32º Aniversário, Certificação dos alunos, Evento Literário e Estreia (Oficial) do Apê

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Oie, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Tentei de todas as formas vir aqui num intervalo considerável e aceitável - como sempre né? - mas o mês de Dezembro é uma “bença” de agitação na vida, porque é quando praticamente tudo do ano se encerra.
Mas, vamos por parte e seguindo a linha cronológica desde a última postagem. Eu sei que eu postei no dia do meu aniversário, mas foi para divulgar o lançamento do meu livro, que eu tinha deixado até programado e tudo.
O dia do meu aniversário foi recheado de coisas. Primeiro que eu e meu digníssimo fomos passear no AquaRio, tudo por causa da promoção dos aniversariantes de Novembro. Então, eu fui para lá pela terceira vez sem precisar pagar e meu noivo pagou a entrada dele. Como fomos cedo, nem estava tão cheio assim. Engraçado que ele curtiu mais o passeio do que eu, porque ele nunca tinha ido. A parte que ele mais gostou foi justamente o túnel do tanque gigante.
Ir ao AquaRio é um dos melhores passeios aqui no Rio e ironicamente, haviam coisas bastante diferentes em cada uma das minhas três visitas. Dessa vez eu curti mais pois não precisei tirar fotos, já que o visitante que foi a primeira vez.
Claro que aproveitei para tirar algumas fotos nos lugares de tirar foto e todas ficaram uma gracinha!
Depois, nós fomos a um restaurante que serve comida asiática, só porque a pessoa aqui estava doida para comer um lámen. Ambos escolhemos a culinária chinesa, que era a coisa mais semelhante e como estava gostoso. E para fechar com chave de ouro, ainda teve o sorvete empanado, para o deleite desta pessoa amante de sorvete. Valeu a pena a viagem maluca até lá, mesmo que ainda fosse no centro do Rio.
Após isso, voltamos para casa e de trem mesmo. Haha Para aí sim, no horário da noite, o povo se juntar aqui em casa para o tradicional bolo com a família. Quem veio foi quem costuma vir sempre mesmo e são justamente estes que eu me importo que comemorem o meu aniversário comigo. Sem contar que o bolo da minha dinha estava uma delícia, como sempre! Até fiquei triste quando acabou, alguns dias depois.
Este foi um dos melhores aniversários dos últimos anos, pois teve de tudo e eu amei demais comemorar meu dia favorito do ano.
Cheguei até a escrever na crônica sobre aniversário que eu acabo por ficar reflexiva no meu aniversário também. Me despedi dos 31 e dei as boas-vindas aos 32 da melhor forma. E eu ainda fico incrédula com a idade que eu tenho, pois eu realmente me sinto bem mais jovem. 
Essa ideia maluca veio justamente porque eu fico prestando atenção em uma pessoa no trabalho que é alguns dias mais nova do que eu, só que eu olho para ela e vejo alguém que realmente aparenta a idade que tem... Enquanto a pessoa aqui quer ser uma Super Agentes desde os 11 anos.
É só uma observação mesmo, não que eu fique me cobrando uma maturidade que provavelmente nunca terei. Ahhaha
Enfim, fiquem com as fotos dos eventos do meu aniversário!











E já na semana seguinte, ainda estava mais uma comemoração, dessa vez foi a festa surpresa que eu fiz com o tema de Barbie A Princesa e a Plebeia para a minha irmã gêmea (ou quase isso): Érica.
A gente sempre brincou de que íamos fazer uma festa em conjunto com este tema, porque nosso aniversário acaba sendo bem pertinho, só com três dias de diferença.
Combinei com os alunos dela (e meus também) de fazermos a surpresa e mesmo quase tudo dando errado no final, porque ela suspeitou faltando cinco minutos para começar, acabou que deu tudo certo e a comemoração foi maravilhosa e super divertida e o bolo estava uma delícia!
Obviamente, eu me esforcei no tema e coloquei nossas carinhas em cima do das personagens, o que rendeu o melhor topo de bolo da história, junto com nossos maridos enfeitando o bolo com as borboletas rosas e azuis.
Os desavisados iam pensar que era chá revelação, mas eram só duas sagitarianas comemorando o aniversário do melhor jeito possível.
Fiquem com as fotos!
 







