Época de rematrícula, PartiUnifcar e Escritas das férias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Oie! Como vão, "povos"?
As férias estão praticamente na metade ainda. Voltarei só na segunda semana de fevereiro, após a carnaval.
E estou passando pela época de rematrícula da faculdade e gente, como está péssimo montar um horário decente. Tem poucas disciplinas disponíveis e as que tem acabam com o horário "batendo". Consegui puxar cinco esse semestre.
O valor de cada crédito já aumenta normalmente, com essa crise, nem se fala. Sem contar que tem matéria de 4 créditos. Ai você coloca 3 dela e a mensalidade vai lá em cima.
Enfim, minha grade ainda não fechada. Talvez só feche de verdade, quando souber quais matérias abrirão turma mesmo ou não.
Enquanto isso aproveito as férias em casa, escrevendo, lendo, vendo uns doramas, animes e vídeos e tal. Namorando nos finais de semana também. =D
E desde o segundo domingo de Janeiro está acontecendo o PartiUnificar, que é um evento que fizeram para unir mais as mocidades espiritas dos lados daqui onde moro. haha Realengo, Padre Miguel.
O primeiro final de semana foi bem legal. Foram atividades de integração. Sentamos em duplas e tivemos três minutos para conversar sobre a gente. E no final, um apresentava o outro. Eu fui com a Lilian, tem uns anos que eu a conheço, mas nunca cheguei a conversar muito com ela. E descobrimos muito coisa em comum, como termos a mesma formação, sermos tímidas e gostar de dançar. haha
E depois, sentados em roda, uma espécie de verdade e consequência, onde uma garrafa era rodada no meio e para quem a ponta estivesse, tinha que responder uma pergunta. E ficou faltando pergunta para um e essa pessoa acabou pagando um mico. Na verdade, só fez uma dancinha e uma das músicas que costuma-se cantar: O Essencial. :3
Seguem as fotos do primeiro dia.


O segundo dia, no domingo passado, foi no meu centro espírita.
A atividade de integração foi uma brincadeira de mestre. Mais uma roda foi feita e alguém era escolhido para fazer passos e todos deviam imitá-lo. Uma pessoa era separada do grupo e depois de quem ficou escolher o mestre, o outro voltava e tinha que descobrir quem era.
O mais engraçado foi que, maioria dos mestres não sabiam disfarçar e era logo descobertos. Pensa na lógica: A pessoa tem que descobrir quem é o mestre e ela tem que ter dificuldade nisso. Eles trocavam de passo com o "detetive" de olho neles. Ai era fácil!
O melhor mestre foi o último, porque ele entendeu essa lógica. Ele apenas trocava de passo quando a outra pessoa estava de costas. Só foi descobrir bem depois e por eliminatória, depois de ter olhado em todos os outros cantos.
E imaginem o quanto a gente riu disso. É uma coisa simples, mas que a gente se diverte tanto.
E foram centros de interesse. Como tema é valorização da vida teve relação a isso. Eram Eutanásia e Pena de Morte que podiam ser escolhidas. Escolhi Pena de Morte. E a discussão foi bem interessante. Serviu para a gente refletir se realmente vale a pena se igualar a um assassino ao condená-lo a morte.
Depois fizemos uma atividade artística. E todo mundo matou a saudade de brincar com massinha. A gente fez algo relacionado aos temas que estudamos. Tinha até uma outra oficina, de fotonovela, mas como foram poucas pessoas que queriam, acabou ficando geral na massinha. Já tive minha cota de fotonovela no colégio.
Vou mostrar as artes que eu e meu irmão fizemos! :3 (Claro que o meu é o mais feio! haha)





E finalmente, depois de um bom tempo, vou falar dos meus filhos aqui.
O fluxo de escrita cai bastante nas férias, mas as atividades de planejamento não param nunca.
Até uns dias atrás estava digitando os três capítulos do "especial de férias" de O Diário da Escrava Amada. É a parte em que Makoto e Kazuko viajam para a praia e acontecem muitas coisas lá. Tá, é quase um filler, admito, mas eu simplesmente amei escrever essa parte. Eu estou ansiosa para o que meus leitores (os poucos) vão achar.
Esperando só o Kareshi terminar a revisão.
Também estava revisando o PDF da Antologia Poderes esses dias. O livro está entrando em fase de publicação. Após essa revisão, o livro vai para a gráfica.
E também tem uma antologia exclusivamente feminina que vou participar. É de fantasia. Estou bem animada para escrever. Conto melhor quando maturar a ideia na cabeça.
Acho que vou aproveitar o resto de férias para escrever as história mais antigas, já que estou sem meu note, muita coisa nova tá lá dentro. Ainda bem que não perdi.
E na próxima semana viajarei, então terei coisa legal para contar a vocês.
Mas, por hoje, ficarei por aqui.
Beijos 1000!

