quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oie!
Como vão?
Apesar de estar bastante ocupada com essa correria de último período, arranjei um tempo para vir postar durante minha quinta livre.
Eu finalmente consegui começar o estágio, comecei essa semana.
Engraçado, é no colégio em frente a faculdade. Lê-se: Elpídio.
O que mais demorou foi mesmo eu passar lá, porque o resolver foi rápido.
Talvez demore um pouco para terminar o estágio, tenho poucos dias na semana.
Eu vou ter que dar um tempo de reforço em português para os alunos do segundo ano. Mas, a coordenadora disse que poderia completar com as observações de aulas(equivalente ao primeiro estágio).
Conversei com a professora e ela me contou as dificuldades da turma, eles trocaram muito de professor ano passado e por consequência disso não aprenderam algumas coisas.
Iria dar aula para eles ontem, mas como a professora dos dois últimos tempos faltou, maioria da turma já tinha ido embora.
Comecei o estágio na segunda assistindo a aula do professor de literatura. Ele é muito simpático!
O único problema é que tenho que acordar cedo, mas vale o sacrifício.
Quanto a faculdade, vai tudo bem!
Já estou conseguindo resolver o meu TCC, é um trabalho muito chato por sinal. Meu tema estava definido desde o 3º período. Queria falar da Clarice Lispector e A Hora da Estrela. Enfiei isso na minha cabeça de um jeito, que esse é o meu tema de TCC.
Só que agora que eu fui decidir o que eu realmente queria, o que eu queria especificamente. Calma! Explicarei.
Lembram que eu vivo falando que me inspiro em coisas da minha vida para escrever?
Pois é, eu acredito que com todos os escritores seja assim. Além de, mesmo sem querer, nos colocarmos em algum personagem. Acho isso tão normal!
Isto é o que vou procurar: O que há de Clarice em Macabea? O que influenciou ao que aconteceu com Macabea?
Desejem-me sorte para poder fazer esse trabalho.
E semana passada, na faculdade também, apresentei o trabalho do professor Florêncio. Aqueles trabalhos nos quais ele adora simular uma aula. Estranho é que nem fiquei nervosa. Acho que finalmente estou me acostumando a esses tipos de coisa. (risos)
Bem, o trabalho foi sobre processo de formação de palavras. Eu falei sobre os dois processos através da composição: aglutinação e justaposição.
(Isso muda a vida de vocês né?)
Saindo do ciclo faculdade...
Estou cheia de eventos no centro. Depois do aniversário do próprio centro, vem aí o aniversário da mocidade e também a confraternização do departamento infanto-juvenil (DIJ). Ou seja, além de atolada na faculdade, ainda tem esses eventos. Kami-sama me ajude!
E na semana do feriado: Eu, meu irmão e meus primos fizemos mais uma festa do pijama. Nos divertimos para caramba. Fizemos cupcake e pipoca feat. minha prima gênia jogando panela quente direto na pia.
Assistimos o filme nacional Desenrola. Tinha me esquecido de como esse filme é legal!
Tentamos ver Vovó Zona 3, mas metade dormiu no meio do filme. Eu e meu irmão fomos dormir umas cinco da manhã. Tão bom!
Outra coisa que tem esse mês e me irrita é a quantidade de aniversários. Caramba, parece que metade do mundo resolveu nascer no mesmo mês.
No meu facebook, pelo menos todo dia tem alguém comemorando aniversário.
E não é só em facebook não! Na família também!
Tenho duas tias que fazem aniversário no mesmo dia e tem dois primos que fazem aniversário depois delas.
Só tem uma coisa que não me irrita fazendo aniversário em Setembro e junto com todo esse povo. É um dos meus livros: A Filha do Conselho.
Me lembro bem do dia que comecei a escrevê-lo, foi no dia do aniversário dessas minhas duas tias. E naqueles momentos que se não escrever, a ideia vai ficar martelando na cabeça e a mão na agonia. =)
O livro está comemorando quatro anos de existência.
Omedetou gozaimasu, Filha do conselho!
(Vai ter vídeo especial no Contos Anê)
Dessa vez, eu puxei o interessante um pouco mais cedo, então continuemos com eles.
Eu não escrevi o Mutsu Ike conforme falei que faria. Mas escrevi As Super Agentes, que finalmente está na reta finalíssima. Vai nevar o dia em que eu acabar! Desde 2004, também!
Nem tenho nada de animes para falar, acabei me tornando uma pessoa ocupadíssima.
Vou terminando por aqui por hoje.
Fiquem com o mais novo hit mundial ou hit da internet: PSY - GANGNAM STYLE.
Alias, a versão do Latino ficou uma porcaria. Mas, vamos curtir a versão 100% original e melhor.
Bjs 1000!

Nenhum comentário