Loucura de Feirões; Cuidando de digníssimo em casa; Final do primeiro período de aula

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Oiê, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Como prometido no dia do aniversário do blog, cá estou aqui hoje, para poder trazer uma atualização mais decente e contar o resto que aconteceu depois que postei (e também não dei para contar naquela postagem).
Primeiro, saibam que eu e digníssimo estamos de volta ao apê/casa. (Eu ainda estou me acostumando a chamar dos devidos nomes.) Depois de praticamente quinze dias na casa da minha sogra - e eu ficando lá durante os finais de semana para ficar com ele - decidimos vir para cá, porque o pobre só não aguentava mais. E a gente aprende na vida adulta o quanto é bom estar na nossa casa!
Por mim, eu ficava tranquilamente mais um tempo na minha mãe, porque eu fico bem confortável lá. Só que diferente, ele não fica mais tanto assim na mãe dele!
Foi logo na semana seguinte a que eu postei aqui, então já faz uns 20 dias mais ou menos que estamos por aqui!
A recuperação dele está bem tranquila, é mais ficar de repouso e até para ele poder tomar banho aqui é mais fácil. Em alguns dias contamos com ajuda de um dos sobrinhos enquanto eu trabalhava e fazer a troca de curativo foi bem tranquilo também 
E nesta semana, na segunda, finalmente foi o retorno dele ao médico e no mesmo hospital em que ele fez a cirurgia. Fizeram outro raio-X e ele foi liberado para começar a fisioterapia já, mas ainda não pode colocar o pé no chão.
É um recuperação lenta mesmo, mas está dando tudo certo!
Por sorte, este é um período mais tranquilo no trabalho - porque é justamente quando acabam os primeiros módulos dos cursos - então, até consegui alguns dias para poder ficar com ele em casa. Tudo extraoficialmente, fazendo o que fosse necessário em casa.
Porém, a partir de Agosto, com o retorno das aulas, vou voltar para a minha rotina normal... Pelo menos no trabalho, porque tem uma das coisas da minha rotina que vai ficar ausente durante este tempo de recuperação dele, que é a Evangelização no centro.
Digníssimo pediu para que eu ficasse com ele nesse período, o máximo de tempo que desse. O trabalho realmente não tem como eu me ausentar, mas no centro é possível. Explicando, é que quando vou ao centro, voltando direto do trabalho, vou para a casa de "mamain" e durmo lá para no dia seguinte ir trabalhar e só venho pro apê quando volto do trabalho. Em resumo, ele ficaria mais quase dois dias - em horas corridas - sozinha e bem, apesar da mobilidade reduzida não ser um grande problema, o ideal é que ele fique sozinho o mínimo possível.
Achei justo o pedido e eu nem sequer questionei. Claro que eu ainda fico com minhas preocupações por lá, mas uma coisa que tenho aprendido é simplesmente deixar para lá o que não está no meu controle. O pessoal vai dar um jeito lá durante a minha ausência! Todo mundo sabe da situação e espero que todo mundo entenda.
Senão, paciência para eles, pois estou com minha consciência tranquila. Por que quantas vezes já não deixei de faltar por muitas razões... Enfim, já devo ter comentado isso por aqui.
Bem, é somente isso para a parte mais de rotina e pequenas atualizações. Agora, vamos ao pouco que aconteceu de diferente - se bem um marido com tornozelo quebrado é bem diferente né?
Primeiro, como falei acima, o primeiro ciclo das aulas finalmente acabou. A maioria acabou por terminar este mês, só uma das unidades que terminou no final de Junho. Esta que a Certificação eu não fui! Outra só vai fazer no final do ano, enquanto a terceira faz algo mais simples, só com algumas fotos para não passar em branco. Foi no último dia 16 e foi bem rapidinho, apenas uma confraternização e as fotos. (Só não vou postar todas aqui, pois direito de imagem!)

