(Quase) tudo por um feriado; Correria de Lançamento; Alguns eventos (maioria aniversários)

domingo, 29 de setembro de 2024

Oie, pipous!
Como estão? Eu espero que bem!
Vindo aqui de novo na atualização mensal, diferente do mês passado, sem escrever com pressa e sem precisar fazer no celular - o que fez bugar a formatação da postagem toda. Confesso que eu odeio fazer postagem daqui na correria, ainda mais porque é só uma vez e essa vez acaba sendo essa correria maluca, porque parece que no final do mês é o período que eu fico umas 30 vezes mais enrolada.
E no final deste mês num está nem um pouco diferente, ainda mais se for contar os afazeres que surgem justamente nesse período e um deles é conseguir vir postar aqui!
Mas, vamos aos pormenores, que talvez sejam até um pouco mais longos, pois foi um mês agitando, ainda mais se for contar com os eventos.
Primeiro falando sobre a parte da rotina, que costuma ser a mais rápida...
Eu estou vivendo igual o título de um livro da Thalita Rebouças que eu já li: Tudo por um feriado. Sério mesmo!
Não sei se é porque eu sou muito azarada ou porque os feriados deste ano estão caindo a maioria no final de semana... Porque eu costumava - mesmo trabalhando poucos dias na semana - pegar um ou outro, ai me dava um respiro para adiantar algumas coisas a mais. Só que realmente nesse segundo semestre está é mesmo uma "passação" de fome!
Eu sobrevivo, mas bem que eu queria um feriadinho para emendar sabe?
Fora isso, o trabalho segue tranquilo. As aulas estão correndo bem e praticamente na metade, já que algumas turmas já terminei e em outras estou começando. E com os anos de trabalho, já tenho os conteúdos e atividades das aulas tudo prontinho... Ai facilita muito mais!
Só espero que chegue na semana da formatura e eu esteja terminando ainda, como já aconteceu algumas outras vezes!
Quanto ao centro, bem, é meio complicado!
Não lembro se falei, mas uma das pessoas - a que estava comigo na sala com as crianças - já está afastada tem um tempo e eu nem sei o motivo. Não que esteja uma sobrecarga, mas ainda fica um parte grande nas costas e não é o ideal que fique só uma em sala com as crianças.
Eu ainda tenho uma pessoa de apoio, que de vez em quando até falta (e faz falta).
O complicado é que me colocaram numa posição de dirigente e simplesmente passaram por cima de mim. Acabaram que abriram um outro ciclo - um de pré-mocidade - e eu nem consegui sugerir a proposta do "intercâmbio" que eu tinha pensado.
A ideia era pegar as crianças já na idade próxima de ir para o grupo dos adolescentes e levá-la lá um dia, para fazer uma visita, para conhecer... Realmente uma espécie de intercâmbio!
Porque assim... Uma confissão aqui... Eu fico com um gastura quando o povo fica reclamando que tal criança já "tá na idade" e não vai para a mocidade e fica sem entender o porquê.
Falo como uma pessoa que já esteve nessa situação: eu tinha muito medo, não sabia o que era, então eu queria ficar no conforto e era só isso. Imagino que as crianças sintam a mesma coisa.
Só que eu sinto que rola uma pressão com as pobres e essa é a minha gastura.
Ainda assumi mais uma responsabilidade temporária, mas dessa vez é mais de boas, que é o Encontrão.
Como não só eu sozinha, como acaba sendo em 90% das vezes, ai está tranquilo. Vai ser mais o gasto de tempo do que o mental mesmo... Ainda bem!
O evento vai ser no mês que vem, então comento mais e melhor sobre na próxima postagem.
De rotina acaba por ser quase sempre a mesma coisa, mas eu prefiro contar mesmo assim.
Mudando de assunto: o mês de setembro acaba sendo com um bocadinho agitado por conta de uma pequena quantidade de aniversários.
A começar por exatamente após eu ter soltado a postagem anterior, que foi o aniversário da minha sobrinha: Pérola, com o tema da Chapeuzinho Vermelho. Foi uma festa naquele salão de criança e eu a super criança acabo indo ficar jogando do que me preocupar em comer. (Alias, desde criança eu como bem pouco quando vou em aniversário.)
Foi bastante divertido! Fiquem com uma fotita!

