quarta-feira, 31 de julho de 2013

Oie!
Como vão? Eu vou bem! (risos)
Eu sei que eu vim postar na cara de fechar o mês. Mas me deem um desconto. Eu estava atualizando os outros blogs. =)
Enfim... Depois do aniversário do GZ, eu fui viajar para Gramado - Rio Grande Sul. E como sempre foi aquele passeio em família, já que minha mãe adora essas coisas.
Meu tio levou-nos ao aeroporto e pegamos um voo para Porto Alegre, que durou umas duas horas. Depois pegamos um ônibus e levou mais duas horas para chegarmos a Gramado.
Mamãe comprou esse viagem por uma promoção no Clickon e comprou todos os passeios que a empresa oferecia. Ficamos cinco dias lá e só tivemos um totalmente livre, que foi o último. Vou contar os dias em ordem cronológica. (Ficamos de Domingo a quinta.)
Chegamos por volta de meio-dia ao hotel, pousada melhor dizendo. Fomos ao quartos... Pois é, dormimos separados. Acho que a melhor coisa dessa viagem foi eu e meu irmão em um quarto só nosso. Nós dois não dá certo! haha
Como era hora de almoço, pegamos um táxi. Almoçamos no centro da cidade e demos uma volta por lá. E como tem lojas, deuses! Fizemos umas compras.
Depois voltamos para o hotel, tomamos banho (eu e meu irmão pelo menos) para não precisar fazer isso na volta, por causa do frio. Quanto mais tarde se banha no frio pior!
Outro ônibus passou para nos buscar. (Alias, isso aconteceu muito nesses dias.) Fomos comer fondue, que estava uma delícia. E depois voltamos ao hotel para dormir!
No dia seguinte, foi o tour Jardim da Serra, onde visitamos uma cidade vizinha. Visitamos uma praça com um labirinto e depois a uma vila alemã. Foi uma passeio muito legal, uma pena que foi muito corrido.
Na parte da tarde, fizemos o tour Agroturismo. Num ônibus antigo. Esse foi muito legal!
Visitamos uma fazenda, depois um parque ecológico, vimos como se faz cachaça e teve o café colonial no final. Com direito a show de repente e ainda tinha uma criança que era uma graça. A noite nesse dia, não fizemos nada. Fiquei no notebook do meu irmão até umas 23hrs.


No dia seguinte, dia do tour Gramado e Canela. Visitamos muitos lugares legais, como uma fábrica de chocolate, o museu de cera e o museu da Harley.
No parque do caracol, ocorreu a ideia de descer aquela escadaria. Na hora de subir, esta pessoa linda (só que não!) que vos fala conseguiu passar mal. Deu-me uma tonteira filha da puta e quase que eu apago. Disseram que eu fiquei branca, pálida. Tudo bem que eram uns 1400 degraus de ida e volta.
Acho que me esforcei demais fazendo isso. Mas eu melhorei logo. Deve ter sido porque me deu falta de ar.
Depois fomos ao lago negro e voltamos ao hotel.
Eu achei o museu de cera o mais legal. Tirei foto com o Shrek e com o Woody. haha
Depois fomos a Noite Gaúcha, que além do jantar tem um show. Muito bom! Apresentaram danças e alguma coisa que faziam com cordas. Eles iam rodando e fazendo umas macaquices. Depois até um deles fez ela flamejante e outro luminosa.
Além disso, o jantar estava uma delícia. Quem não gosta de churrasco?
Voltamos para o hotel tarde para caramba!
No dia seguinte foi o maior passeio, que durou o dia todo.
Passeamos pelas redondezas de Gramado, visitamos uma vinícola, andamos de Maria Fumaça e cantamos aquela música chiclete chamada: La Bella Polenta. Depois procurem para ver. Ainda tinha a coreografia.
Já que estávamos na cidade de Carlos Barbosa, fomos a fábrica da Tramontina e a uma queijaria em frente, Fetina de Formagio.
E tinha uma cara na loja, o dono que durante a degustação dos queijos dava um belo de um show, só não sei se era de comédia ou stand up. A fala que mais ficou na minha cabeça foi... "As nossas vacas não tem ração, hormônio e nem todo a puta que los pariu." Minha mãe diz que eu consigo imitar o cara.
E foram mais duas horas de viagem até chegarmos em Gramado.
No último dia, fizemos bem parecido ao primeiro. Ficamos dando umas voltas pela cidade, fizemos mais uma comprinhas e compramos outra mala, porque acumularam algumas coisas.
Depois a van veio nos pegar e nos levar ao aeroporto de Porto Alegre para a volta. Igual a ida, duas horas de carro e mais duas de avião.