E a semana depois desta, foi a semana mais agitada de longe... Pois Cerimônias de Certificação/Formaturas dos alunos. Desta vez, apesar de serem mais formaturas, três no total, duas foram no mesmo dia... Então, nem foi tão ruim ou tive que ir algum dia a mais como foi em alguns anos.
É sempre bom participar deste momento de realização com os alunos. Vê-los concluir uma etapa que eles começaram no começo ou no meio do ano, mas que não desistiram no caminho. É uma grande festa com direito a muitas fotos e comida e comemoração.
No dia 10 de Dezembro foi na unidade de Caxias e no dia 11 de Dezembro foram em ambas as unidades de Austin.
Fiquem com as fotos!
 









 
Na mesma semana, aconteceu a 1° Feira Literária do Parque Realengo (FLIPR) e eu participei como autora, tanto expondo meus livros quanto trazendo outros livros. Sendo sincera, não foi dos melhores eventos que eu participei. Dos três dias de evento, onde estive presente em todos, o único que valeu a pena foi o último, onde finalmente teve uma movimentação considerável.
Eu não gosto de ser a chata que sai só criticando, mas posso afirmar com certeza que a falta de organização foi bem grande e quiseram dar um passo maior que a perna fazendo uma primeira edição de evento – que serve mais como teste do que qualquer outra coisa – com tantos dias. Claro que algumas coisas fora do controle, como a chuva, aconteceram; porém outras podem sim ser melhoradas. Espero que eu possa deixar uma avaliação sincera para que o evento tente melhorar.
No mais, tirando minhas reclamações, o evento foi bem legal e eu gostei bastante de conhecer o parque finalmente.
Temos algumas fotinhos para o registro!





 
No dia 17 de Dezembro, aconteceu a Festa de Encerramento da Evangelização Infantil, onde as crianças assistiram ao filme Estrela de Belém, com direito a pipoca, picolé e doces. Foi só um dia diferente para eles e para terminarmos as atividades do ano da melhor forma!
Apesar de todas as dificuldades e os perrengues que a gente passa para fazer este trabalho continuar, em dias como este que vale mais a pena ainda. Só de ver as crianças felizes, eu fico feliz também.
Ainda quero, para o próximo ano, trazer algumas mudanças para que o nosso trabalho lá melhore. Não quero que continue igual eu comentei na terapia: sentir que estou tampando buraco.
E bem, diferente dos outros anos, teremos um pequeno recesso de quinze dias para podermos descansar. Neste início de ano, com férias e festas de final de ano, a frequência costuma cair muito. Então, vamos aproveitar para descansar porque merecemos. Até porque eu vou viajar e quero ir despreocupada também.
E também tirei fotos do dia e vou botar logo abaixo!
 

 

