Estágio, Cobertura de Eventos, Aulas e quebra do jejum de DEA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Oie, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Apesar do longo intervalo entre uma postagem e outra, nem aconteceu tanta coisa assim.
Estou na mesma por lá no estágio. Ou melhor, quase surtando em alguns dias, porque teve uma quinta-feira dessa, a retrasada para ser mais específica, que eu não sabia o que fazer. Tava precisando editar três matérias e bem, tem algumas horas que realmente faltam computadores para tal.
E bem, eu fiquei levemente estressada com isso, porque é horrível a gente querer fazer as coisas e não conseguir. Mas, calma, não descarreguei minha raiva em ninguém, reclamei em voz alta mesmo, mais como um desabafo para ver se saia um pouco.
E continuo gravando bastante coisa também. Hoje também tava a louca da edição. Editei dois vídeos hoje.
E bem, no último sábado acabei trabalhando também. Teve vestibular social lá em Del Castilho, ou seja, 40 minutos de carro para chegar, sorte que meu pai me levou. E depois, fui a Bangu para cobrirmos um evento de inauguração de um centro cultural em Bangu: Complexo Cultural Bangu.
O vestibular foi normal, até me lembrou um pouco de como foi trabalhar na eleição. A gente vira NPC na vida. hahah Só fala a mesma frase por horas!
Já o evento foi bem legal. Eu curti bastante, teve dança, música. E a parte que mais gostei, de verdade, foi a da Orquestra. Gente, como não gostar de uma orquestra que canta Pegasus Fantasy e depois Dan Dan Kokoro Hikareteku? BTW, essa segunda cantei junto mesmo, em nihongo e em pt-br.
Fiz algumas entrevistas por lá, para a matéria, e adorei conhecer este projeto.
Tem algumas fotos! =D


Mas, onde eu queria mesmo estar no sábado? Lá no Guias Celestes.
Foi a comemoração de 90 anos da casa e eu nem pude participar. Fiquei chateada! Eu ia até apresentar coisa com as crianças e nem pude aparecer.
Claro que todo mundo entendeu a convocação repentina do estágio, mas eu fiquei profundamente chateada de não ter ido. De verdade! Cheguei até a chorar, admito.
E quanto as aulas?
Bem, fui liberada da aula de TCC pelo menos até depois da Bienal. O professor leu meu trabalho e gostou do que escrevi. Deu-me algumas recomendações, que envolvem a leitura de mais um livro e bem, eu preciso decupar a enquete que fiz, alias, as duas, porque fiz uma de autores e outra de leitores. Em alguns dos tópicos, o próprio google já me deu a porcentagem das respostas. Mas, a dos fandoms precisarei fazer tudo manualmente. As aula de estatística agora se fazem úteis. haha
Quanto as outras matérias, bem, tô mais faltando do que indo, especialmente na quarta-feira. Porque um dia tava voltando do centro, no outro não teve aula da primeira disciplina e eu fiquei com preguiça de ir quando estava em casa.
Na de sexta tenho ido, mesmo que o professor não esteja dando nada.
Indo ao mais interessantes agora...
Finalmente quebrei o jejum do DEA. Estava desde Junho sem escrever. Eu tinha me dado umas férias + bloqueio. haha
Enfim, estamos em vias de começar o capítulo 37, chegando em mais uma parte importante e mais perto ainda da reta final. Tô louca para terminar este livro, de verdade. O amo tanto que acho que vou até ficar muito triste, porém me sentirei realizada.
(Perdoa a sombra do telefone.)

E por falar em livros, escritora... Pois é, tá chegando a Bienal. E sim, senhora, eu vou sim.
Tirei minha credencial de autora e irei de grátis este ano. A princípio só iria no dia 3 de Setembro. Só que dia 8 de setembro, que vai ser minha folga, irei também.
Levarei as antologias que estão sobrando por aqui, ou melhor, faltando vender e claro vou distribuir alguns autógrafos por lá também.
Irei como leitora também, fazer minhas compras de leitora compulsiva. (E tem coisa da bienal passada que tá intocada. haha É a vida! Ainda mais com TCC dando olá na minha vida.)
Vou divulgar nos grupos - do Contos Anê - esta imagem abaixo, repetindo para o dia 8 também. Desejem-me sorte para conseguir vender estes livros.

E bem, sem muito mais o que falar por hoje, ficarei por aqui.
Aproveitando para divulgar meu último vídeo, que foi uma tag sobre mangás que eu amei gravar.
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário