Época de rematrícula, PartiUnifcar e Escritas das férias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Oie! Como vão, "povos"?
As férias estão praticamente na metade ainda. Voltarei só na segunda semana de fevereiro, após a carnaval.
E estou passando pela época de rematrícula da faculdade e gente, como está péssimo montar um horário decente. Tem poucas disciplinas disponíveis e as que tem acabam com o horário "batendo". Consegui puxar cinco esse semestre.
O valor de cada crédito já aumenta normalmente, com essa crise, nem se fala. Sem contar que tem matéria de 4 créditos. Ai você coloca 3 dela e a mensalidade vai lá em cima.
Enfim, minha grade ainda não fechada. Talvez só feche de verdade, quando souber quais matérias abrirão turma mesmo ou não.
Enquanto isso aproveito as férias em casa, escrevendo, lendo, vendo uns doramas, animes e vídeos e tal. Namorando nos finais de semana também. =D
E desde o segundo domingo de Janeiro está acontecendo o PartiUnificar, que é um evento que fizeram para unir mais as mocidades espiritas dos lados daqui onde moro. haha Realengo, Padre Miguel.
O primeiro final de semana foi bem legal. Foram atividades de integração. Sentamos em duplas e tivemos três minutos para conversar sobre a gente. E no final, um apresentava o outro. Eu fui com a Lilian, tem uns anos que eu a conheço, mas nunca cheguei a conversar muito com ela. E descobrimos muito coisa em comum, como termos a mesma formação, sermos tímidas e gostar de dançar. haha
E depois, sentados em roda, uma espécie de verdade e consequência, onde uma garrafa era rodada no meio e para quem a ponta estivesse, tinha que responder uma pergunta. E ficou faltando pergunta para um e essa pessoa acabou pagando um mico. Na verdade, só fez uma dancinha e uma das músicas que costuma-se cantar: O Essencial. :3
Seguem as fotos do primeiro dia.


O segundo dia, no domingo passado, foi no meu centro espírita.
A atividade de integração foi uma brincadeira de mestre. Mais uma roda foi feita e alguém era escolhido para fazer passos e todos deviam imitá-lo. Uma pessoa era separada do grupo e depois de quem ficou escolher o mestre, o outro voltava e tinha que descobrir quem era.
O mais engraçado foi que, maioria dos mestres não sabiam disfarçar e era logo descobertos. Pensa na lógica: A pessoa tem que descobrir quem é o mestre e ela tem que ter dificuldade nisso. Eles trocavam de passo com o "detetive" de olho neles. Ai era fácil!
O melhor mestre foi o último, porque ele entendeu essa lógica. Ele apenas trocava de passo quando a outra pessoa estava de costas. Só foi descobrir bem depois e por eliminatória, depois de ter olhado em todos os outros cantos.
E imaginem o quanto a gente riu disso. É uma coisa simples, mas que a gente se diverte tanto.
E foram centros de interesse. Como tema é valorização da vida teve relação a isso. Eram Eutanásia e Pena de Morte que podiam ser escolhidas. Escolhi Pena de Morte. E a discussão foi bem interessante. Serviu para a gente refletir se realmente vale a pena se igualar a um assassino ao condená-lo a morte.
Depois fizemos uma atividade artística. E todo mundo matou a saudade de brincar com massinha. A gente fez algo relacionado aos temas que estudamos. Tinha até uma outra oficina, de fotonovela, mas como foram poucas pessoas que queriam, acabou ficando geral na massinha. Já tive minha cota de fotonovela no colégio.
Vou mostrar as artes que eu e meu irmão fizemos! :3 (Claro que o meu é o mais feio! haha)





E finalmente, depois de um bom tempo, vou falar dos meus filhos aqui.
O fluxo de escrita cai bastante nas férias, mas as atividades de planejamento não param nunca.
Até uns dias atrás estava digitando os três capítulos do "especial de férias" de O Diário da Escrava Amada. É a parte em que Makoto e Kazuko viajam para a praia e acontecem muitas coisas lá. Tá, é quase um filler, admito, mas eu simplesmente amei escrever essa parte. Eu estou ansiosa para o que meus leitores (os poucos) vão achar.
Esperando só o Kareshi terminar a revisão.
Também estava revisando o PDF da Antologia Poderes esses dias. O livro está entrando em fase de publicação. Após essa revisão, o livro vai para a gráfica.
E também tem uma antologia exclusivamente feminina que vou participar. É de fantasia. Estou bem animada para escrever. Conto melhor quando maturar a ideia na cabeça.
Acho que vou aproveitar o resto de férias para escrever as história mais antigas, já que estou sem meu note, muita coisa nova tá lá dentro. Ainda bem que não perdi.
E na próxima semana viajarei, então terei coisa legal para contar a vocês.
Mas, por hoje, ficarei por aqui.
Beijos 1000!

Nenhum comentário