Perdoem-me a demora a voltar. Nem o cronograma de postagens super aberto e flexível está se mostrando eficiente. Eu tô toda enrolada com um monte de postagens, só o Shizen que consigo manter mais ou menos. Até o Seiyuu World tá atrasado! =(
E como as olimpíadas já passaram, vieram as paralímpiadas. E você acham mesmo que eu morando no Rio de Janeiro, ia perder a oportunidade de assistir a algumas das competições? Já perdi no primeiro evento e não perderei no segundo. Combinei com meu irmão e nós escolhemos e compramos alguns ingressos para o que queríamos ver.
Vimos natação, tênis de mesa, tiro com arco, basquete em cadeira de rodas e atlestismo.
A Natação foi no dia 9, foram só provas eliminatórias. E como sempre, existem várias categorias diferentes, alguns eram cegos, outros não tinham ou membros. E tem uns que a gente olha e fica procurando alguma deficiência, porque existem mesmo umas que são mais leves. Atrofia muscular é um bom exemplo disso! E sim, teve brasileiro e a gente torceu e muito. haha
Só uma coisa me deixou um pouco revoltada, tinha um cara babaca atrás de mim que sei lá o porquê, quis vaiar os atletas israelenses que chegaram por último no revezamento misto. E ele ainda reclamou de atletas de outros países pedirem participação e aplausos. Ele disse: "É só para os brasileiros, fica querendo muito não." (Ou algo assim!) BABACA DE MARCA MAIOR! Ainda bem que acabou rápido e nunca mais vou vê-lo na minha vida.
Sábado, dia 10, foi o dia do Tênis de Mesa e foi o dia que eu mais aproveitei, mesmo sendo o lugar mais distante de todos. Chegamos a sair mais cedo porque a gente não ia aguentar ficar lá das 9h às 14h. Eram tantos jogos simultâneos que a gente nem sabia para onde olhar. O tênis de mesa tem 11 classes, sendo da 1 a 5, de cadeirantes, da 6 a 10 de atletas andantes e a 11 é para os com deficiência intelectual. E os brasileiros mandaram bem! Especialmente a Bruna. Cara, aquela mulher jogou muito! Ela sacando era o melhor: Bola lá no alto e um toquinho.
Dia 12 foi o Tiro com Arco, foi a competição mais rápida, foi só semi-final, final e disputa do bronze. E teve a cerimônia de premiação é claro. E os competidores foram tão simpáticos, acho que isso deixa a competição ainda mais legal. Só foi ruim mesmo encarar o sol da tarde que tava forte no dia. E que calor também!
Dia 14, quarta-feira, foi o Basquete na cadeira de rodas. Meu irmão veio direto da faculdade, então até ele almoçar e a gente chegar no centro olímpico perdemos metade do primeiro jogo. Foi dos Estados Unidos, o adversário eu nem lembro, mas foi uma lavada terrível. Ainda bem que peguei da metade para frente.
O segundo jogo foi Grã-Bretanha x Austrália. A Austrália começou ganhando, mas depois da volta do intervalo, a GB virou e levaram por uns 20 pontos de diferença. Mas, o jogo foi muito bom. A vitória foi merecida. Uma pena que eu tava torcendo para Austrália. haha Faz parte!
Ontem, quinta-feira, foi o Atletismo e igual ao tênis de mesa, não dava para olhar para um lugar só. São várias competições simultâneas e a gente se sente um camaleão. E dessa vez foram os quatro daqui de casa. E tivemos vista privilegiada do salto em distância. E sim, os competidores também foram simpáticos. Isso dá uma ânimo e mais alegria de assistir.
E dessa vez, eu concordei com a vaia que deram. Seguinte: numa das competições de revezamento, o 4x100m feminino, as vencedoras queriam dar a volta olímpica pelo estádio, mas os juízes/voluntários não permitiram. E claro, todos vaiaram e muito! Essa foi com razão. Não tem nada demais em dar a volta, qual o problema?
E por ter começado no final da tarde, a gente saiu de lá até que tarde, chegando em casa já quase umas 22h.
Eu simplesmente adorei ir lá e assistir as competições. É impressionante em você ver pessoas que são imperfeitas, se comparadas conosco, e tudo o que eles são capazes de fazer. Só tenho que parabenizar aos atletas paralímpicos e a organização dos jogos. AMEI PARTICIPAR DISSO! XD
Seguem as fotos!
E bem, fora as aulas que faltei essa semana para assistir aos jogos, a faculdade tá bem boring nesse período. Talvez seja porque eu peguei poucas matérias, ou porque eu tô meio desanimada mesmo.
Mas as matérias não estão difíceis ou trabalhosas. Só as de história da arte e cultura brasileiro que são as mais cabulosas. E até ontem tava desesperada para fazer o trabalho, porque sem nota não quero ficar.
Enfim, não tem nada de novidade e de diferente! :3
E quanto aos escritos, Anelise?
A época de aulas me anima um pouco. E o conto para o Café com Letra, deram mais um mês de prazo. Ainda bem! Porque tava complicado no final de agosto. Sei que tá mais agora, mas eu sempre dou um jeito e não vai ser muito diferente dessa vez.
Eu só não tô conseguindo parar para escrever no pc mesmo. Mas já passei da metade da história. Até o próximo post ela vai estar no ar já!
Alias, por falar em CCL. Senhorita Jen, uma das administradoras de lá, minha amiga, me enviou um presente nessa última semana pelo correio e adivinhe? Chegou, mas não chegou para mim!
Isso porque ela enviou pelo endereço que vive dando problema por aqui, porque tem três casas com o mesmo números. Ai, ai. Podia ter prendido na central de distribuição que eu ia pegar. Não seria a primeira vez e eu teria garantia de saber onde está. Agora não faço ideia de onde o carteiro colocou o pacote e nem faço ideia se alguém pegou. E assim, eu nem falo com 1/3 dessas pessoas e elas nem devem fazer ideia de quem sou eu. Sou tímida para um inferno, quanto mais para sair batendo na casa de gente que nem conheço para perguntar sobre um pacote. Tô com tanto medo de ter perdido!
É sacanagem porque foi um presente. (E essa foi a mesma razão dele ter sido enviado pelo endereço que foi, porque meu namorado, que não sabe do problema de correio, que mandou para ela.)
Enfim, gravei até vídeo explicando mais a situação. Fiquem com ele!
Até a próxima!
Beijos 1000!