Sendo que no aeroporto aconteceram dois contratempos. Primeiro foi o atraso do voo por causa do mau tempo. Segundo: Minha bolsa foi parar no bagageiro. Calma, vou contar.
Despachamos as bagagens e nos dirigimos para o saguão. Ao passarem a bagagem de mão (a mochila) do meu pai, viram que tinham umas chaves de fenda e não se pode ir com esse tipo de coisa. Tinha que despachar ou ficava sem. Mas como? Se todas as bagagens já tinha ido? Pois é, sobrou para a minha bolsa.
Tive que tirar tudo, ou quase tudo as pressas. Prezei pelos cadernos que tinha trago comigo e só depois que ele levou a bolsa que eu lembrei do celular. Tudo bem que meu celular é velho, mas eu gosto dele.
Fiquei com medo de roubassem alguma coisa da minha bolsa, lê-se o celular, porque já tinha acontecido com a minha mãe.
Mandaram o moço lacrar a minha bolsa e o lado que importava. Só que o celular foi ligada, mas ele sobreviveu. Meu celular é Nokia, descendente do "tijolão", por isso ele é highlander.
E como eu chorei, deuses! =)
Agora saindo do tema da viagem e indo as outras coisas.
O curso do Senac entrou de férias justamente depois da minha volta, foi só para eu tomar falta. Que filhas da puta cornos do inferno! (Sintam meu ódio!)
O curso volta amanhã!
No sábado seguinte, foi a festa julina do centro. Apesar de mais vazia, essa foi mais legal que a do ano passado. Justamente pelo fato de eu não ter ficado que nem uma idiota escrevendo peça.
Como estava sem meu namorado, ele mal tinha voltado da viagem dele também, fiquei feliz lá nas barraquinhas ajudando.
Indo ao interessantes... (Pois é, a viagem já deixou o post grande.)
Eu tenho feitos alguns RP (Role Plays)/Crossovers com a Ingrid. Vocês não a conhecem, mas ela é maluca e escritora que nem eu! A gente se entende do nosso jeito!
Com a viagem e as férias da minha mãe ficou difícil para eu escrever. Se bem que os RPs contam como alguma coisa escrita. =)
Durante a viagem eu escrevi "O conto da Manada", que eu já imaginava há tempos. E ficou melhor do que a encomenda.  Posso deixar os links das histórias, já que eu publiquei no Nyah! Fanfiction?
Conto da Manada Team: A escolha do lider
Laços Elementais (Personagens de Mago belo. Virei shipper Mark x Caille)
Caterine vs. Katherine (Personagens de A filha do conselho)
Os dois últimos são os RPs. E eu gostei muito do resultado e me diverti a beça fazendo isso. E parece que me dei bem com essas coisas, já que eu nunca tinha feito.
Agora que julho passou e as férias dos meus pais também. Eu posso voltar a escrever e gravar vídeos quando quiser.
Vou continuar as histórias que estão mofando... Alias, qual delas não está mofando, Anelise?
Bem, vou ficando por aqui hoje. Deixando o trailer que fiz para O diario da escrava amada.
Bjs 1000!

Nenhum comentário