Como prometido estou vindo aqui na metade do mês. Lembro que falei no dia 15, mas hoje é dia 16/17, então vocês relevem. Mas, com certeza vai ser uma postagem bem rapidinha.
Minha rotina continua a mesma, a coisa mais "interessante" é meu trabalho mesmo. Na verdade, é que ir trabalhar é o mínimo de sanidade que eu tenho. Mesmo que seja cansativo é um cadinho de normalidade que eu acabo tendo.
Sei que falo essas coisas de vez em quando por aqui, mas com esta pandemia sinto a falta de ter a liberdade de poder sair de casa. Porque é aquilo, é ir de máscara, levar álcool e quando volta é tomar banho, botar a roupa para lavar e etc. É meio chato este processo, mas faz parte, não estou reclamando.
E nessas últimas semanas pessoas próximas faleceram por conta deste vírus, inclusive uma pessoa lá do meu centro espírita. E a gente sente, mesmo que a pessoa não seja tão próxima. Até uma pessoa que acompanho na internet perdeu o pai nesses tempos. Eu consigo ter empatia e imaginar o quanto isso é horrível. Como essas pessoas não estão se sentindo?
Não vou nem ficar me aprofundando muito, porque a gente sabe bem o quanto tem gente que está levando tudo isso na brincadeira e como se não existisse.
Mesmo que nos cuidemos ainda estamos sujeitos a isso. Eu me cuido o máximo que posso! Porém, cada dia que eu chego em casa é um medo, cada dia que eu saio é um medo.
Sinceramente, acho que ninguém aguenta mais. Não aguenta mais ver tanta gente morrendo todos os dias. Não aguenta mais todo esse descaso de governo. (Não costumo falar de política, mas tem que falar nesses horas.) Tá todo mundo cansado! Só queremos que acabe logo e possamos voltar a uma normalidade.
Enfim, desculpem o desabafo e a reflexão, tem horas que a gente precisa falar e pôr certas coisas para fora.
E como nem tem tanta coisa interessante para contar, quero comentar e refletir outra coisa...
Eu tenho passado por um desânimo enorme por continuar com alguns dos meus hobbys. Eu tenho alguns hobbys, como assistir as coisas, editar vídeos e até ler. E nesta último que tenho percebido uma coisa, desde o início do ano. Não estou conseguindo engatar em nenhuma leitura de livro da forma que gostaria. Todas as minhas leituras do ano estão se arrastando, com exceção com as de mangá, que eu como que nem uma louca os capítulos quando paro para ler.
E eu fiquei refletindo sobre isso, de qual seria o motivo disso estar acontecendo. E eu me toquei, praticamente todas as minhas leituras têm virado resenha do Ane-chan's Shizen? e todas elas são de livros nacionais. Não que eu goste de resenhar pro blog, mas estou com esse compromisso de transformar as leituras em resenha e isso torna a coisa mais massante. Enquanto o mangá acabo lendo só para me divertir.
E me peguei pensando nesse detalhe de como, de vez em quando, a gente transforma os passatempos em trabalho. Então, decidi que algumas das minhas leituras serão por ler mesmo. Quero redescobrir esse prazer e este hobby meu. (Sei que tenho editora e daqui um tempo terei que ler livros dos autores que irão ser publicados pelo Herói Editora.)
E sendo sincera, acabo relendo as minhas próprias coisas para relaxar um pouco. E me faz tão bem!
Só quero alertar a todos que leem aqui para tomarem esse cuidado para não transformar o que você gosta como passatempo em trabalho.
Com relação a escrita, eu já encaro como trabalho tem alguns anos, então eu consigo lidar, porque já é algo que escolhi como profissão.
E por falar em escrita.... Lembram que eu falei do retorno aos meus projetos e a Maratona de Escrita né? Eu pincelei bem por cima que iria fazer e bem, estamos na metade de Maio já e a coisa está fluindo. Inclusive, o 16º dia da Maratona está sendo dedicado a esta postagem aqui.
No Shizen contei com todos os detalhes, como tinha dito que faria. Porém, darei uns micros spoiler aqui para vocês sobre o andamento.
A primeira semana fluiu bem com a Contemporânea Erótica. Já a segunda semana, que eu separei para o conto, acabei terminando em dois dias, então estou escrevendo As Super Agentes desde a terça agora. E a coisa está fluindo.
Oficialmente, a semana de ASA começaria apenas no dia 15, mas tô com uns cinco dias a mais. E tudo bem! Não tem problema! A meta de os projetos são flexíveis, tanto que tirei esse domingo de descanso - e também porque precisava organizar o cronograma do livro para poder continuar - para escrever aqui.
A meta é aquela que é tradicional minha de um tempo: 600 palavras por dia!
Como sempre falo, prefiro essa meta baixa, mas que funciona.
O que importa é que a coisa está acontecendo, estou escrevendo, os projetos estão andando. E a coisa mais satisfatória é me sentir produtiva, porque isso me dá um gás para continuar, mesmo que por outras situações - que já comentei por aqui também - me desanimem.
Quando o mês virar, o resultado da Maratona de Escrita será postado, junto com um Dicas para Escrever e um video, quem sabe. (Vou tentar fazer com o vídeo! Voltar com os canais.)
E para fechar a postagem e para ter fotos, tem as minhas pequenas comprinhas de uma lojinha fofa de brincos e outros acessórios.
Eu vi essas gargantilhas da Sailor Moon e tive que levar a da Makoto/Sailor Júpiter. E também a boina da Sakura. Além dos brincos lindos! Olha só! (Foto de tudo e eu vestindo a boina, brinco e gargantilha.)
Para a próxima semana deve chegar meu outro álbum do Dreamcatcher, que está desde agosto vindo e finalmente chegou no Brasil. E pode deixar que posto as fotos para vocês!
Sem muito mais o que contar - e com a meta do dia mais do cumprida - vou ficando por aqui.
Tento voltar até o dia 31, dessa vez juntando com a meta da Conteporânea, porque tem que terminar né?
Até a próxima!
Beijos 1000!
Beijos 1000!
Nenhum comentário
Postar um comentário