32º Aniversário, Certificação dos alunos, Evento Literário e Estreia (Oficial) do Apê

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Oie, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Tentei de todas as formas vir aqui num intervalo considerável e aceitável - como sempre né? - mas o mês de Dezembro é uma “bença” de agitação na vida, porque é quando praticamente tudo do ano se encerra.
Mas, vamos por parte e seguindo a linha cronológica desde a última postagem. Eu sei que eu postei no dia do meu aniversário, mas foi para divulgar o lançamento do meu livro, que eu tinha deixado até programado e tudo.
O dia do meu aniversário foi recheado de coisas. Primeiro que eu e meu digníssimo fomos passear no AquaRio, tudo por causa da promoção dos aniversariantes de Novembro. Então, eu fui para lá pela terceira vez sem precisar pagar e meu noivo pagou a entrada dele. Como fomos cedo, nem estava tão cheio assim. Engraçado que ele curtiu mais o passeio do que eu, porque ele nunca tinha ido. A parte que ele mais gostou foi justamente o túnel do tanque gigante.
Ir ao AquaRio é um dos melhores passeios aqui no Rio e ironicamente, haviam coisas bastante diferentes em cada uma das minhas três visitas. Dessa vez eu curti mais pois não precisei tirar fotos, já que o visitante que foi a primeira vez.
Claro que aproveitei para tirar algumas fotos nos lugares de tirar foto e todas ficaram uma gracinha!
Depois, nós fomos a um restaurante que serve comida asiática, só porque a pessoa aqui estava doida para comer um lámen. Ambos escolhemos a culinária chinesa, que era a coisa mais semelhante e como estava gostoso. E para fechar com chave de ouro, ainda teve o sorvete empanado, para o deleite desta pessoa amante de sorvete. Valeu a pena a viagem maluca até lá, mesmo que ainda fosse no centro do Rio.
Após isso, voltamos para casa e de trem mesmo. Haha Para aí sim, no horário da noite, o povo se juntar aqui em casa para o tradicional bolo com a família. Quem veio foi quem costuma vir sempre mesmo e são justamente estes que eu me importo que comemorem o meu aniversário comigo. Sem contar que o bolo da minha dinha estava uma delícia, como sempre! Até fiquei triste quando acabou, alguns dias depois.
Este foi um dos melhores aniversários dos últimos anos, pois teve de tudo e eu amei demais comemorar meu dia favorito do ano.
Cheguei até a escrever na crônica sobre aniversário que eu acabo por ficar reflexiva no meu aniversário também. Me despedi dos 31 e dei as boas-vindas aos 32 da melhor forma. E eu ainda fico incrédula com a idade que eu tenho, pois eu realmente me sinto bem mais jovem. 
Essa ideia maluca veio justamente porque eu fico prestando atenção em uma pessoa no trabalho que é alguns dias mais nova do que eu, só que eu olho para ela e vejo alguém que realmente aparenta a idade que tem... Enquanto a pessoa aqui quer ser uma Super Agentes desde os 11 anos.
É só uma observação mesmo, não que eu fique me cobrando uma maturidade que provavelmente nunca terei. Ahhaha
Enfim, fiquem com as fotos dos eventos do meu aniversário!











E já na semana seguinte, ainda estava mais uma comemoração, dessa vez foi a festa surpresa que eu fiz com o tema de Barbie A Princesa e a Plebeia para a minha irmã gêmea (ou quase isso): Érica.
A gente sempre brincou de que íamos fazer uma festa em conjunto com este tema, porque nosso aniversário acaba sendo bem pertinho, só com três dias de diferença.
Combinei com os alunos dela (e meus também) de fazermos a surpresa e mesmo quase tudo dando errado no final, porque ela suspeitou faltando cinco minutos para começar, acabou que deu tudo certo e a comemoração foi maravilhosa e super divertida e o bolo estava uma delícia!
Obviamente, eu me esforcei no tema e coloquei nossas carinhas em cima do das personagens, o que rendeu o melhor topo de bolo da história, junto com nossos maridos enfeitando o bolo com as borboletas rosas e azuis.
Os desavisados iam pensar que era chá revelação, mas eram só duas sagitarianas comemorando o aniversário do melhor jeito possível.
Fiquem com as fotos!
 