E no dia 21 de Dezembro foi aniversário de digníssimo e o dia em que tínhamos, a princípio estabelecido como a “data da mudança”, acabou virando a data em que pode-se dizer que “inauguramos/estreamos” o apartamento. Tudo isso porque o povo - lê-se meus pais, a minha sogra e meus cunhados com as crianças - foi todo lá e teve salgadinho, refrigerante e bolo.
A vizinha da frente deve ter amado ouvir o barulho da casa cheia. E o pior, foram em dois dias seguidos! Porque no dia seguinte, minhas amigas vieram para o “Café com ódio” edição Cafofo. Haha
Então, mesmo não acontecendo a mudança em si, pelo menos eventos grandes – para as proporções que o apê aguenta – aconteceram.
Confesso que ainda estou me acostumando a ir para lá em alguns dias e ir fazendo minhas coisas por lá. Só que meu computador ainda está na outra casa – que ainda preciso acostumar a dizer “casa da minha mãe” - então para poder trabalhar “de casa” ainda preciso ficar lá. Mesmo com o computador emprestado, não é a mesma coisa!
Bem ou mal, agora lá está mais habitável, visto que temos fogão, geladeira, cama e até televisão; água e luz também. Só falta mesmo um meio de poder armazenar a maior das coisas, ou melhor, minhas roupas e outras tralhas. Pois é, nessas horas que eu penso que eu tenho coisa demais e fico querendo fazer uma limpa!
Mas, posso afirmar, com certeza de que está bem mais perto agora!
Só vou ficar devendo fotos do aniversário de digníssimo, pois nem sei quem foi que tirou.
Mudando de assunto para o Natal, que tem poucos dias que aconteceu. Ainda passei com meus pais e lá em casa! (Eu fico com pensamento de que sempre vai ser minha casa! Haha)
Fiquei por lá na véspera e alguns dias seguintes, ainda mais para poder usar o meu computador - que ainda está lá. De uns anos para cá, o natal tem sido mais com as pessoas mais próximas. Só dá a meia noite, jantamos, ficamos um pouco assistindo a algum filme, abrimos os presentes e depois vamos dormir.
Foi maravilhoso e para mim no Natal é justamente sobre isso!
Alias, a gata aqui adora brincar que sabe bem a origem de boa parte das tradições, mas a gente já fez tanta mistura e virou o que a gente conhece.
Fiquem com as fotos da família e dos presentes que eu ganhei.
 
 










E só para citar, porque como esta pessoa aqui estava trabalhando ontem, pois estou "pagando" alguns dias para poder viajar... Minha gêmea Érica me deu um presente maravilhoso que é uma caneca com uma arte minha e um monte de palavras que eu falo.
Ficou apenas um ícone! E já estou usando aqui no cafofo (sim, estou aqui hoje para passar o ano novo.)

Bem, vamos nos aproximando do final da última postagem do ano e daqui algumas horas já é 2025. Acho que inclusive, pela primeira vez na vida que eu vou fazer ceia de final de ano. Até porque, como falei, estou no cafofo para passar o ano novo só eu e digníssimo.
Não quis muito entrar naquela trend do "2024 eu não fui triste" ou algo assim... Mas por aqui no GZ não tem como eu não fazer um pequeno balanço ou recapitulação do ano.
O que dizer de 2024? Foi um ano agitado, mas no bom sentido.
Eu entrei neste ano totalmente quebrada e me recuperando de uma situação complicada. Estava desanimada e sem até sem conseguir escrever.
Durante o ano, fui me dedicando a mim mesma e me recuperando e me reencontrei com o meu eu escritora, voltando a escrever as histórias que tanto me completam e finalmente também lançando mais um livro, depois de uns três anos praticamente.
Este ano também completei 20 anos escrevendo meus livros, aquela minha data pessoal do ano conhecido de 2004. Só pela correria de outras coisas que não consegui comemorar direito, mas isso deixo para 2025, que ainda dá tempo.
Este também foi um dos melhores anos no meu trabalho como professora, pois eu fiz ainda mais mudanças e vi que os alunos corresponderam durante as aulas. Num geral, apenas dos estresses que eu comentei aqui - que isso sempre acaba por ter mesmo - foi um ano maravilhoso no trabalho.
Recebi também finalmente as chaves do meu apartamento e nem ainda caiu a ficha direito que em breve estarei morando num espaço só meu (e do meu digníssimo) e apenas paz e sossego. Alias, essa parte já comecei a sentir o gostinho ficando alguns dias aqui. E com certeza, vou trazer os updates para vocês aqui.
A única coisa que foi assim mais ou menos foi lá no centro mesmo, que ainda está bem aquém do que eu acho que podemos fazer e eu ainda estou me acostumando com essa coisa de ser dirigente.
Enfim, eu só tenho a agradecer ao ano de 2024 por ter me trazido tantas coisas boas! Vou lembrar deste ano com muito carinho!
E quero agradecer a vocês também, que me acompanharam aqui no blog durante este ano e me viram reclamar e desabafar sobre tantas coisas. Sei que já faz uns bons 10 anos que não existem blogs em que as pessoa falam sobre a vida, mas eu realmente sinto-me muito bem vindo conversar com este meu diário virtual.
Quero desejar a vocês um Feliz Natal (atrasado) e um ótimo Ano Novo, curtindo essa virada de ciclo da forma que acharem melhor! Que o ano de 2025 seja ainda melhor para todos nós!
Antes de encerrar a postagem, deixa eu compartilhar a última edição do Boletim de Anelândia, onde comentei sobre minha trajetória - fazendo uma linha do tempo - como escritora. Quem quiser ler e saber mais!

"Já deixando claro que é uma data pessoal, uma comemoração de quando eu comecei a escrever mesmo, sem aquela ideia de publicar, mas sim como o hobby que era. Se for contar de publicada mesmo, ai pode reduzir uns 10 anos nessa conta.
(...)
Relembrando sempre com muito carinho dessa minha (um bocadinho) longa trajetória como escritora.
(...)
Mas, para começar bem, por que não contar um cadinho de cada pedacinho dessa história. Uma pequena linha do tempo para quem não conhecer descobrir e quem conhece relembrar sobre a minha humilde trajetória."

Vou terminando por aqui hoje, pela última vez em 2024. Nos vemos em 2025!
Fiquem com a tradicional placa de final de ano. (Que eu acho que repeti, mas detalhes!)
Até a próxima!
Beijos 1000! 
 

Lançamento: As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família

sábado, 30 de novembro de 2024

Oie, pipous! Como vão? Eu espero que bem!
Hoje, além de ser o meu aniversário, é dia de lançamento de mais um dos meus livros. Desta vez, estou lançando o 3º Volume da série As Aventuras de Jimmy Wayn: Reviravolta na Família.
Acho que adiei ele por tempo demais, então finalmente veio ai!
Na data de hoje, acontece apenas o lançamento da versão em ebook na Amazon.
Vou deixar para vocês também a capa e a sinopse do livro.

Sinopse: No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.

 

O E-book pode ser adquirido através do link: 

https://amzn.to/3YWu9Fe

 
Quanto à versão física, o lançamento é em 14 de Dezembro. É possível adquirir apenas o terceiro volume (junto com seu brinde) ou para quem não tiver, temos o Kit com todos os três brindes (um para cada volume da série.


Físico (+ Brinde):

https://bit.ly/ComboJV

 
E deixo como um extra um vídeo onde leio os dois primeiros capítulos do livro!


 
Bem, pessoal, é isto!
Esta autora está muito feliz de finalmente poder lançar este livro ao mundo (e de uma história que eu me divirto muito escrevendo)!
Espero que tenham gostado e quem for ler, não deixe de deixar uma avaliação que vai ajudar esta autora.
Até a próxima!
Beijos 1000! 

Correria de final de ano (no trabalho); Mais Eventos (e um passeio); Autora trabalhando novamente e Mudança cada dia mais perto

