Oie, pipous! Como estão? Como foram de ano novo? Eu espero que bem!
Bem, novamente eu surjo aqui na boca do final do mês, mas dessa vez peço perdão pois o mês de Janeiro, além de ser bem longo (talvez porque nem tive férias) foi bastante agitado, ou quase isso né?
Mas, vamos sempre tentar seguir um mínimo de ordem cronológica...
A última vez que passei aqui foi bem no ano novo e bem, foi o primeiro que eu passei aqui no Apê/Cafofo, só eu e digníssimo.
Foi um dia bem tranquilo e eu fiz uma ceia bem simples para a gente poder comer. Arroz, grão de bico e carne de porco. E também inventei de fazer um bolo que levava chantilly e a gente nem tem batedeira para fazer.. Ou seja, tivemos que fazer o chantilly na mão, mas deu certo.
Quando deu umas 22h, a gente tomou banho, se arrumou e ficou vendo anime na sala. Pertinho da meia-noite comemos a incrível ceia que eu fiz - sem zoeira, ficou muito bom - e ficamos ainda mais um tempo assistindo anime e/ou séries.
De uns anos para cá, tenho aprendido a valorizar essas datas curtindo do jeito que é melhor, sendo até mais light. Talvez seja porque por uns bons anos essas datas sempre seguiram o mesmo padrão (e que era bem chato) e agora mais velha, finalmente estou fazendo o que eu realmente quero fazer.
Fiquem com as fotos da mesinha simples e do bolo também, que ficou bem gostoso
E pouco depois disso, já na semana seguinte, teve a viagem à Campinas. Esta que eu acabei com qualquer chance de recesso de final de ano - porque meu trabalho costuma dar uma semana no natal ou no ano novo. Mas, como a gata aqui queria viajar - porque por mas questões que não cabem falar aqui - acabamos sem as férias coletivas tradicionais. Então, eu "paguei" alguns dias no trabalho para poder viajar mais tranquila. Consegui ficar quase dez dias por lá. Não sei se todo mundo lembra, mas meu cunhado mora lá e ficamos na casa dele.
E apesar de estar fazendo calor, é um tempo bem mais de boas que o daqui do Rio. Então, consegui ficar bem confortável e até dormia coberta durante a noite. Assim, não que calor seja impeditivo para isso, mas vocês entenderam.
Na ida, pegamos uma chuva e um engarrafamento, mas chegamos dentro do horário, no início da noite. Enquanto a volta foi uma maratona horrível, porque a gente parou muito e o que era para chegar 6:30h virou 9h. Alias, a viagem é sempre cansativa porque são 7 horas de ônibus.
Tirando isso, a viagem foi maravilhosa! Deu para passear bastante.
Mas, o ponto alto para mim foi dar uma passadinha em São Paulo e ir à Liberdade, realizando o meu sonho de otaka fedida de ver coisinhas de anime e tudo o mais.
Obviamente também comemos um frango meio apimentado e waffle com sorvete. Ambos estavam uma delícia!
Fiquem com as fotos!
Alguns outros passeios fizemos mais por perto, como o parque que tem o zoológico e no outro onde encontramos as Capivaras e vimos bem de pertinho.
Outro passeio bem legal foi à Serra Negra, que tem inclusive uma fonte igualzinha a que tem na Itália.
A cidade é uma gracinha e é um ponto de comércio de roupas, uma pena que a gente chegou bem tarde e já estava quase tudo fechando já!
Mas, pelo menos deu para aproveitar o gelato porque não sou de ferro.
E claro, como sempre, acontecem os passeios de compras. Em especial em Pedreira, que foi onde comprei ainda mais caneca para uma casa que mal tem espaço de armazenamento ainda.
E lá na Liberdade também comprei todas as camisas de otaka fedida que eu tinha direito. E os valores? Bem, isso é uma coisa da Anelise do futuro lidar... Ou melhor, para eu lidar agora. haha
Tirando essa quantidade de fotos que eu tirei, algumas coisas ficaram fora da câmera. É sempre bom poder descansar um pouco a cabeça e aproveitar a companhia de pessoas que gosto muito.