E a semana depois desta, foi a semana mais agitada de longe... Pois Cerimônias de Certificação/Formaturas dos alunos. Desta vez, apesar de serem mais formaturas, três no total, duas foram no mesmo dia... Então, nem foi tão ruim ou tive que ir algum dia a mais como foi em alguns anos.
É sempre bom participar deste momento de realização com os alunos. Vê-los concluir uma etapa que eles começaram no começo ou no meio do ano, mas que não desistiram no caminho. É uma grande festa com direito a muitas fotos e comida e comemoração.
No dia 10 de Dezembro foi na unidade de Caxias e no dia 11 de Dezembro foram em ambas as unidades de Austin.
Fiquem com as fotos!
 









 
Na mesma semana, aconteceu a 1° Feira Literária do Parque Realengo (FLIPR) e eu participei como autora, tanto expondo meus livros quanto trazendo outros livros. Sendo sincera, não foi dos melhores eventos que eu participei. Dos três dias de evento, onde estive presente em todos, o único que valeu a pena foi o último, onde finalmente teve uma movimentação considerável.
Eu não gosto de ser a chata que sai só criticando, mas posso afirmar com certeza que a falta de organização foi bem grande e quiseram dar um passo maior que a perna fazendo uma primeira edição de evento – que serve mais como teste do que qualquer outra coisa – com tantos dias. Claro que algumas coisas fora do controle, como a chuva, aconteceram; porém outras podem sim ser melhoradas. Espero que eu possa deixar uma avaliação sincera para que o evento tente melhorar.
No mais, tirando minhas reclamações, o evento foi bem legal e eu gostei bastante de conhecer o parque finalmente.
Temos algumas fotinhos para o registro!





 
No dia 17 de Dezembro, aconteceu a Festa de Encerramento da Evangelização Infantil, onde as crianças assistiram ao filme Estrela de Belém, com direito a pipoca, picolé e doces. Foi só um dia diferente para eles e para terminarmos as atividades do ano da melhor forma!
Apesar de todas as dificuldades e os perrengues que a gente passa para fazer este trabalho continuar, em dias como este que vale mais a pena ainda. Só de ver as crianças felizes, eu fico feliz também.
Ainda quero, para o próximo ano, trazer algumas mudanças para que o nosso trabalho lá melhore. Não quero que continue igual eu comentei na terapia: sentir que estou tampando buraco.
E bem, diferente dos outros anos, teremos um pequeno recesso de quinze dias para podermos descansar. Neste início de ano, com férias e festas de final de ano, a frequência costuma cair muito. Então, vamos aproveitar para descansar porque merecemos. Até porque eu vou viajar e quero ir despreocupada também.
E também tirei fotos do dia e vou botar logo abaixo!
 

 

E no dia 21 de Dezembro foi aniversário de digníssimo e o dia em que tínhamos, a princípio estabelecido como a “data da mudança”, acabou virando a data em que pode-se dizer que “inauguramos/estreamos” o apartamento. Tudo isso porque o povo - lê-se meus pais, a minha sogra e meus cunhados com as crianças - foi todo lá e teve salgadinho, refrigerante e bolo.
A vizinha da frente deve ter amado ouvir o barulho da casa cheia. E o pior, foram em dois dias seguidos! Porque no dia seguinte, minhas amigas vieram para o “Café com ódio” edição Cafofo. Haha
Então, mesmo não acontecendo a mudança em si, pelo menos eventos grandes – para as proporções que o apê aguenta – aconteceram.
Confesso que ainda estou me acostumando a ir para lá em alguns dias e ir fazendo minhas coisas por lá. Só que meu computador ainda está na outra casa – que ainda preciso acostumar a dizer “casa da minha mãe” - então para poder trabalhar “de casa” ainda preciso ficar lá. Mesmo com o computador emprestado, não é a mesma coisa!
Bem ou mal, agora lá está mais habitável, visto que temos fogão, geladeira, cama e até televisão; água e luz também. Só falta mesmo um meio de poder armazenar a maior das coisas, ou melhor, minhas roupas e outras tralhas. Pois é, nessas horas que eu penso que eu tenho coisa demais e fico querendo fazer uma limpa!
Mas, posso afirmar, com certeza de que está bem mais perto agora!
Só vou ficar devendo fotos do aniversário de digníssimo, pois nem sei quem foi que tirou.
Mudando de assunto para o Natal, que tem poucos dias que aconteceu. Ainda passei com meus pais e lá em casa! (Eu fico com pensamento de que sempre vai ser minha casa! Haha)
Fiquei por lá na véspera e alguns dias seguintes, ainda mais para poder usar o meu computador - que ainda está lá. De uns anos para cá, o natal tem sido mais com as pessoas mais próximas. Só dá a meia noite, jantamos, ficamos um pouco assistindo a algum filme, abrimos os presentes e depois vamos dormir.
Foi maravilhoso e para mim no Natal é justamente sobre isso!
Alias, a gata aqui adora brincar que sabe bem a origem de boa parte das tradições, mas a gente já fez tanta mistura e virou o que a gente conhece.
Fiquem com as fotos da família e dos presentes que eu ganhei.
 
