Fechando o mês sendo produtiva, Tarefas do trabalho e outras coisas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Oie, pessoas! Como vão?
Como prometido passando aqui no dia 31. Olha só que milagre, deve ser por isso que choveu no Rio.haha
Bem, não aconteceu tanta coisa assim dentre esses quase 15 dias, eu só tenho trabalhado bastante, seja no meu trabalho formal e também escrevendo.
E parece que a gente sempre acaba trabalhando demais, ainda mais no meu caso.
Uma das unidades continua sem aulas presenciais, enquanto na outra continuo dando aulas semanalmente, seguindo o esquema das divisões de grupos, o distanciamento e a sala aberta e ventilada.
Fica meio chato e parece que eu falo apenas sobre isso. Mas, como vocês bem sabem isso tudo afeta nossas vidas tem mais de um ano e mudou nossas rotinas de uma modo assustador. Tem hora que parece que 2019 ou até o início de 2020 foi um milênio atrás.
Enfim, infelizmente, como falo desde vários posts atrás, minha rotina se resume a trabalho, casa e escrever. Não estou reclamando, é apenas uma constatação.
E bem, quando achei que ia poder descansar um pouco nessa semana de feriado, acho que vou acabar trabalhando ainda mais.
Tenho que produzir mais alguns vídeos para as aulas remotas. Só que é claro, meus vídeos não são tão simples como os dos canais. Eu primeiros tenho que montar os "slides" com os letterings e depois gravo o áudio com as explicações e só depois que eu vou editar. Eu quero fazer uma coisa diferente e acabei me dando um bocado a mais de trabalho, mas faz parte. Engraçado pensar que realmente fazer algum vídeo dá tanto trabalho assim. Quem assiste não faz ideia de todo o processo para um simples minuto do produto final.
E nem só os meus que terei que editar, também vou arrumar alguns dos vídeos da aula de costura. Isso porque também ajudei a gravar nesses últimas dias, mas fiz de uma forma que precisasse do mínimo de edição. E bem, dos que gravei vou ter que arrumar só uma pequena parte. Porém, ajudaram a professora a gravar mais alguns e quem fez acabou gravando mais de meia hora de bruto. E uma coisa que bruto tem é coisa que a gente tem que cortar em edição. Os 30 minutos que a pessoa gravou vão virar 10. O foda é ter que decupar - assistir tudo e separar as partes que serão usadas ou não - tudo.
Estou gritando por socorro e que esse feriado dure um pouco mais para dar tempo de fazer. Porque agorinha mesmo apareceu um freela para eu terminar, uma diagramação.
Mudando de assunto...
A Maratona de Escrita em Maio - que divulguei aqui brevemente - acaba hoje e foi bastante produtiva.
Mesmo não tendo escrito a meta do dia 31 ainda, sei que termino, ironicamente o capítulo 31 da Contemporânea Erótica.
O meu objetivo maior com a maratona era terminar este livro, mas eu contabilizei mal os acontecimentos e os capítulos e o que era para ser 25 virou 35 capítulos. Autora de humanas é foda!
Ainda vai ter uma postagem toda especial lá no Ane-chan's Shizen?, fazendo um "Dicas para escrever" mais que especial com esse tema, porque eu já fiz algumas maratonas nessa vida.
Também queria escrever o conto pra Antologia Bravura e essa meta cumpri. Adiantei mais uns capítulos de As Super Agentes.
No geral, eu estou bem feliz, foram mais de 23 mil palavras num total. Isso porque ainda falta somar o último dia.
Vai ter postagem sobre e vídeo no canal de autora, comentando um pouco sobre como foi.
E por falar em vídeos, quero ver se ainda neste pequeno feriado, que vai se prolongar pra mim pois cai justamente no meu segundo dia de trabalho dessa semana, consigo gravar alguns vídeos pro meus canais  Porque eles estão largados as moscas, coitados.
Desejem-me sorte, porque inventei um vídeo pro dia 5 de Junho e nem sequer fiz o roteiro dele. haha
E por falar em vídeos também...
A minha editora, a Herói, está preparando um projeto de vídeos bem legal também. Não vou contar muito não, mas o nome é De Zero a Herói e já gravamos a primeiro vídeo. Estou ansiosa para editar!
Bem, pessoal, sem muito o mais o que contar, até porque estou enchendo linguiça porque nem aconteceu nada.
Fico devendo fotos e também algum vídeo! Vocês me perdoam né?
Até a próxima!
Beijos 1000!
  
 

Nenhum comentário