quarta-feira, 26 de março de 2014

Oie!
Como vão?
Eu vou bem! Aproveitando bem os meus dias, como sempre.
Ocupada com as histórias, a faculdade e minhas outras responsabilidades.
Comparado com período passado, que tinha uma porra de fichamento para fazer toda semana, estou com bem menos trabalhos. E os trabalhos que tem são resumos ou de responder algumas poucas perguntas em relação a um texto de um tamanho razoável.
Ainda me lembro quantas horas eu ficava para fazer um fichamento de um texto de dez páginas. Eu agradecia quando a página tinha um parágrafo só.
Até os trabalhos de grupo são bem menos, tô só com dois.
Acho que o mais difícil de todos dentre estes vai ser o de Práticas Investigativas I. Não lembro se já falei dele, mas conto de novo. Vamos ter que pesquisar as leis de um determinado assunto, apresentar e a avaliação seguinte será para ir na instituição relacionada ao tema. E vamos apresentar em um sala lá na faculdade. Eu detesto apresentar trabalho!
Ainda tem a atividade online, que eu nem vi direito o que é para fazer. haha Só acho que essa bodega não deveria nem existir!
Mas não é só de faculdade que minha vida é feita.
Vocês sabem que eu estou tendo uma certa pressão para trabalhar. Fiz algumas inscrições para estágio e concursos. Vamos ver no que dá né! =)
Além disso estou tentando ver concursos de contos também, para começar a fazer meu nome de escritora. Obviamente, usando só o Vaz. Porque é o de sangue para a literatura. Brincadeiras a parte! :3
As coisas no centro espírita também tem ido bem. Só indo a mocidade nas sextas e domingos. Sábado tem a evangelização.
Na mocidade estão até fazendo uma competição (sim, pode-se dizer que é isso mesmo.) para ganhar um tablet. São uma série de estudos ligados entre si, contando com a presença e atividades. Tudo isso valendo pontos. Quem fizer mais ganha!
Nem estou interessada em ganhar um tablet. É como eu sempre digo: Prefiro infinitas vezes um computador. (Sempre falarei isso.) Por conta disso, continuou indo normalmente.
No último dia 19 foi aniversário do meu irmão: Elias. A festa foi no último sábado, caiu um pé d'água e adivinha? Tinha mais gente que no meu aniversário! E olha que no meu só caiu uma chuvinha de nada.
Depois eu falo que não tão amada quanto os outros membros da minha família e ninguém acredita. Não é drama de carente... São os fatos! As curtidas do meu facebook são a prova vida disso.
As minhas fotos sozinha tem menos curtidas do que as fotos que eu posto com Elias ou minha mãe. É sério!
Vou parar de falar disso ok?!
Agora, indo aos interessantes...
Semana passada me deu uma ataque e consegui escrever dois capítulos de O diário da escrava amada. Isso é bom, porque eu estou querendo dar uma adiantada na história para poder escrever as outras coisas.
Esse é um ponto ruim de se publicar na internet. As pessoas comentam e te cobram o próximo capítulo. (E só dizem isso mesmo!)
E me incomoda um pouco ficar apenas respirando e escrevendo uma história. Ou fica escrevendo uma apenas em um grande período de tempo.
Eu me conheço bem e sei que sou capaz de escrever duas ou até mais histórias no mesmo dia.
Eu quero muito escrever as outras histórias, as que me acompanham por anos. Esse é o principal motivo para querer dar um "guinada". O outro é para o meu revisor (ou beta reader) ter mais coisa para ler e revisar, porque até ele descansa um  pouco depois.
Outra que andei escrevendo foi a história em que uso o pseudônimo de Kyon Hiryu: Mate-me se for capaz. Consegui fazer o capítulo em umas três horas. Como? Sei lá! Apenas foi.
Eu terminei Minha Tsundere é uma agente. Eram só cinco capítulos, fiquei pouco menos de um mês escrevendo-a.
Em relação aos animes... Só assisti uns OVAs yaoi nos últimos dias. Imaginem o quanto eu surtei né? hahah
Fora isso, nada demais de interessante.
Vou terminar o post de hoje por aqui. Deixando o vídeo que eu falei que gravei no post passado: Resposta a crítica do DEA. Desfrutem!
Bjs 1000!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Oie!
Como vão, pessoal? E como foram de carnaval?
Eu não sou uma pessoa que gosta de "pular carnaval" como dizem. Eu prefiro ficam quietinha na minha casa, aproveitando o meu computador, meus livros, meus animes e meu namorado.
Viajar nessa época não é do meu feitio. (Só se for de cômodo em cômodo) Mas, como mamãe estava de férias, ela nunca faz essas coisas e resolve fazer. Pois é, ela me fez viajar duas vezes nesse carnaval.
Um foi na sexta-feira, onde fomos a praia no Grumari e eu voltei de lá vermelha. Essa tudo bem! Sem engarrafamentos, chegamos cedo em casa.