Primeiro post de 2016: Natal, Ano Novo e Dia em Miguel Pereira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Oie, povo! Como foram de ano novo?
Ainda vou contar sobre o meu. Primeiro: Vamos comemorar que é o primeiro post de 2016! *Pula, dança, faz movimentos engraçados de comemoração* AEHOOOO
Bem, agora sim, vamos ao que ocorreu nos últimos dias de 2015. Final de ano é praticamente as mesma coisas: reunião de família.
Mas antes, no dia 23, teve a festa de 15 anos da minha prima: Júlia. Acho que já tô sem vibe para esses tipos de festa. Fiquei na mesa e comendo na festa toda. Ainda mais porque só tava tocando funk naquilo. E claro, nunca iria tocar algo que pudesse dançar. Enfim, não aconteceu nada assim tão interessante além do cerimonial e da dança dela. :3
Passei tanto o Natal quanto a virada na casa da minha avó paterna. E sinceramente, preferia ter ficado na casa da minha tia Carla. Não tenho lá tanta afinidade assim com a parte do meu pai. É mais ou menos, eu diria. A parte da minha mãe é o contrário.
Enfim, fui a casa da minha vó só para comer mesmo e detalhe, antes da meia noite. Porque aquele povo é fome 100%.
O bom é que no dia seguinte fui almoçar na casa da dinda. (Citei ela acima.)
Os presentes só abri na manhã seguinte e nem ganhei tanta coisa assim! Tempos de crise né?
E vou ser bem sincera, foi a virada de ano mais merda da minha vida. Sério!
Nem sai para ver o fogos, a TV não tava ligada. E o pior, fiquei até três da amanhã apenas conversando. Se eu pudesse ter ficado pelo menos jogando no celular, mas existe cobrança de interação social.
Não vou dizer que foi de toda ruim, porque é sempre bom quando um ano se vai e outro começa. Mesmo que nada mude de verdade, só em pensar numa renovação já é válido.
Fiquem com uma foto do aniversário de 15 anos, estrelando eu como a mais baixinha de todos os primos. Uma foto da árvore de Natal. E uma foto minha no Ano novo.

Acabei virando o ano sem ver o Ique e fiquei sem vê-lo até domingo. Porque não passei a virada com ele e ainda fui a Miguel Pereira no sábado, dia 2.
Aqueles passeios que inventam de última hora. Caramba, como isso me irrita.
Enfim, o dia foi até legal. Fomos no pesque e pague, depois na cachoeira de Vera Cruz. O bom que como lá é montanha, não tava aquele calor dos infernos.
A gente chegou a pegar uma chuvinha no final da tarde, mas foi só na pousada que a gente dá uma paradinha para tomar café da tarde.
E eu passei o dia todo lá um pouco preocupada, por conta de ter deixado o meu notebook tentando reparar. Porque ele quis! Acontece isso de vez em quando.
Por enquanto estou usando o computador da minha mãe, só para poder sobreviver e poder ver meus vídeos no youtube.
Seguem as fotos da viagem!



Enfim, o meu ano começou meio ruim, com computador ruim, quase sem ver o namorado. Mas eu ainda estou de férias, então ainda é bom.
Estou lendo bastante nesses últimos dias. O tédio e o meu não-computador fazem isso comigo. Li mais de 100 páginas nessa primeira semana do ano. Saldo positivo!
Estou arrumando algumas coisas para outros blogs e para o DEA também. Farei um "especial de férias", com os capítulo da viagem à praia.
Vai ser um mês um pouco agitado por conta das coisas que terei que fazer online.
Enfim, post de férias acabo ficando sem muita coisa para contar. Eu vou ficar por aqui hoje!
Beijos 1000!