou não) hoje é aniversário do blog. E com isso, todo ano, aqui ganha uma cara nova. E aí, gostaram da Versão 7.0?
Quando terminei, me apaixonei de cara. Passei o dia admirando o que fiz. Além disso, também reescrevi o "About blog" e o "About Zodiac". Ficaram grandes, mas isso já é praxe, nem neuro. Mantive as cores pro recomendação do meu namorado.
Agora, falar sobre o blog né? (risos)
Tem seis anos que eu postei aqui pela primeira vez. Foi um post bem "dahh", vocês podem ir lá ver.
E passou um tempo e o GZ se tornou o meu blog pessoal!
Gosto de vir aqui de 20 em 20 dias e contar essa minha vida sem graça. E também gosto de ter esse blog há muito tempo. Já faz parte da minha vida e de mim!
Só quero agradecer a mim e a todos que visitam e que visitaram aqui! E que venham mais aniversários. =)
Parabéns, Garota Zodíaco!
Terminando com a placa especial, cuja fonte é minha letra.
Bjs 1000!