E uma das coisas deste mês foi o Feirão Empreendedor, que acabou que eu fui em todas sozinhas, por conta da situação de digníssimo. A mudança de data foi justamente para colocar os eventos juntos com a Festa Julina de cada uma das casas.
Fui a três: No dia 4 (Casa de Renato); No dia 10 (Casa de Mãe Marocas); No dia 12 (Casa de Francisco de Assis). Apenas imaginem o quanto eu fiquei cansada de ter que carregar tanto peso de livros.
Por sorte, na maioria dos dias acabei conseguindo uma carona. E que foi até ótimo, pois eu estava ficando na casa da minha mãe e a pessoa responsável pelas feiras (além de ser conhecido do meio espírita) mora em Bangu. Então, acabou que eu descia e pertinho e tinha que pegar no máximo um ônibus. (E teve um dia que o motorista me deixou na esquina, o dia que estava com mais peso.)
A logística foi um pouco mais complicada, mas acabei dando um jeito. Com os livros, nas duas unidades que tenho armário para guardar as coisas, acabei por deixar lá e trouxe o que era mais leve.
Se bem que as coisas da última ainda estão no meu armário, pois estou com preguiça de trazer.
Uma coisa legal que aconteceu na feira do dia 4 foi que eu consegui dois estagiários para poder me ajudar. Resumindo, dois meninos queriam comprar algumas coisas da feira e ofereceram seus serviços e saíram distribuindo marcadores. Claro que paguei os meninos para eles comprarem algumas coisinhas e eles me ajudaram bastante nas vendas.
Os dois animaram muito o meu dia, pois eu estava super chateada. Paguei com o maior prazer! Até porque eles fizeram por onde.
Só depois que alguns também tentaram, mas não fizeram um trabalho tão bom igual a eles! Uma pena que acabou que eles tiveram que ir embora e só consegui tirar foto com um deles.
Bem ou mal, as vendas das feiras foram boas, mas sinto que poderia ter sido bem melhor se eu conseguisse levar o bazar de livros. (O que me deixou reflexiva de tirar minha carteira de motorista para ficar tranquila nessas situações!) 
Vou deixar as fotos dos três dias, na ordem cronológica, do dia 4, 10 e 12.





 
E só para citar, no mesmo dia da última feira, foi a Festa Julina do centro. Voltei para a casa de mamãe, tomei um banho, troquei de roupa e fui! Fiquei só um pouquinho e comi pastel e um bolo de cenoura! Como já estava muito cansada, nem quis ficar muito, mas registrei pelo menos o painel e um semi look meu!
 


E outro grande evento deste mês aconteceu justamente ontem, que foi a Cerimônia de Certificação (justamente da unidade que falei que só faz no final do ano; mas me referi aos cursos em que dou aula) dos cursos de Cuidador de Idosos e o de Programação, este que eu fui aluna também.
Pouco mais de um ano atrás chegou para nós a proposta deste curso e como sempre gostei de programação e sempre precisei fazer por causa dos meus blogs lá nos anos 2000.
Uma pena que não consegui chegar na parte de Javascript e nem no back-end; mas o curso foi ótimo para lembrar sobre isso, que é uma coisa que eu gosto muito e entrei em contato de novo com a Anelise adolescente que ficava brincando de editar coisas em HTML.
Fiquei feliz também pelos meus alunos - a maioria já foi de algum outro curso - que conquistaram ainda mais e alguns até conseguiram uma vaga de estágio.
Agora que o curso acabou, devo aproveitar para finalmente terminar o projeto do meu site de autora novo - porque aquele meu já estou achando bem feio - e também fazer um site para a editora. Devo continuar estudando o resto por fora e com mais calma! Mas, saibam que a Anelise programadora voltou!
E só para colocar essas fotos também, no dia 8 de Julho fizemos uma pequena confraternização com todo mundo... Até porque fomos os sobreviventes! E depois as fotos da Formatura!


 
 




E estamos nos aproximando do encerramento da postagem, mas primeiro quero divulgar a edição deste mês do Boletim de Anelândia!
 
"Com certeza, eu devo ter comentado por aqui – ou até em algum dos meus blogs – mas o processo de escrita é diferente para cada autor.
A forma como criamos e escrevemos nossas histórias acaba por ser semelhante e muito diferente ao mesmo tempo.
(...)
E é complicado lidar com esse processo de viver uma história ao mesmo tempo que a conta, porque a escrita sempre foi um local de fuga e um refúgio para mim. 
Então, quando eu escrevo, acabo me colocando de corpo de alma em cada uma das palavras que saem. 
Desde o momento em que eu penso nas histórias, até o momento em que as escrevo e, ouso dizer, até depois que as termino, vivo com cada uma delas dentro de mim sempre. Comigo é desta maneira, não sei para outros autores. " 
 
Antes de encerrarmos quero declarar oficialmente também que temos a nova header no ar! Ainda fiz correndo, mas ainda assim com mais tranquilidade do que se eu fosse tentar antes do dia 10. Peguei um tema mais simples (e acho que até repetido), mas que ainda assim achei um gracinha. Adoro as versões dos cavaleiros de bronze chibi.
Saiu atrasado neste ano, mas pelo menos saiu!
Alias, eu simplesmente amo essa logo que eu fiz aqui pro blog, passa muito o que eu quero mesmo.
E como disse no aniversário do blog, espero que continuem acompanhando aqui.
Novamente: Parabéns, GZ!
E nos vemos na próxima, ou seja, no mês que vem! 
Beijos 1000!
 
  

Aniversário do Blog (Oficialmente "maior de idade") e Acontecimentos fora do controle

