Entrega da Chave do Apê, Finais de Semestre e Estudando programação

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Oie, pipous!
Como estão? Espero que bem!
Mais uma vez e um final de mês e eu me faço presente por aqui. Na maior parte das vezes, acaba sendo até para falar mais do mesmo, trazendo poucas coisas além da rotina de sempre: trabalho, centro, namorado, escrita. Só que, de uns dois meses para cá, tenho vivido muita coisa que mal dá para resumir nos posts aqui, mas, a gata se esforça.
Sim, tenho mais novidades sobre o cafofo/apê e falarei delas mais na frente.
Primeiro que o trabalho, agora que estamos praticamente no final do semestre, está uma loucura. Correndo para fechar as aulas, fazer certificados e claro, se preocupar com outras coisas.
Alias, além de estar trabalhando em mais um local, cada um destes estou fazendo uma coisa diferente. Enquanto um já até acabei as aulas, o outro terminei nesta semana e dá outra ainda estou terminando com as aulas. Imagina loucura que num fica minha cabeça indo para três lugares diferentes, dando aulas diferentes.e tal... Se bem que é bem light quando já conclui as aulas em algum lugar. Porém, sinto que trabalho mais quando preciso fazer outras coisas sem ser da aula. Por outro lado, amo quando meu dia até no trabalho é bastante produtivo!
Desta vez no trabalho tem até uma novidade. Não lembro se comentei por aqui, mas agora ofereceram um curso de programação FullStack (que faz de tudo basicamente) e acabou que eu consegui uma vaga pela lista de espera. Essa área é algo que eu gosto bastante e estou me sentindo igual a adolescente maluca que começou este blog lá em 2007. O pouco que aprendi e lembro de programação tem a er justamente com HTML e com ter que mexer nos layouts daqui e dos meus outros tumblr e por que não nos themes do tumblr também.
Claro que muitos dos conteúdos, ainda mais desse comecinho estão perdidos em algum lugar da minha cabeça, mas com certeza quando a coisa for avançado, aprenderei muita coisa nova!
O curso é totalmente online, então dá para fazer em casa e até em alguns dos meus horários mais livres no trabalho. Obviamente, a minha eu rata de bloco de notas e blogueira desde sempre está amando tudo isso. E já adianto: Não me responsabilizo quando passar para as coisas mais avançadas! ahah Trago updates!
Tirando a rotina, que já contei, então vamos as coisas diferentes e fora da rotina.
Como estamos em Junho, é o mês do meu aniversário de namoro e saímos para comemorar. Foi aquela coisa de sempre, foi só um jantar! Primeiro que nem deu para sair no dia mesmo, porque estava trabalhando e na sexta que a gente se programou para poder sair, eu também fui trabalhar. Ou seja, estava morta e acabada de cansada! (Eu trabalhei um dia a mais nesta semana.)
Fomos num lugar pertinho de casa e comemos! Dessa vez meu digníssimo se empanzinou e saiu - por um milagre - oficialmente cheio! (O dia seguinte com os gases que foi complicado!)
Enfim, fiquem com as fotinhas que tiramos e ignorem a minha cara de sono.


 
A minha cara de sono e meu dia de trabalho "extra" foram na verdade por uma boa razão! Na terça-feira retrasada recebi a ligação da engenheira me chamando para a entrega de chaves na semana seguinte - que foi agora no dia 25 de Junho. Geralmente na terça-feira eu estou trabalhando, mas aí acabei indo na sexta-feira para poder terminar algumas coisas e poder ir tranquila na minha entrega de chaves.
(Se bem que essa semana aconteceu de não expediente lá nessa terça por conta de falta de água, mas não tinha como eu adivinhar!)
Então, sim, a grande novidade que eu queria contar é de que finalmente recebemos as chaves do cafofo! *TODOS COMEMORA*
Confesso que fiquei até nervosa que mal comi direito e apareceram três espinhas novas e internas no rosto! Mas, apesar do nervosismo, deu tudo certo!
Meus pais, meu irmão e meu noivo (claramente) foram comigo! Estava marcado para às 11h e para piorar meu nervoso e ansiedade não conseguimos chegar no horário marcado. (Uma coisa que eu odeio é me atrasar, em qualquer situação!) No mais, nem deu tanto problema. Assinei a documentação, pegamos a chave, comemos um pouco do que tinha lá no buffet e levamos meus pais para conhecer o apartamento! Achei tão fofinho como eles ficaram feliz por nós! (Inclusive, achei fofo da parte do meu irmão que estava na casa do namorado dele e voltou só para ir também!)
Sinceramente, ainda não caiu a ficha para mim. Nem acredito que uma coisa que eu queria faz anos está finalmente acontecendo. Nunca achei que fosse conseguir ter um espaço meu, para deixar do jeito que eu gosto! Acho que só vai cair mesmo quando me mudar oficialmente ou passar a ficar lá com mais frequência!
Agora vai começar a loucura de comprar as coisas e preparar para fazer algumas obras para deixar o lugar habitável. Ainda bem nos últimos anos fui compramos umas miudezas, então já temos algumas caixas para levar. Já temos pelo menos um colchão e uma televisão. haha Os outros eletrodomésticos vamos comprar em breve, mas pelo menos mamãe pretende nos dar a geladeira.
Já estou pensando nas reformas e outras coisas para poder arrumar. Oficialmente agora, tenho um casamento para preparar (aquelas!) e alguns chás de casa nova que eu tenho certeza que o povo vai querer ajudar.
Enfim fiquem com algumas fotos lá do dia da entrega!