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Oie, pipous!
Como vão? Eu espero que bem!
Como prometido, estou vindo pelo dia 20, mas isso não significa que esteja mais tranquilo. Para quem acompanha aqui há mais tempo sabe que Novembro é tudo, menos um mês tranquilo, porque eu costumo estar fazendo NaNoWriMo... Que com exceção de 2022 e 2023, fiz em todos os anos desde 2016 ou 2017. Mas, deixo para falar disso mais para frente na postagem. Vamos seguir nossa ordem cronológica tradicional, que nem vai mudar muito a ideia que joguei no começo.
E sim, estou falando o trabalho e este mês costuma ser o último inteiro com aulas, já que a gente termina com a formatura no comecinho de Dezembro, então Novembro acaba por ser a preparação para tudo. Fechar os conteúdos, montar os certificados, terminar de preencher as coisas no sistema e claro, preparar o evento de conclusão para os alunos, que nunca acaba sendo uma coisa simples. (E por que seria né?)
E apesar dessa correria, o que me consola é que por um dos lados não estou correndo. Minhas aulas nas turmas se encerraram no início do mês, ou seja, estou livre de turmas até o ano que vem.
Ainda lembro do quanto eu reclamei de ter perdido todos os feriados possíveis deste segundo semestre, mas eu fui compensada em tudo. Primeiro que minhas aulas nunca na vida terminaram tão cedo, geralmente na semana da formatura eu ainda estou encerrando aula. A segunda (e melhor de todas) foi que eu peguei um feriadão emendado logo de uma vez. Justamente esta semana que estou vindo aqui. O último dia que trabalhei foi em 13 de Novembro e eu só volto no dia 25 de Novembro. Ganhei um recesso perdido de 10 dias, tudo por culpa do feriado do G20 aqui no Rio, que junto com o feriado do dia 20 - que a empresa deu os dias 18 e 19. Como este semestre estou trabalhando de Segunda a Quarta... Só fazer as contas! Pelo menos uma dentro eu dei e foi das melhores!
Só não significa que eu fiquei à toa. Alias, a coisa que menos fiz nessas últimas semanas foi ficar sem fazer nada... Ainda mais porque digníssimo viajou a Campinas, a trabalho; e eu aqui deste lado aproveitei para trabalhar também, justamente nos meus livros, que estavam precisando.
A saudade foi grande, porque ele ficou mais 20 dias fora, contudo agora ele está de volta!
E enquanto ele estava viajando as outras duas feiras no trabalho, ambas nas duas unidades de Austin que eu trabalho. Foi no comecinho do mês, se não me engano foi no dia 6 e no dia 8.
Num geral, as vendas foram boas, mas bem aquém dos últimos anos. Sempre vale a pena para poder expor o meu trabalho.
Neste ano, acabei trazendo de diferente os brincos, que ironicamente foi o que mais vendeu.
Inclusive, na sexta-feira aconteceu uma situação bem chata e que me deixou mega frustrada (tanto que foi tema na minha terapia). Em resumo, uma das minhas chefes ofereceu a ideia de, como as unidades são bem próximas, eu deixar o material lá para não ter que ir com peso, pegando uma carona com a kombi da casa que já levar algumas coisas. Porém, acabou que saiu fora do esperado. Achei que ia me ajudar, mas acabou me atrapalhando, porque eu cheguei, fiquei um tempão esperando e cheguei atrasada na feira. O que, confesso, me fez ter uma vontade de ir embora e consegui montar uma mesa improvisada para poder colocar meus produtos.
O que ficou de lição? Passar a refletir melhor sobre essas ajudas. Não estou reclamando da boa intenção de querer ajudar, mas realmente tinham coisas fora do meu controle e que eu não gostei.
E obviamente, acabei comprando algumas coisinhas nas duas. Coisas lindas para a minha casinha inclusive! Fiquem com as fotos!




 
Outra coisa legal que aconteceu na mesma semana, foi o passeio lá da unidade de Caxias.
Junto com os alunos da informática, fomos ao Musehum - Artes e Tecnologia, lá no Catete/Flamengo. O local já foi um prédio de telefonia e tem uma exposição permanente sobre como a tecnologia - especialmente na área das comunicações - então tem bastantes telefones e outras coisas como computadores e outras peças. A única coisa triste é que estava na troca de exposições, então não tinha mais coisa para ver.
O passeio foi bem legal e os alunos gostaram muito! E eu também gostei!
Fiquem com algumas fotos!














