Festa Julina do trabalho, Mini recesso e trabalhando nos projetos

domingo, 31 de julho de 2022

Oie, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Bom, sei que nem tinha a obrigação de voltar aqui este mês, mas eu confesso que fiquei com vontade, porque quero contar coisas e desabafar. Tem dias que eu faço isso no twitter, mas tem vezes que só dá para fazer aqui. Tenho mais espaço e mais intimidade... E bem, quem ainda lê isso daqui? haha Pois é!
Mesmo com o intervalo curtinho de tempo, ainda aconteceram algumas coisas. Mas, vamos por partes.
Primeiro teve a Festa Julina lá do trabalho, que foi só para não passar em branco. Ainda estamos com algumas restrições por causa da covid. Em alguns momentos afrouxa e em outros aperta novamente. Bom, eu que sou besta e num deixei de ter os meus cuidados ainda!
A festinha foi mais para as crianças e bem simbólica. Elas dançaram, comeram, brincaram. É tão bom poder dar algo a mais para as crianças.
A decoração ficou uma gracinha e esta pessoa aqui empre adora uma desculpa para poder se papagaiar toda - até porque eu amo festa junina/julina - e tirar umas fotos. E bem, foi isso o que eu fiz. Seguem as fotinhas!






E quanto ao trabalho, as aulas tem seguido normalmente. Numa das unidades terminou o primeiro módulo e agora que os novos alunos estão começando, então tem bastantes rostos novos, enquanto outros alunos apenas vão receber o certificado daquela parte.
Já a outra unidade tudo continua no mesmo ritmo, porque os cursos serão uma coisa só até o final do ano. A única pausa mesmo foi essa breve semana de recesso - que na verdade teve só quatro dias para mim, mas serviu para descansar um pouco a cabeça das coisas do trabalho. Agora em agosto, que está logo ali na porta, a gente vai voltar com tudo.
Inclusive, queria fazer uma confissão! Não sei se foi porque tivemos os dois anos de pandemia ou ano passado as aulas foram com horário reduzido, mas eu já estou um cadinho cansada... Meio que sentindo que já dei um monte de aula (o que não é mentira), mas pela quantidade de trabalho, já vale pelo ano inteiro sabe?
Eu até comentei comigo mesma que eu estava precisando de um descanso! Então, essa pequena semana de recesso veio a calhar, mesmo que só de uma das casas que trabalho.
Deve ser também porque eu estou com tanta coisa na cabeça, dos meus livros, dos meus problemas, do próprio trabalho... Então, parece que acumula tudo de uma vez!
Enfim, dá para ir levando e descansando quando estou de folga em casa!
E por falar em treta da vida pessoal... Lembram que eu comentei do que aconteceu lá na Caixa, da história do apartamento... Pois é... Mas, calma, a situação não piorou - ainda bem -, são só algumas coisas com relação a isto que estão enchendo e muito a minha cabeça e me preocupando.
Além das parcelas para trás que tenho que pagar, ainda tem as parcelas de agora. E na boa, eu estou ficando desesperada já! Porque eu estou pensando onde que eu vou arrumar dinheiro para pagar isso tudo. Eu sei que se pode trabalhar e conseguir mais, só que essas despesas vão seguir por um ano inteiro ainda, junto com as outras.
Até conversei com a minha psicóloga sobre isso, sobre o que dava para fazer. Eu só pensei num modo de fazer alguma renda extra por um lado e segurar os gastos de outro. Até comprei umas coisinhas recentemente e me senti tão culpada de ter gasto o dinheiro... Só que foi antes de eu saber desta treta toda sabe?
Enfim, até pensei em fazer coisa para fazer, como os panos de prato ou outras coisas para vender.
E bem, eu e meu noivo estamos pensando em alternativas para fazer uma grana. Seja divulgando o serviço de revisão e outras coisas mais. Então, estamos pegando alguns trabalhos e dando o nosso jeito.
E como minha terapeuta falou, é um mês de cada vez! E é isso mesmo!
Outra coisa que está me fazendo arrancar com os cabelos é com fazer a oficina literária que eu vou fazer no trabalho.
Não lembro se comentei aqui, mas fui convidada a fazer uma atividade desta e como eu nunca fiz, nem sei o que vou fazer. Já pensei em tantas coisas, mas ainda estou com dúvidas. Ainda mais porque eu acabo colocando um pouco de pressão quando é para fazer este tipo de coisa.
Ainda estou meio sem ideia, mas vou tentar procurar algumas inspirações para tal. A oficina vai ser agora em Agosto, então trago updates sobre isto depois.
E mudando um pouco de assunto... Quero atualizar sobre minhas costuras! Eu já devo estar quase especialista em fazer pano de prato. É a coisa que estou mais fazendo.
Sinceramente, está sendo uma das melhores coisas para mim. É tão bom ter uma atividade assim para relaxar a cabeça. E é o que tem sido!
Vou deixar foto dos últimas coisas que eu fiz!
E digo mais, ainda vou fazer roupas, vocês vão ver! ahha



Agora falando sobre meus escritos...
Hoje saiu mais um dos contos do "12 Meses com Minorin", o sétimo do ano, que se chama "A pura nota do Girassol". Amei escrever este conto, mesmo que seja o que eu fiquei mais enrolada para fazer até então, por causa de todas as circunstâncias da vida, seja trabalho ou as coisas para resolver.
Tanto que eu fui terminar o conto faltando menos de uma semana para o lançamento. 
Ainda estou com aquele sentimento de que meio que estou falando sozinha, mas tô me sentindo tão realizada com o este projeto que por mim está tudo bem!
Chegamos agora ao terceiro trimestre do projeto, ou seja, o 3/4 do projeto. E são contos que fui definir o que ia fazer bem perto do lançamento do vídeo oficial, mas ainda assim estou bastante animada, pois vai ter coisa épica e fantasia com fadas depois.
Já o deste mês foi uma coisa mais campestre, inspirada em flores - especialmente o Girassol -, em perfumes e em memórias de infância. Um conto gostosinho sobre dois primos, um negócio de família e as memórias das férias de verão.
E vou deixar para vocês as fotos do Moda Personagem da Bianca, que é uma das protagonistas do conto, que ficou uma fofura e claro que eu criei a desculpa de usar um girassol na foto.
Fiquem com as fotos!










Sem muito mais o que contar, vou ficando por aqui hoje.
Só para fechar vou deixar o vídeo onde falo sobre terceiro trimestre do "12 Meses com Minorin".
Até a próxima!
Beijos 1000!




 

Nenhum comentário