 










E só para citar, porque como esta pessoa aqui estava trabalhando ontem, pois estou "pagando" alguns dias para poder viajar... Minha gêmea Érica me deu um presente maravilhoso que é uma caneca com uma arte minha e um monte de palavras que eu falo.
Ficou apenas um ícone! E já estou usando aqui no cafofo (sim, estou aqui hoje para passar o ano novo.)

Bem, vamos nos aproximando do final da última postagem do ano e daqui algumas horas já é 2025. Acho que inclusive, pela primeira vez na vida que eu vou fazer ceia de final de ano. Até porque, como falei, estou no cafofo para passar o ano novo só eu e digníssimo.
Não quis muito entrar naquela trend do "2024 eu não fui triste" ou algo assim... Mas por aqui no GZ não tem como eu não fazer um pequeno balanço ou recapitulação do ano.
O que dizer de 2024? Foi um ano agitado, mas no bom sentido.
Eu entrei neste ano totalmente quebrada e me recuperando de uma situação complicada. Estava desanimada e sem até sem conseguir escrever.
Durante o ano, fui me dedicando a mim mesma e me recuperando e me reencontrei com o meu eu escritora, voltando a escrever as histórias que tanto me completam e finalmente também lançando mais um livro, depois de uns três anos praticamente.
Este ano também completei 20 anos escrevendo meus livros, aquela minha data pessoal do ano conhecido de 2004. Só pela correria de outras coisas que não consegui comemorar direito, mas isso deixo para 2025, que ainda dá tempo.
Este também foi um dos melhores anos no meu trabalho como professora, pois eu fiz ainda mais mudanças e vi que os alunos corresponderam durante as aulas. Num geral, apenas dos estresses que eu comentei aqui - que isso sempre acaba por ter mesmo - foi um ano maravilhoso no trabalho.
Recebi também finalmente as chaves do meu apartamento e nem ainda caiu a ficha direito que em breve estarei morando num espaço só meu (e do meu digníssimo) e apenas paz e sossego. Alias, essa parte já comecei a sentir o gostinho ficando alguns dias aqui. E com certeza, vou trazer os updates para vocês aqui.
A única coisa que foi assim mais ou menos foi lá no centro mesmo, que ainda está bem aquém do que eu acho que podemos fazer e eu ainda estou me acostumando com essa coisa de ser dirigente.
Enfim, eu só tenho a agradecer ao ano de 2024 por ter me trazido tantas coisas boas! Vou lembrar deste ano com muito carinho!
E quero agradecer a vocês também, que me acompanharam aqui no blog durante este ano e me viram reclamar e desabafar sobre tantas coisas. Sei que já faz uns bons 10 anos que não existem blogs em que as pessoa falam sobre a vida, mas eu realmente sinto-me muito bem vindo conversar com este meu diário virtual.
Quero desejar a vocês um Feliz Natal (atrasado) e um ótimo Ano Novo, curtindo essa virada de ciclo da forma que acharem melhor! Que o ano de 2025 seja ainda melhor para todos nós!
Antes de encerrar a postagem, deixa eu compartilhar a última edição do Boletim de Anelândia, onde comentei sobre minha trajetória - fazendo uma linha do tempo - como escritora. Quem quiser ler e saber mais!

"Já deixando claro que é uma data pessoal, uma comemoração de quando eu comecei a escrever mesmo, sem aquela ideia de publicar, mas sim como o hobby que era. Se for contar de publicada mesmo, ai pode reduzir uns 10 anos nessa conta.
(...)
Relembrando sempre com muito carinho dessa minha (um bocadinho) longa trajetória como escritora.
(...)
Mas, para começar bem, por que não contar um cadinho de cada pedacinho dessa história. Uma pequena linha do tempo para quem não conhecer descobrir e quem conhece relembrar sobre a minha humilde trajetória."

Vou terminando por aqui hoje, pela última vez em 2024. Nos vemos em 2025!
Fiquem com a tradicional placa de final de ano. (Que eu acho que repeti, mas detalhes!)
Até a próxima!
Beijos 1000!