Pode parecer que não, mas eu gosto muito de passear e de viajar. Confesso que até sinto saudades de viajar mais, só que as responsabilidades da vida adulta não me permitem tanto ainda. Quem sabe daqui uns anos não consiga viajar mais e finalmente fazer a minha viagem dos sonhos para o Japão né?
Enquanto isso, vou passeando pertinho e aproveitando lugares dentro do Brasil também.
E bem, mudando de assunto...
Depois da viagem retornei ao trabalho e já estamos nos preparando para começar as inscrições e as seleções de alunos, exatamente como foi no ano passado. Vamos repetir este ano, pois foi algo que deu muito certo.
E sendo sincera, Janeiro é um mês bem parado no meu trabalho, porque como já devo ter comentado, é logo após o final dos cursos e tudo o mais. A coisa só vai começar mesmo em Fevereiro, que é na semana que vem.
É bem chato ter que pegar quase duas horas de transporte - porque eu não trabalho perto de casa - e meio que ter que achar alguma coisa para fazer, porque o tédio acaba sendo grande. Confesso que em alguns dias fiquei vendo o meu planejamento; outros estudando programação; e em outros escrevendo alguma coisa; ou até ajudando outras pessoas.
Não estou reclamando, mas sou daquele tipo de pessoa que prefere ter um dia cansativo no trabalho do que um dia monótono. Quando vou embora sinto que o dia foi produtivo. Coisa que não tem acontecido em Janeiro.
Mas, dos males o menor. Como disse acima, eu achei coisas para fazer e já fui adiantando a minha vida para quando a agitação em si começar.
Inclusive, muita coisa neste final de 2024 e início de 2025 tem sido de adaptação!
Eu oficial trouxe meu computador para o apartamento, então, na minha cabeça, eu já me mudei e estou morando aqui... Mesmo que boa parte das minhas coisas ainda esteja na casa dos meus pais. (E ainda não me acostumei de usar os substantivos e adjetivos certos para me referir aos locais.)
Só tenho ficado na casa dos meus pais quando vou para o centro e acaba ficando tarde para voltar para o apê. Só que isso acaba por ser em um ou no máximo dois dias na semana.
Ainda estou me adaptando a minha nova rotina de ter a minha própria casa e poder ter paz para fazer minhas coisas... Que isso tem sido a melhor coisa mesmo!
Claro que gostava das vantagens e conveniências de morar com meus pais, mas ainda tem uns prós de morar só eu e digníssimo no nosso cafofo.
Com o passar dos anos, entendi o valor de só poder ter paz. Porque tem algumas situações que acontecem na casa do meus pais que já me incomodam e muito. Só de alguns momentos poder acordar e ter certeza de que não vai aparecer uma visita surpresa já é ótimo!
Então, meio que sentindo um clima de férias, ainda estou me adaptando a nova rotina de quase casada e com minha casa. haha
Mudando de assunto, para ir para o final do post...
Nesta altura de janeiro, ainda nem montei as metas do ano para poder também gravar o tradicional vídeo do meu canal. Só tenho certeza que vou passar metade das metas para este ano, porque como sempre tem coisas que não tem como cumprir.
Na próxima trago para vocês quais são as metas do ano e o vídeo.
Sem muito mais o que falar, vou terminando por aqui hoje. Foi uma postagem com mais fotos do que texto, o que costuma acontecer de vez em quando.
E só para citar, saiu mais uma edição do Boletim de Anelândia!
"Eu já participei desde concursos de grupos que participava no finado “caralivro” até concursos de editora para conseguir publicar meu livro, inclusive o famoso The Wattys do Wattpad.
E em todas as vezes, o resultado foi o mesmo: Eu nunca ganhei nada. Fosse por escolha de um júri ou por votação popular, os resultados sempre diziam outros nomes que não o meu.
Ainda lembro claramente da quantidade de vezes em que participei, tendo alguma esperança - porque a gente pode ter a expectativa – e acabar por me frustrar quando eu via que não tinha dado certo... De novo!"
Até a próxima!
Beijos 1000!
