terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oie!
Como vão, povo?
Eu continuo na mesma de sempre, seguindo aquela rotina que vocês já conhecem.
Estou me preparando para a semana de provas, que acho que vai até ser bem curtinha. Se as semanas de aula voam, imaginem as semanas de provas?
Além disso, estou com alguns trabalhos para fazer. Nada não tão desesperador, trabalhos bem simples, exceto, claro, o fichamento. Eu nem tava com saudade dele.
Todo mundo pensou que a professora fosse doida e nos deu mais de 40 páginas de fichamento para fazer, porém era só um capítulo. Quando vi que era isso, já tinha passado da metade.
E teve um trabalho que eu tive, isso foi semana passada, que ir a Barra para fazer. Sério, Anelise, por que tão longe? Era para comprarmos revistas de públicos diferentes e jornais de regiões diferentes. E não tem esse tipo de coisa (os jornais) por esse buraco (e fim de mundo) em que moro.
Fomos eu e uma colega da faculdade, que mora aqui perto, para lá. Tivemos alguns percalços para chegar já que mudou tudo para aqueles lados de lá por conta do BRT, mas conseguimos chegar.
Chegamos no final na manhã e metade da tarde resolvemos voltar. O caminho de volta foi um pouco complicado. Pegamos o ônibus certo só que demos uma volta dentro dele. Depois pegamos o BRT, descemos em madureira e mais um ônibus. Fui chegar em casa lá pelas 20hrs. Ainda bem que era palestra e não aula, fiquei mais tranquila em relação a isso.
O que importa é que fui e voltei bem. Estava viva! haha
E no último dia 6 foi o Mini lançamento que eu fiz para o meu primeiro filho publicado: O conto "Você, até o fim".
Não chamei muita gente pela falta de livros, mas eu gostei bastante de ter autografado os meus primeiros livros.
E também, claro, dei a minha de cosplayer e estava vestida da minha personagem. Até pedi meu namorado para fazer o outro membro do casal, mas ele mais dormiu do que ficou comigo.
E também rolou mensagem de agradecimento pelas redes sociais.
Seguem algumas fotos!

Indo aos interessantes, tô mesmo sem ter o que contar... Animes primeiro dessa vez!
Love Stage acabou semana passada. Foram só dez episódios e a maioria deles com muita censura. Acho que reclamaram tanto da censura, que uma vez foi rosa e outra azul, que resolveram colocar o lemon (cena de sexo) que todos esperavam sem censura. Tudo bem que não apareceu praticamente nada, só os peitos deles nus mesmo. Só que foi bem melhor do que ver o algodão doce e o smurf de antes.
Este anime ainda tera um OVA, que deve sair nos próximos meses.
Recomendo esse anime não só por ser yaoi, mas porque também é engraçado e romântico. Contudo, admito que já vi semes, ukes e cenas de lemon bem melhores em outros do mesmo gênero. Ele se vale mais pelo pano de fundo mesmo.
Confeso também a vontade de ler Back Stage, que tem como casal outros dois personagens.
Sailor Moon continua saindo sem novidade no enredo, já que estou lendo o mangá agora. O estúdio está é caprichando na animação e eu tô surtando muito quando o Tuxedo Mask aparece. Sempre gostei dele! Falta a Sailor V para completar o time. VEM LOGO SAILOR V!
O resto ainda estou enrolando. Como sempre!
Quanto aos meus escritos, ainda estou tentando ter umas ideias para participar novamente de alguma(s) antologias da Andross. Talvez tente nas de temática medieval, amor e fantasia. E no livre, quando sair mais informações, é claro!
E estou finalmente na metade do último do DEA que escreverei antes de me dar férias dele.
Depois das minhas provas vou me embebedar de JV, ASA, MB e etc. Saudades deles!
E alias, daqui dois dias é aniversário da Filha do Conselho. Preciso fazer os posts para o Contos Anê.
E mais uma coisa para contar antes de terminar o post de hoje.
Minha mãe de férias nessas últimas semanas e deu daqueles passeio que ela marca do dia para a noite. Lá fomos nós para a Barra na última sexta-feira! Obviamente passei na Livraria da Travessa de novo. Vasculhando no canto mágico do juvenil, o que eu acho? Poderosa 6!
Foi um surto seguido de um desespero para ter aquele imediatamente e devorá-lo o quando antes. Comprei junto com um outro que eu me interessei e já coloquei na lista de leituras futuras: A espada de Kurimori.
Para quem não sabe esta é minha série preferida e o autor dela morreu em 2010. Este ano, outro autor, José Antônio Orlando, lançou o 6º volume.
Só fui ler o livro no domingo, quando estava na praia. (Mais um dos passeio "do nada" da minha mãe.) Acabei o livro ontem a tarde e, cara, na boa, não sabia o que pensar. Foi um misto de alegria com frustração.
Alegria por rever e reencontrar aqueles personagens todos de novo, mas frustração porque a história não foi dentro do que eu esperava. Posso dizer que não aconteceu nada durante a história, pelo menos até a página 60. Eu estava gostando da leitura, mas não ocorria nada. Não é porque a Joana Dalva está em abstinência de poder, foram acontecimentos corriqueiros demais.
Espero que no próximo volume o autor consiga acertar no "tom" da história.
Relerei o Poderosa 1, esperando que seja só coisa da minha cabeça.
Foi um desabafo, desculpa gente!
Terminando o post de hoje por aqui. Até a próxima!
Bjs 1000!

Nenhum comentário