Na terça-feira, fomos para Jaconé, naqueles lados de Saquarema e Maricá. Saímos tarde daqui umas 9hrs da manhã. O trânsito tava bem tranquilo na ida. Aproveitamos bem por lá, até que o tempo tava bom, o Sol não tava escaldante. Quando deu umas 17hrs partimos de volta. E pelo dia que era, vocês imaginem a merda! Até dormi no carro, quando acordei, não tínhamos nem saído de Maricá ainda. Se o trânsito estivesse normal, acordaria chegando na Ponte Rio-Niterói. Ficamos mais um boa meia-hora presos ali e conseguimos entrar na estrada de Maricá e foi mais uma hora presos, até qe paramos em um lugar para ir ao banheiro e comer. Depois foram mais umas duas horas de viagem. Sendo que só conseguimos andar após passar por um bloco. De Niterói até em casa, foi direto, a parte mais rápida da viagem. Fomos pisar em casa já era meia-noite.
Gente, nunca mais quero viajar desse jeito na minha vida. Que merda!
Falando de coisas anteriores...
Na segunda retrasada, eu fui a oftalmologista, como é de minha rotina por usar óculos. Foi tudo bem normal lá, meu grau aumentou pouco, considerando o tempo que não ia. Foi 0,25 no esquerdo e 0,75 no direito. Fiquei até feliz!
Depois que fomos ao médico, que foi umas 16hrs, comemos na Confeitaria Colombo ali pertinho. Minha mãe estava com vontade de nos levar lá. Tomamos um lanchinho da tarde e voltamos para casa!
Foi um passeio bem divertido. O local é lindo, todo com o visual antigo que ele sempre teve. E a comida? Gostei! Adoro comer pãezinhos. XD
E por culpa da ida ao centro da cidade tive que faltar a faculdade e sabe o pior, não foi no dia certinho? Lembram que eu falei do trote? Pois é, foi nesse dia também. Eu dei uma sorte filha da puta, só falando assim. Sinceramente, eu não estava com muita vontade de participar. Deve ser porque eu sou introspectiva. =) Então, foi melhor assim!
Quanto a faculdade...
As aulas tem corrido normalmente. Mesmo perto do carnaval, os professores deram matéria. Estou com alguns trabalhos para fazer somente. E tem um que ainda vai ser para entregar online. Ai que saco!
E também fiz/fazendo um trabalho prático de Diagramação. Contornar o Gato Félix. É bem chatinho, mas eu estou dando o meu jeito e vou terminar.
A semana anterior do carnaval nem teve muita coisa. Eu faltei na segunda. Quarta não tenho aula mesmo. Sexta não teve aula. Tive aulas dois dias!
Só volto mesmo semana que vem!
No último dia 26 foi aniversário da minha mãe e teve churrasco aqui em casa, onde eu não comi quase nada. Festa para mim é uma coisa!
E acreditem se quiser! Veio mais gente do que no meu aniversário. Sério, cara, acho que as pessoas me odeiam. Eu tenho esse complexo.
Indo aos interessantes... (Mesmo sendo carnaval não tem nada para contar.)
Eu terminei o Garota Replay! Adorei o livro. E o final de uma volta que eu realmente não esperava. E valeu bastante a pena por querer tanto esse livro. Leitura fácil e deliciosa. Farei uma review bonitinha dele lá no Ane-chan's Shizen?. 
Continuo escrevendo como todo o fervor e estou dando vida a uma nova ideia. É para um concurso de um grupo de fanfics. Era para pegar um tema clichê e desenvolvê-lo a fim de ficar não-clichê. Eu escolhi a temática da Tsundere e o garoto popular. E como é do meu feitio, enfiei Super Agentes nele. hahahaha
O nome é Minha Tsundere é uma agente. Só que o tipo de agente é diferente. É um agente como vemos em filmes mesmo, não é do tipo que As Super Agentes são. Se é que me entendem.
O objetivo é escrevem em quinze mil palavras ou em cinco capítulos de duas mil e quinhentas palavras. Estou fazendo o quarto capítulo.
O resto das histórias, tenho escrito normalmente.
E não, não terminei a digitação de A filha do conselho.
E quem sabe eu mande A magia para voar em um outro concurso?
Nessas últimas semanas também, pedi a uma menina que fazia críticas para fazer uma de O diário da escrava amada. E ela fez! Mas... Sei lá! Tiveram duas coisinhas que me fizeram desmerecer a crítica, infelizmente. Sei que foi de intenção boa, porém eu li umas besteiras. E como digo: "Perdeu a moral comigo!".
Eu gravei um vídeo detalhadinho para o Contos Anê. Contudo, só posso divulgá-lo no próximo post. (Até porque eu fiz hoje.)
E hoje é aniversário da minha amiga Natalia! (Sem H e sem acento) Parabéns, sua linda!
Vou terminando o post por aqui! E deixando um vídeo lá do meu canal.
Até a próxima!
Bjs 1000!