Ainda no assunto do apartamento, ainda bem que fui resolver - de novo - meu problema com a Caixa. Alias, acho que desde que assinei o contrato, eu num tive um dia de paz com a bendita! Primeiro foi aquela dívida de um ano que eu paguei... E nos últimos eles me aprontaram outra!
Desde essa história da dívida e do encerramento da conta que eu abri no dia do contrato, eu estava pagando minhas parcelas de taxa de obra gerando o boleto pelo site, sem nenhum problema. Perto do vencimento ia lá, bonitinha, abria o sistema e gerava o boleto!
Porém, de uns dois ou três meses para cá começou a dar problema. O boleto não gerava e ainda dava erro, dizendo que o pagamento era só por débito automático. Então, eu era obrigada a ligar para a gência e pedir para mandarem o boleto por e-mail. Só que isso era só uma urgência e não podia ficar por muito tempo fazendo isso.
Como já neste mês - eu resolvi essa situação antes da entrega das chaves - o pessoal dos grupos do condomínio já estava cantando do recebimento... Corri logo para resolver isso.
Numa dessas minhas sextas livres, fomos eu e digníssimo para resolver isso. Ficamos um tempo esperando e só agora, quase três anos depois que eles resolveram achar uma conta que eu já tinha na Caixa para deixar o débito automático das parcelas daqui para frente.
Calma, vou explicar!
Lá em 2018/2019, por algumas questões de processos que meus pais têm, mamãe abriu uma conta no meu nome na Caixa para poder deixar um dinheiro dela guardando e rendendo. Como a conta é administrada por ela e já tinha tanto tempo, eu já tinha até me esquecido dela. Só fui lembrar quando o cara da Caixa jogou meu CPF no sistema e acusou essa conta. Pois é!
Por que não encontram essa conta lá no início, quando assinei o contrato, para começo de conversa? Quando a outra foi fechada por que não apareceu também? Por que só agora?
Talvez seja porque é de interesse deles, pois sentiram que nessa conta tem como a coisa ser paga e não vai dar trabalho para eles... Ou só foi a Caixa querendo me irritar de novo!
No final das contas, apesar deste contratempo, ficou tudo certo! Pelo menos não vou precisar abrir outra conta neste inferno!
Agora, que já contei até essa fofoca - de uma forma bem resumida - vamos as outras coisas, mas já nos encaminhando para o finalzinho da postagem.
Como deu para perceber, a vida está uma loucura e uma correria, tanto que mal tenho tido tempo para poder escrever direito. Devo ter escrito só um pouco de Destinos Florescentes tem uns 15 dias já!
Por outro lado, esse não escrever tem alguns motivos por trás, então não estou chateada e nem nada disso. Estou tranquila, pois estou cuidando de outras coisas!
Preciso só me organizar melhor para poder continuar meus livros. Isso é tranquilo!
Outra coisa é que Junho está acabando, Julho chegando e vocês sabem - ou não - que é o mês de aniversário do blog. Então, já vou preparar na próxima semana tudo a comemoração deste blog que daqui a pouco vai atingir a maioridade - deve faltar mais um ano talvez. Como está tudo muito corrido, vai ser só a troca da header mesmo e a postagem do dia 10 de Julho, como é a nossa tradição! Então, fiquem ligados que volto até bem breve!
Vou compartilhar com vocês o vídeo novo do meu canal, onde falo sobre "Não nascer para ser influencer", compartilhando pensamentos que talvez nem sejam desconhecidos para vocês que leem mais assiduamente aqui.
É mais um da leva de um ano atrás, faltando só o último de compras da Shein, que já deve sair em Julho, ai coloco para vocês.
Obs: o outro vídeo de compras nem pegou tanta view assim, só porque eu quis fazer de propósito.
Enfim, segue o vídeo!


E fresquinha e cheirosa, pois saiu hoje, está a edição de número 24 do Boletim de Anelândia. Separei para falar sobre a história do avental e meus pensamentos e frustrações acerca deste acontecimento grande na minha carreira como autora.
(O que me lembra que eu preciso agilizar as comemorações dos 20 anos como autora e nem comecei nada!)
 
"Até hoje, eu fico me perguntando onde foi parar toda aquela gente... Que simplesmente fizeram a foto mais desfocada e mal tirada do mundo explodir numa bolha; Que fizeram aquele meu moto G2 nunca mais conseguir despertar (o bichinho real desistiu) de tanta notificação.
(...)
Talvez elas só tenham seguido para a próxima grande e inspiradora história, já que as coisas na internet têm um prazo de validade muito curto! Enquanto fiquei eu aqui, esperando talvez um pouco mais do que louros e sim, frutos desse acontecimento na minha carreira de autora.
Eu ainda me culpo e me frustro muito, porque eu fico matutando o que eu poderia ter feito de diferente... Mas, ai que tá! Eu não fiz nada diferente ao postar a foto, as pessoas quem tornaram isso algo importante!"

No mais, vou ficando por aqui hoje. Nos vemos no dia 10, sem falta!
Até a próxima!
Beijos 1000!