Aniversário do Blog (Oficialmente "maior de idade") e Acontecimentos fora do controle

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Oie, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Como prometido cá estou eu hoje vindo no aniversário. Não da forma que eu gostaria, pois nesta última semana, bem no dia seguinte que eu postei aqui, aconteceu uma coisa que quebrou todo o meu planejamento para muitas coisas, inclusive poder fazer a nova header do blog - como manda a pequena tradição que eu estabeleci aqui.
Vou tentar contar de uma forma bem resumida!
Na terça, meu pai começou a querer sair do centro com mais pressa que o de costume. Quando eu perguntei o porquê, ele só disse que digníssimo - ou melhor, o Marcus - tinha machucado o pé no judô e que tínhamos que levar ele no hospital.
Não cheguei a comentar por aqui, mas digníssimo pratica judô todas as terças e quintas à noite.
Eu tinha ido trabalhar naquele dia e ele foi pro judô e iria para a casa da mãe dele depois, como sempre.
Corremos para um hospital perto e que atendia o plano dele e por sorte uma pessoa de lá acabou levando-o de carro e a gente se encontrou lá. A merda foi que a ortopedia de emergência só atendia até as 18h e não sabíamos nenhum outro hospital que o plano dele atendia e acabou que corremos para o público e por sorte ele foi bem atendido lá. Logo bateu o raio-X e disseram que ele ia precisar de cirurgia, pois o tornozelo estava quebrado. Meio que ele não acreditou, mas, depois que o levaram para um hospital do plano e lá se confirmou tudo. Tornozelo quebrado e que vai ter que operar para botar pinos e tudo o mais.
E como que isso aconteceu afinal? Eu não estava no momento, mas tenho só a informação de que uma pessoa caiu em cima do pé dele e acabou saindo do lugar, voltando depois. Digníssimo só descreveu um estalo daqueles e que sabia que tinha dado ruim.
Eu ainda tinha esperança de que ele iria só colocar um gesso e ficar em recuperação em casa, mas acabou sendo mais grave mesmo.
Só que ele não podia colocar o pé no chão e eu tinha que trabalhar, então acabou que ele ficou na casa da mãe dele. Passei o final de semana lá com ele, igual a uma rotina que até desacostumei, confesso!
E outra confissão também é que eu fiquei bem chateada com toda essa situação, porque foi realmente numa semana péssima, justamente nas duas semanas que estão acontecendo os Feirões do Empreendedor lá do meu trabalho. Ou seja, acabou que terei que ir nas três sozinha!
A primeira foi na última sexta, outra foi hoje e a próxima no sábado. E em todas foi/será uma logística para levar os livros. Enfim, tive/tenho que dar um jeito, mas deixo para contar isso na postagem do final do mês!
Claro que ele não fez isso de propósito... Ninguém quebra o tornozelo porque quer! Mas, ainda frustra mesmo assim!
É por consequência disso que também não consegui fazer a header do blog pro aniversário. Porque acaba que eu saio muito cedo para trabalhar e mesmo o apê sendo perto da estação, digníssimo ainda vai comigo para me acompanhar. Então, por minha segurança, decidi ficar aqui na casa do meus pais por enquanto. Pelo menos, a minha relação com eles acabou melhorando nesses últimos anos, então acaba sendo bem tranquilo.
Ele operou ontem - quarta-feira - então vamos ver como vai ser a recuperação dele, para que em certo momento a gente consiga voltar para o cafofo e ele consiga voltar a trabalhar e eu poder fazer as coisas de blog e dos livros e tudo o mais.
Só estou pensando nas comidas estragando na geladeira... E a quantidade de coisa minha que tive que adiar por causa dessa história.
Confesso que fiquei muito frustrada e até raiva no início, mas tive que lidar, porque realmente é uma coisa que é totalmente fora do controle. Agora eu tenho que me preocupar em cuidar do digníssimo para que ele melhore.
Estou escrevendo essa postagem no meu notebook velhinho, pois eu não podia deixar esta data que é muito importante para mim e pro blog passar.
Então, pelo menos a plaquinha de aniversário acabei por fazer, para pelo menos uma das coisas não ficar em branco. Vou fazer a header depois, com um visual mais simples para não perder muito tempo fazendo. E quero pedir desculpas quanto a isso, mas vai ser o primeiro ano desde sempre que eu vou ficar devendo.
E acreditar que foi justamente no ano da "maioridade" do GZ! Pois é, gente, este blog completa 18 aninhos hoje e já responde por suas próprias ações.
Imaginar o quanto de tempo que eu escrevo aqui e todas as memórias que tenho guardadas aqui, desde sempre né? O GZ realmente é um diário da minha vida e acho que é por isso que até hoje que eu faço questão de vir aqui e contar os acontecimentos da minha vida - sem contar demais também - e trazer registros de fotos desses momentos. (Inclusive, que me ajudam quando preciso pesquisar fotos, da última edição da newsletter, por exemplo!)
Fico muito feliz de completar mais um ano aqui neste blog e continuar com ele desde o primeiro dia.
Obviamente, existem momentos em que eu penso se vale a pena vir e escrever aqui, pois eu sei bem que ninguém lê... Pelo menos que eu sabia. (Tirando o meu marido/digníssimo, que eu de vez em quando acabo pegando ele lendo!) Mas, é aquilo que sempre acabo falando e sendo até bem repetitiva por aqui: eu realmente gosto de escrever aqui. Mesmo que seja só para poder ler daqui uns anos, só para manter registrado, sei lá! Tem alguém lendo? Acho que não faço ideia e nem me importa!
Eu sempre falo que preciso manter alguma coisa só como hobby e deixar de fazer tudo acabar sendo trabalho... E o GZ é justamente isso: um hobby! Um Hobby que eu tenho um carinho grande demais!
Um hobby que completa 18 anos, passando da Anelise adolescente para a Anelise adulta. De antes de namorar para agora praticamente casada, com a própria casa!
Olha o quanto este blog já acompanhou da minha vida né? E eu não quero deixá-lo para trás, não depois de tanto tempo! (Pelo menos vou manter aqui o quanto fizer sentido para mim!)
Carregando o nome que acabou por virar a minha "identidade" na internet lá nos primórdios de orkut, msn e depois foi indo para o facebook, instagram, tumblr....
No mais... Parabéns, Garota Zodíaco! Por mais um aniversário de tantos que ainda teremos, com certeza!
E vou ficando por aqui hoje, sem querer me alongar muito numa postagem que era para ser simples e acabou se estendendo demais. Deixo para contar tudo, como falei, no final do mês.
Fiquem com a nossa tradicional plaquinha de aniversário!
Até breve!
Beijos 1000!