Trabalho e Trabalho; Pequenas Reformas do Apê; Reorganizando o tempo

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Oie, pipous! Tudo bom?
Eu espero que bem! Cá estou hoje na atualização mensal, numa noite quase madrugada depois de uma dia de trabalho por conta de mais e mais correria na minha vida. (Talvez seja até uma postagem um pouco mais rápida, só para atualizar mesmo!)
Eu confesso que ainda estou na esperança de aparecer um feriado milagroso para me dar um diazinho a mais em casa, porque tô com tanta coisa para cuidar e resolver, mas uma só de mim não está sendo suficiente.
Tudo bem que eu naturalmente já sou um pouco enrolada, mas realmente aconteceu uma mudança grande no meu cronograma semanal.
Como é já sabido por aqui, meu trabalho vive trocando os dias, o que já naturalmente quebra um pouco a rotina de vez em quando... Até nos horários de acordar e de voltar e tudo o mais!
Isso não é uma reclamação, tá? É uma coisa que é fato mesmo! Não são sempre os mesmos dias na semana que estou em casa e pode trocar em cima da hora também.
Tirando esses detalhes, o trabalho está correndo tudo bem. As aulas desse segundo semestre estão fluindo e já cheguei até a concluir algumas turmas.
O que está acontecendo de diferente é que começamos as pequenas reformas do apê. Chegamos até a montar um pequeno projeto base, só para ter uma ideia de como usar o espaço e já escolhemos as cores de destaque de cada um dos cômodos: Sala; Quarto e Escritório.
Nas últimas semanas compramos as tintas escolhidas e começamos a pintura das paredes. E elas têm sido feitas nas sextas e nos sábados, que são dois dias que ficam melhor para fazer.
Vou deixar algumas fotos aqui para vocês verem... (Acabou que fizemos mais vídeos para compartilhar com o resto da família!)




E claro que já nos rendemos a levar marmita e fizemos a primeira refeição no apê! Na cadeirinha de praia...

Em resumo, agora eu tenho oficialmente um dia para poder cuidar de coisas de blog, de livros e etc... Imagina só o caos que está! Sei que não vai ser eternamente, só por um tempo - espero que curto - e depois devo conseguir voltar a ter meus dois dias da semana livres.
É por um bom motivo, então é só me reorganizar que vai dar tudo certo!
Sei que tenho coisas de livro para lançar, outro para escrever... Então eu precisarei me desdobrar real!
Obviamente, tem muito mais coisas enchendo a minha cabeça - e logo neste momento eu estou sem terapia - e está complicado de lidar... Colocar realmente toda a confusão mental no lugar e se acalmar, sem se pressionar demais, levando um dia de cada vez.
Vou comentar sobre as coisas que tem me preocupado... E muito!
Primeiro são algumas mudanças no trabalho, não em questão do que eu faço exatamente. Só que tivemos uma mudança de gestão e estão acontecendo alguns cortes de pessoas - segundo as minhas fontes - e como a gata aqui é ansiosa, sempre rola do receio de que talvez meu nome esteja na lista e como também sou dramática - culpa do ascendente em câncer - fico achando que o mundo vai acabar e tudo vai explodir.
E por conta disso e também das contas ainda subindo, aí da mais que já estou pagando condomínio e as parcelas do apê... Fico pensando em outras alternativas de fazer mais dinheiro, trabalhando mais e usando os dois dias que tenho disponíveis para tal!
A primeira coisa que veio na cabeça é pegar alguma vaga em escola só para complementar um pouco a renda e confesso que estava até pensando em fazer algo que uns anos atrás nem passaria pela minha cabeça, que é fazer os benditos concursos públicos. Não lembro de já falei por aqui, mas eu tenho um bocado de questões com relação a isso. Inclusive, já tive conversas longas até em sala de aula sobre este assunto!
Para ver como a situação tá tensa...
Além de tantos pensamentos de expectativa e de ansiedade que as coisas do apartamento me causam!
 E por falar no Apê... Eu nem tô morando ainda e já tá rolando treta. É no meu bloco - que foi a grande dessa semana -; com o síndico e uma parte das pessoas... Tá uma delícia! Estou até com medo da primeira assembleia presencial com esse povo todo. Lidar com pessoas é bem complicado e nessas horas que a gente percebe.
Ainda tem uma assembleia virtual hoje, mas não iremos participar por causa do aniversário que está marcado tem mais de um mês! (A assembleia foi marcada bem em cima da hora!)
Tirando isso, talvez na próxima postagem eu traga updates sobre como que estão as coisas!
Mudando um pouco de assunto para o meu "eu escritora" e os meus livros...
Que obviamente já tive épocas muito melhores. Ainda não consegui voltar a escrever plenamente, tirando o que eu vivo fazendo nos blogs, tenho escrito esporadicamente. Deve ter mais de um mês a última vez que eu mexi em Destinos Florescentes. Tudo bem que estou numa onda de preparar lançamento, aí a taxa de escrita costuma cair. De verdade, eu quero muito voltar, só que como disse lá no começo da postagem, preciso me reorganizar para tal.
Por enquanto, estou aguardando a revisão do JV3 para poder fazer a diagramação do físico e depois para a Amazon, também resolvendo o talvez estresse para arrumar a "série" de livros na plataforma. Ou nem vou arrumar, deixa o número no título mesmo e que se foda.
Preparar pré-venda, os vídeos de lançamento, terminar o Moda Personagem 9... Cuidar do vídeo especial de melhores momentos de 100 vídeos do Contos Anê e preparar algo especial em comemoração ao meu 20° Writer Anniversary! Muitas ideias - como sempre - e tempo de menos.
Espero trazer notícias mais animadoras sobre isso na próxima postagem.
E uma coisa legal que aconteceu agora nesse finalzinho de mês foi a 2° edição do Encha seu Kindle, parceria da Divulga Nacional com a Amazon.
Coloquei três livros meus gratuitos e o resultado foi maravilhoso! Tive mais de 2400 downloads dos três. A coisa foi tão doida que meus gráficos tão atualizando até agora! Hahah
Esse da foto é o antigo, que mostra o total. No novo ainda está atualizando.
Fico feliz que meus livros alcançaram a tudo isso de pessoas em apenas um dia. (Na próxima edição acho que vou é colocar em promoção para tirar uma graninha!)
 



E para fechar a postagem de hoje, trago como tem sido já uma pequena regra por aqui, a divulgação da edição do Boletim de Anelândia deste mês. Dessa vez comentei um pouco sobre minhas tão amadas personagens de RPG!

"Agora vocês devem estar se perguntando: Como assim, as personagens não tiveram final? Elas morreram?
E eu respondo: Não. Na verdade o que rolou foi a maldição do RPG. Ou seja, a mesa começava e ela ia esfriando e esfriando, até um dia simplesmente terminava. Seja porque os jogadores cansavam ou acontecia uma briga no grupo ou o próprio mestre desistia. Eram muitas razões!
(...)
E ai, fica aqui eu, a pobre e coitada da escritora, que cria as coisas e elas não acabam indo para frente. Eu fico me coçando para contar mais sobre essas personagens, para eu mesma e os leitores descobrirem mais sobre elas.
Eu simplesmente não aceito que seja um fim tão trágico... Na verdade, é só uma pausa longa e eterna demais para a minha mente imaginativa".
Sem muito mais o que contar, vou ficando por aqui hoje.
Terminando essa postagem que comecei ontem a noite em casa, não terminei por puro sono e estou terminando e enquanto meu digníssimo pintava a parede da sala do apê!
Até a próxima!
Beijos 1000!
 
 

Nenhum comentário