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Oie, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Como prometido cá estou eu hoje vindo no aniversário. Não da forma que eu gostaria, pois nesta última semana, bem no dia seguinte que eu postei aqui, aconteceu uma coisa que quebrou todo o meu planejamento para muitas coisas, inclusive poder fazer a nova header do blog - como manda a pequena tradição que eu estabeleci aqui.
Vou tentar contar de uma forma bem resumida!
Na terça, meu pai começou a querer sair do centro com mais pressa que o de costume. Quando eu perguntei o porquê, ele só disse que digníssimo - ou melhor, o Marcus - tinha machucado o pé no judô e que tínhamos que levar ele no hospital.
Não cheguei a comentar por aqui, mas digníssimo pratica judô todas as terças e quintas à noite.
Eu tinha ido trabalhar naquele dia e ele foi pro judô e iria para a casa da mãe dele depois, como sempre.
Corremos para um hospital perto e que atendia o plano dele e por sorte uma pessoa de lá acabou levando-o de carro e a gente se encontrou lá. A merda foi que a ortopedia de emergência só atendia até as 18h e não sabíamos nenhum outro hospital que o plano dele atendia e acabou que corremos para o público e por sorte ele foi bem atendido lá. Logo bateu o raio-X e disseram que ele ia precisar de cirurgia, pois o tornozelo estava quebrado. Meio que ele não acreditou, mas, depois que o levaram para um hospital do plano e lá se confirmou tudo. Tornozelo quebrado e que vai ter que operar para botar pinos e tudo o mais.
E como que isso aconteceu afinal? Eu não estava no momento, mas tenho só a informação de que uma pessoa caiu em cima do pé dele e acabou saindo do lugar, voltando depois. Digníssimo só descreveu um estalo daqueles e que sabia que tinha dado ruim.
Eu ainda tinha esperança de que ele iria só colocar um gesso e ficar em recuperação em casa, mas acabou sendo mais grave mesmo.
Só que ele não podia colocar o pé no chão e eu tinha que trabalhar, então acabou que ele ficou na casa da mãe dele. Passei o final de semana lá com ele, igual a uma rotina que até desacostumei, confesso!
E outra confissão também é que eu fiquei bem chateada com toda essa situação, porque foi realmente numa semana péssima, justamente nas duas semanas que estão acontecendo os Feirões do Empreendedor lá do meu trabalho. Ou seja, acabou que terei que ir nas três sozinha!
A primeira foi na última sexta, outra foi hoje e a próxima no sábado. E em todas foi/será uma logística para levar os livros. Enfim, tive/tenho que dar um jeito, mas deixo para contar isso na postagem do final do mês!
Claro que ele não fez isso de propósito... Ninguém quebra o tornozelo porque quer! Mas, ainda frustra mesmo assim!
É por consequência disso que também não consegui fazer a header do blog pro aniversário. Porque acaba que eu saio muito cedo para trabalhar e mesmo o apê sendo perto da estação, digníssimo ainda vai comigo para me acompanhar. Então, por minha segurança, decidi ficar aqui na casa do meus pais por enquanto. Pelo menos, a minha relação com eles acabou melhorando nesses últimos anos, então acaba sendo bem tranquilo.
Ele operou ontem - quarta-feira - então vamos ver como vai ser a recuperação dele, para que em certo momento a gente consiga voltar para o cafofo e ele consiga voltar a trabalhar e eu poder fazer as coisas de blog e dos livros e tudo o mais.
Só estou pensando nas comidas estragando na geladeira... E a quantidade de coisa minha que tive que adiar por causa dessa história.
Confesso que fiquei muito frustrada e até raiva no início, mas tive que lidar, porque realmente é uma coisa que é totalmente fora do controle. Agora eu tenho que me preocupar em cuidar do digníssimo para que ele melhore.
Estou escrevendo essa postagem no meu notebook velhinho, pois eu não podia deixar esta data que é muito importante para mim e pro blog passar.
Então, pelo menos a plaquinha de aniversário acabei por fazer, para pelo menos uma das coisas não ficar em branco. Vou fazer a header depois, com um visual mais simples para não perder muito tempo fazendo. E quero pedir desculpas quanto a isso, mas vai ser o primeiro ano desde sempre que eu vou ficar devendo.
E acreditar que foi justamente no ano da "maioridade" do GZ! Pois é, gente, este blog completa 18 aninhos hoje e já responde por suas próprias ações.
Imaginar o quanto de tempo que eu escrevo aqui e todas as memórias que tenho guardadas aqui, desde sempre né? O GZ realmente é um diário da minha vida e acho que é por isso que até hoje que eu faço questão de vir aqui e contar os acontecimentos da minha vida - sem contar demais também - e trazer registros de fotos desses momentos. (Inclusive, que me ajudam quando preciso pesquisar fotos, da última edição da newsletter, por exemplo!)
Fico muito feliz de completar mais um ano aqui neste blog e continuar com ele desde o primeiro dia.
Obviamente, existem momentos em que eu penso se vale a pena vir e escrever aqui, pois eu sei bem que ninguém lê... Pelo menos que eu sabia. (Tirando o meu marido/digníssimo, que eu de vez em quando acabo pegando ele lendo!) Mas, é aquilo que sempre acabo falando e sendo até bem repetitiva por aqui: eu realmente gosto de escrever aqui. Mesmo que seja só para poder ler daqui uns anos, só para manter registrado, sei lá! Tem alguém lendo? Acho que não faço ideia e nem me importa!
Eu sempre falo que preciso manter alguma coisa só como hobby e deixar de fazer tudo acabar sendo trabalho... E o GZ é justamente isso: um hobby! Um Hobby que eu tenho um carinho grande demais!
Um hobby que completa 18 anos, passando da Anelise adolescente para a Anelise adulta. De antes de namorar para agora praticamente casada, com a própria casa!
Olha o quanto este blog já acompanhou da minha vida né? E eu não quero deixá-lo para trás, não depois de tanto tempo! (Pelo menos vou manter aqui o quanto fizer sentido para mim!)
Carregando o nome que acabou por virar a minha "identidade" na internet lá nos primórdios de orkut, msn e depois foi indo para o facebook, instagram, tumblr....
No mais... Parabéns, Garota Zodíaco! Por mais um aniversário de tantos que ainda teremos, com certeza!
E vou ficando por aqui hoje, sem querer me alongar muito numa postagem que era para ser simples e acabou se estendendo demais. Deixo para contar tudo, como falei, no final do mês.
Fiquem com a nossa tradicional plaquinha de aniversário!
Até breve!
Beijos 1000!