Saindo um cadinho das coisas de rotina, de eventos e tudo mais... Vamos para a parte que eu tenho costumado reclamar, que é a minha "parte escritora".
Como comentei lá no começo, Novembro é sempre (ou quase sempre) o mês que é uma loucura e eu ainda fiz o favor de tornar ainda mais. Só quer eu já tinha decidido que uma coisa só ia ou ia mesmo, na força do ódio e sim, eu me refiro ao livro que eu tô querendo lançar já te uns bons três anos, que é: As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família.
O terceiro volume da série do Jimmy, que vou deixar para divulgar melhor no dia do lançamento, que é o dia do meu aniversário: 30 de Novembro. Só porque essa autora aqui não consegue não lançar os livros dela no próprio aniversário sempre que tem a chance.
Então, aproveitei esse pequeno período que digníssimo viajou e aproveitei para cuidar dos detalhes para preparar o lançamento: Arrumar as divulgações, diagramar o livro físico, diagramar o e-book, editar vídeo de reação aos capítulos. Imaginem o quanto não trabalhei nesses 20 dias.
Confesso que estou mega ansiosa e feliz com o lançamento do meu livrito!
E outra coisa que - este eu estava com saudade, pois dois anos sem - estou fazendo é o tão lembrado "NaNoWriMo", que nada mais é do que uma Maratona de Escrita. Estava com saudade tremenda de escrever e estava precisando terminar de colocar umas coisas nos eixos e fazer isto neste Novembro fez eu sentir que estou terminando de realinhar o que faltava.
E esta autora aqui não consegue fazer uma maratona de escrita com uma coisa só. Eu meti uma crônica sobre aniversário; primeiros capítulos de JV4; começar ASA Zero; continuar Destinos Florescentes.
Diferente de outros anos, não coloquei uma meta mínima diária. Uma coisa que o projeto de contos me ensinou foi que escrever em qualidade é melhor que em quantidade. Alias, achava que ficar muito focada no mínimo de palavras acabava mais me atrapalhando do que ajudando. Agora eu sento e escrevo o que eu tenho vontade e paro quando acho que está bom.
Ironicamente, fazendo assim tem saído bem mais palavras do que aquela minha meta diária mínima. Na média, por enquanto, estou fazendo umas mil palavras por dia.
No mês que vem, quando eu vier, trago para vocês o total que deu e quanto foi de cada uma. Fiquem com a foto do projeto no site do NaNo, só para ilustrar!


Este mês de Novembro, o mês mais importante do ano, pois é quando chega o meu aniversário.
Mesmo um cadinho ocupada com os meus afazeres, ainda consigo parar para aquelas minhas reflexões malucas de pré-aniversário. Na real, este ano elas vieram mais cedo, porque eu escrevi duas coisas relacionadas a isso.
É aquilo que já devo ter comentado em outras vezes, sempre bate uma nostalgia, um agradecimento, fazendo um balanço da idade que vai embora e da idade que vai entrar.
Eu ainda fico incrédula de que eu vou completar 32 anos, porque eu não sinto que eu tenho isso tudo. Só que por outro lado, sinto que já vivi tanto e, em certas momentos, tem uma velha que habita em mim e tem horas que habita a mesma adolescente que eu fui tem já 15 anos.
Soando bem clichê, mas agradeço a cada ano a mais! Eu gosto de envelhecer igual um vinho!
Ainda não tenho 100% de certeza de como vou comemorar meu aniversário, devo fazer uma festinha aqui em casa mesmo, bem simples, como tem sido. A única coisa já certa é que eu e digníssimo vamos aproveitar e visitar o AquaRio, na promoção de aniversário pra os aniversariantes.
Outra coisa que está casa vez mais próxima é a mudança. Não lembro se comentei por aqui, mas estabelecemos uma data, que é 21 de Dezembro, ou seja, aniversário do benzinho.
A meta é passar o natal e o ano novo por lá!
Antes eu estava até mais ansiosa e preocupada, meio que a ficha não tinha caído direito desde junho. Passei a ficar mais animada depois de tomar um puxão de orelha da minha psicóloga (que fez uma falta tremenda nesse período, mas a gata estava de licença maternidade).
E agora que falta praticamente um mês, eu estou tremendo nas estribeiras, porque sim né?
Se bem que nos últimos meses já fiquei com meus pensamentos de paz e sossego, em certos momentos em que a rotina dos meus pais acaba atrapalhando a minha.
Sei que é mais distante do meu trabalho, mas é uma coisa que dá para lidar!
O pior é que eu se eu não, vou acabar num indo nunca, porque eu sou cagona mesmo. Então, se preparem que vai ser um grande tema aqui no blog ano que vem: me adaptando a minha vida de praticamente casada e no meu apartamento.
Vou terminando a postagem de hoje por aqui. Ainda cedo para ter saído da edição mensal do "Boletim de Anelândia", então deixo o vídeo comigo comentando os capítulo do JV3!
Até a próxima!
Beijos 1000!