Só esperar o diploma agora, Mês produtivo com CampNaNo e Trabalho em escala

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Oie, pipous! Como vão?
Vim atualizar porque a última vez foi no aniversário do blog e eu passei bem rápido para não deixar em branco a data mesmo.
Vou contar com um pouco mais de detalhes o que aconteceu nesses últimos tempos, mesmo que não tenha sido tanta coisa assim, porque eu estava naquela correria. (Até porque naquele mesmo dia vieram faxinar aqui em casa e eu tava doida. Ainda bem que a parte do meu quarto ao menos acabou cedo.)
Como disse na postagem passada: finalmente colei grau na faculdade!
Não foi nem de perto o que eu esperava que fosse. Na verdade, eu nem queria formatura mesmo. Só acho meio broxante ter que fazer da forma que foi - com sessão online -, mas entendo que é por causa desses tempos diferentes em que vivemos. A cerimônia, como bem lembro ter comentado, foi bem rápida, se levou 15 minutos foi até muito. Na última semana que eu fui lá na faculdade assinar a ata e foi isso. Só esperar o diploma agora! Mas, quero deixar o registro a minha foto, porque eu me arrumei sim para a conferência online, afinal, era a minha colação de qualquer forma.
Botei o vestido novo e uma gargantilha para ficar no meu quarto. 
Mas, finalmente formada nesse carai!


E também lembro de ter falado sobre o CampNaNo. E devo confessar que foi um dos meses mais produtivos que já tive, se não foi o mais, mas creio que seja sim, pois passei das 30 mil palavras e tem ainda este último dia de escrita.
Bem, eu escrevi duas histórias este mês: As Super Agentes e o livro das magias - que estou reescrevendo - e Contemporânea Erótica - que é a história hot nova. A meta do mês era de 15500 palavras, levando em conta o padrão de 500 por dias igual ao NaNo de Novembro.
Mas eu estou fazendo as duas histórias digitando e desse jeito acabam saindo um número maior de palavras na média, poque flui bem mais e eu não preciso ficar contando manualmente.
Sendo assim, a meta que eu estipulei foi cumprida ainda no dia 14, pouco depois do aniversário do blog. Porém, resolvi continuar escrevendo, para poder adiantar as histórias, aproveitar a falta de bloqueio e poder me sentir um pouco mais produtiva nessa quarentena. A próxima etapa é fazer a revisão e ajeitar o que precisar. Das Super Agentes para mandar pro Ique e da Contemporânea para começar a publicar nas plataformas online. Alias, já tem a página dela lá no Contos Anê Blog.
A fim de ilustrar, a imagem do NaNo. Dados da escrita até dia 30.


E a rotina deu uma mudança bem leve, na verdade.
Continuo indo um dia na semana para a Austin e agora começou a escala da unidade de Duque de Caxias - que eu fiquei quatro meses sem ir. Lá, em vez de ir um dia só na semana, eu vou no meu dia - que são as segundas - durante 15 dias, ou seja, duas segundas-feiras. Porque lá estão alternando os grupos que vão. 15 dias - indo em dias alternados - vão um dos grupos e nos outros 15 o outro. Acho que essa escala ficou até melhor devo confessar. E o problema que pra ir para lá está bem pior, porque o bendito do trem agora só tem o parador, ai a parte do caminho que conseguia ganhar uns 10/15 mins nem tem mais. Sem contar que o próprio intervalo do ramal de lá é longo, se perde um são no mínimo 20 min na estação em pé. Pelo menos os outros vem rápido!
Quanto a volta das aulas, ainda não se sabe. Continua a estimativa de Setembro e talvez seguindo até um plano diferente, mas isso que a gente via ver com o tempo!
Tenho passado os dias escrevendo, lendo os livros da lista de leitura, vendo série/filme, parecem até uma férias ou só os dias que eu fico em casa mesmo. E cara, é horrível ter que ficar em casa imposto dessa forma. Sabemos que é pro nosso bem, mas já está durando bastante e nem precisava disso tudo, se fosse seguido por todos direitinho. A gente já estaria num ritmo mais ou menos normal e com reabertura de verdade e não essa quase obrigatória porque não pode parar porque senão quebra tudo. Enfim, quem sou eu para falar algo! Enquanto continuarem falando para ficar em casa, assim farei.
E quando tenho que sair, para trabalhar e até quando realmente preciso resolver algo, vou sempre de máscara, levo meu álcool gel e chego e me limpo toda. Parece até exagero, mas é melhor a gente se cuidar como pode.
E já que comentei rapidinho sobre a lista de leitura. O DEA foi o livro lido dessa última semana. E bem,  por um lado acontece aquilo que é praxe, nem todo mundo leu o meu livro, no dia do debate só veio uma pessoa. Mas, depois, eu comentei e as meninas que não leram se explicaram.
Eu fico neurada pelo meu péssimo histórico com troca de leitura. Ainda lembro daquele natal/ano novo em que meu livro finalmente entrou na lista e como era final de ano ninguém comentou direito. Lembro bem como esse grupo era exigente demais, era uma história por dia e de vez em quando 7 ou até 14 caps para ler num dia. Eu devo ter contado na época, mas foi um belo de um trauma! E quase se repetiu de novo, mas agora tá tudo bem!
Enfim, eu nem tenho muito mais o que contar. Eu até inventei coisa para aumentar a postagem.
Só um adendo fofinho de que fiz bonecos da feltro da Mônica Toy pro aniversário da minha sobrinha no final de agosto. Tão a coisa mais linda!
Deixo as fotos deles para fechar a postagem. Eu tô mega orgulhosa de mim porque ficou fofo demais!
Até a próxima!
Beijos 1000!




Nenhum comentário