Outro evento que teve foi Flipoió lá no trabalho. Acabei participando em duas unidades, mas numa acabei mais por assistir e na outra fui levando os livros, mais para a exibição do que para qualquer outra coisa. O que complica mesmo é só carregar o peso no trem.
Fora isso, ambos os eventos foram muito legais e é sempre bom entrar em contato com a cultura, ainda mais aqui do nosso país, focando mais nos povos originários e nas lendas deles.
Fiquem com algumas fotos!








Os outros eventos do mês foram os aniversários que devem já ser sabidos por vocês que acompanham aqui mais assiduamente... Da minha madrinha/tia e pouco dias depois da minha prima, que é filha dela. Tem mais um outro primo que faz aniversário no meio tempo, mas já tem uns bons anos que ele não faz festa!
Sempre cito esses dois aniversário pois ambos eu faço questão de ir, já que é da parte da família que eu gosto. Sem contar que os bolos de minha tia sempre foram maravilhosos e são ainda mais agora que ela trabalha com isso.
Só vou ficar devendo as fotos para vocês, porque nem lembrei de pedir. haha
E só para fechar, de realmente diferente que tive neste mês. Finalmente, depois de sei lá quanto tempo tentando combinar, fui a feira de roupas que tem em Caxias - que chega até a ser bem perto de onde eu trabalho. Minha mãe vivia falando e decidimos, numa das quartas que eu fiquei em casa, ir junto com meu pai. Já aproveitei e dei uma renovada no meu guarda-roupa (só preciso limpar pelo outro lado)! Tem bastantes peças diferentes e de todos os estilos, ainda mais se for mulher. Por sorte, no dia com meu pai, achamos a feira que tem o foco maior em peças masculinas e ele aproveitou.
E ainda neste mês, só que num sábado, fomos de novo, dessa vez levando meu irmão, que também aproveitou. E neste dia aproveitei para comprar dois tênis novos, porque eu sempre acabo precisando!
Tirando o detalhe de eu ter quase explodido o meu cartão - porque ainda estou me recuperando das parcelas de algumas coisas que comprei pro cafofo - foi ótimo!
Fiquem com as minhas fotos ridículas modelando e mostrando esse meu corpo esquisito na internet. Mas, aqui é uma terra segura, então PODE!














Mudando um pouco de assunto e falando de outras coisas interessantes...
Primeiro que essa é uma novidade que eu realmente estava precisando: A minha terapia voltou!
Foram só três meses sem, deu para sobreviver, mas essa sessão de retorno da última semana rendeu, porque com o tanto de acontecimentos (lê-se: a minha bagunça mental por causa do meu malabarismo diário) que acabei contando. Principalmente todas as minhas preocupações deste ano e com o apê, que confesso que em certos momentos acabo me sentindo meio sem jeito. Porque por um lado, eu quero muito me mudar, estar no meu espaço, mas acho que ainda dá para fazer isso com mais calma. Enquanto isso, tem gente do outro lado que meio que fica pressionando e eu acabo me sentindo pressionada também. E eu só quero fazer as coisas no meu tempo! Minha ideia é só me mudar mesmo no início do ano que vem e ir ajustando dai.
Estou contando isto aqui, mas eu já falei tudo na terapia, conversei com o digníssimo e já estamos nos ajustando. 
Por outro lado eu ainda estou processando tudo... Foi em Junho o recebimento das chaves, mas tem hora que num cai a ficha... Só tá o dinheiro saindo da conta mesmo! (Inclusive, a gata aqui está já pagando condomínio. Obs: Já tivemos a primeira assembleia e foi um momento... (tô zoando, foi bem de boas!)).
E só isso que vou comentar sobre o assunto! Sei que aqui é um blog pessoal, mas não me sinto tão à vontade falando aqui sobre isso.
Continuando no assunto do apartamento... Terminamos o grosso da pintura - que é uma grande parte dessa "mini reforma". Vai precisar de muito retoques, porque espirrou tinta para as paredes que não precisavam! haha
Nosso fogão chegou e o aquecedor foi instalado! Chegamos até a colocar a cortina da sala neste último sábado, mas vai precisar ligar a luz porque a pobre da furadeira do meu pai num aguenta furar a parede.
Depois das cortinas, vamos começar a limpeza e já a trazer algumas coisas.
Ou seja, agora a coisa está começando a andar de verdade!
Vou compartilhar com você as fotos do nosso fogão gigantesco! (E uma foto da última parede da sala sendo pintada!)




Mudando de assunto, dessa vez falando dos meus livros (que eu queria que estivesse melhor)!
Eu só estou cansada de tudo que eu quero fazer acabar não acontecendo do jeito que eu quero. E sim, me refiro ao lançamento do JV3, que estou enrolada desde 2021... Tá foda!
Minha ideia era conseguir fazer a diagramação do livro físico (e do ebook) e lançar o livro na feira do trabalho que vai acontecer agora em 18 de Outubro. Nesta última semana, parei um dia e fiquei um tempão fazendo a diagramação, mas como o livro é o maior da série até então, nem rolou de terminar.
Tudo isso para eu olhar no site da gráfica de novo e o tempo de produção do livro ser de 15 dias úteis. O que o torna impossível de sair até no mês de Outubro, porque ainda teria o ISBN para fazer - que leva dois dias.
Então, resolvi acalmar a perequita e deixar isso para novembro quem sabe dezembro... Vou ver se lanço só o ebook no mês de Outubro, que até dá tempo para isso.
Até com as coisas a pré-venda estou enrolada para fazer... Quero divulgar melhor, gravar vídeo. Isso sem contar que eu queria fazer algo especial pelos 20 anos escrevendo meus livros...  Os melhores momentos dos 100 vídeos do Contos Anê... Eu preciso de umas três de mim para dar conta!
Isso porque eu nem falei que eu quero muito escrever mais de Destinos Florescentes, que está largado às moscas!
Ai gente, ayuda a escritora mais enrolada do universo, vulgo eu!
Toda vez, desde 2023, que eu venho reclamar aqui, eu sinto saudade daquela escritora de 2022 que estava numa época bem melhor.
Só que eu ainda estou voltando, no meu ritmo. Cuidando de livro para lançar é até normal escrever menos, mas está complicado até cuidar do lançamento.
Peço perdão pelo desabafo, que tem mais do que o normal!
Enfim, sem muito mais o que contar, porque eu já falei um monte, vou ficando por aqui hoje.
Deixo para divulgar a última edição do Boletim de Anelândia, que foi sobre inspiração (e um pouco de criatividade, que falarei mais depois).
 
 
#27 - De onde tirar inspiração (Falando sobre algumas das minhas)

"Porque mesmo com o compromisso, a obrigação e a responsabilidade, seja com nós mesmos, com os leitores, com o nosso livro e personagens, uma hora a gente acaba mesmo ficando sugado e esgotado.
Mais importante do que saber aproveitar a alta da onda, é saber quando ela acabou e que devemos descansar e esperar pela próxima. Não é ficar na frente do computador, olhando pro teclado, para a tela em branco; para um caderno, uma página em branco, com uma caneta na mão. Isso não é esperar, é forçar! Forçar e obrigar para que tudo o que tiver que ser escrito seja escrita na marra."

Bem, pessoal, é isto!
Espero trazer melhor notícias sobre meus livros na próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário