Oie, pessoal!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu, naquela data que já é de praxe né? Enfim, esse ano realmente estou mais enrolada e ocupada do que o normal e vocês sabem certinho o porquê. Exatamente: O projeto de contos relacionados a Minorin.
Mas, antes falarmos dos projetos literários, vamos seguir pela ordem cronológica da coisa. Ou melhor, pela parte chata e sem graça e que dá para contar mais rápido e depois vamos para o legal e que eu fico três horas falando se deixar. haha
Estamos já chegando em Novembro, mês do meu aniversário e o mês que tudo fica uma loucura - e olha que esse é o mês que muita gente queria pular. É praticamente o último mês de aulas lá no trabalho, então fica aquela correria para fechar a carga horária e já começa o ritmo de preparação das formaturas e tudo o mais.
Com relação a isso estou bem tranquila, pois é uma rotina que eu já conheço. Alias, aquele meio cansaço que eu tava lá pro meio do ano deu uma passada, foi só ter uns feriados decentes que resolveu. Só que isso não tira a minha vontade de férias! haha
Outra coisa que também já está se encaixando é o meu orçamento. Com a questão da Caixa e do apê, tive que realmente corta muitos gastos e praticamente baixar o valor do meu cartão de crédito para quase 1/3 de antes. Na que eu super gastasse muito, era sempre a mesma média, mas precisava desse valor que pago no cartão para ajudar a quitar as parcelas da dívida. E ainda estava passando uns apertos nos últimos meses, pois eu estava com alguns parcelamentos longos e estava baixando o total de forma gradativa. A situação piorou um pouco porque a construtora resolveu cobrar as taxas que eles tinham pago para nós (já que são os fiadores), então foi mais um gasto extra, mas que consegui cobrir! E agora sim, eu consegui! Finalmente depois, de sei lá, 4 meses vou poder respirar um pouco!
Pelo menos meu aniversário e vou ter um cadinho de paz!
E depois de 84 anos, ou melhor, de mais de dois anos de pandemia, vou começar a participar de alguns eventos literários. Eu tinha estabelecido como meta lá em 2020 de ir a mais eventos, mas a pandemia pegou todo mundo de surpresa e só agora que estou me sentindo segura e mais tranquila de ir a eventos. Vou começar com alguns menores, por aqui pelo Rio/Baixada mesmo e quem sabe depois vou expandindo para cidades mais distantes.
O primeiro deste foi o Primavera Literária, que aconteceu lá no Casa Bosque, em Campo Grande. Foi um evento ao ar livre, com vários autores expondo seus trabalhos, além de artesanatos e claro, os bate-papos. Eu e meu noivo fomos levando a nossa editora e foi ótimo!
Nós falamos em dois painéis, um foi apenas ele sozinho e depois fomos nós dois, que ai foi sobre mercado literário. (E eu ainda estou devendo postar o Vídeo no insta, eu sou um vergonha!)
Seguem algumas fotos!
Ah e claro que eu comprei algumas coisas por lá, não foram muitas, mas tenho foto delas aqui! (Como se já num bastasse a minha lista de leitura já num estivesse enorme!)
E a nossa agenda continua cheia, pois nesta semana e na próxima terei vários eventos para ir. No dia 4, vai ter o do Top Shopping - devo postar melhor sobre nas redes de autora - e no dia 5 vai ter mais uma feira lá em Campo Grande. Já no dia 7 e 9 serão as feiras de empreendedorismo dos dois lugares em que trabalho e obviamente, irei lá para divulgar os livro e tudo o mais!
Será bastante agitado, com certeza, mas será ótimo, pois vou finalmente começar a cumprir uma das minhas metas lá de 2020.
Então, na próxima postagem trago as fotos e tudo o mais viu?
Mudando de assunto... Na postagem passada acabei falando um pouco sobre ter aberto a Newsletter né? E que eu chamei carinhosamente de Boletim de Anelândia.
E agora, me encaminhando para a edição de nº 5, até bem antes disso, fiquei me perguntando o motivo de fazer isso? E olha que eu sabia que eu poderia muito bem me frustrar e olha só o que aconteceu? Exatamente! Eu me frustrei!
Ainda vou fazer por um tempo porque eu tenho um puta fogo de no cu de precisar escrever coisas que eu não preciso sabe?
Mas, confesso que eu estou me divertindo muito escrevendo as coisas pra ela. Eu amo falar sempre sobre os meus livros.
Só que eu comecei a me frustrar porque tem pouquíssimas pessoas inscritas e bom, não são os tipos de pessoas que acompanham o meu trabalho.
Eu tive vontade de parar logo assim nas primeira duas edições... Mas, quem sabe não continue por um tempo, até onde as minhas ideias forem e depois reflito se vale mesmo a pena continuar com ela ou não!
Por enquanto dá para ir acompanhando, só acessar aqui e se inscrever. Eu tô planejando uns extras legais e falar sobre algumas coisas que eu nunca falei!
E por falar em projetos de escrita... Meu grande projeto do ano, o "12 Meses com Minorin", está chegando na reta final!
São os últimos três contos, as últimas três histórias. Eu me sinto muito, mas muito realizada em ter feito esse projeto em homenagem a minha cantora e artista favorita, que é uma pessoa que me inspira bastante!
No dia 30, hoje, saiu o conto de número 10, que chamei de Universo Fragmentado. O conto é mais um sci-fi, com história espacial, inspirado em Vandread. No final, o conto ficou com mais de 15 mil palavras, porque a ideia ficou muito maior e extensa do que eu calculei e simplesmente descaralhei com ela. Só que eu fiquei muito, mas muito satisfeita com o resultado dele! E quem quiser ler, já sabe que todos os contos estão disponíveis bem aqui!
Inclusive, quero deixar para vocês, as fotos do Moda Personagem representando este mês, que são da personagem Pauline, que é a mecânica da história! (Inspirada na minha amada Parfet.)
Sem muito mais o que falar, vou ficando por aqui hoje.
Deixarei o vídeo comigo falando sobre o último trimestre do projeto, sobre os contos de Outubro, Novembro e Dezembro.
Com certeza, quando terminar todos, vou fazer um vídeo final falando sobre como foi a experiência no geral para mim.
Até a próxima! Tentarei voltar antes do meu aniversário!
Beijos 1000!
Nenhum comentário
Postar um comentário