Passeio ao BioParque Rio, A escritora que finalmente trabalha nos livros e Fase de otaka fedida

terça-feira, 30 de abril de 2024

Oie, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Passando de novo para nossa tradicional atualização do mês - ironicamente, da mesma forma que deixei a minha newsletter de autora.
Enfim, a minha vida nem costuma ser tão interessante, mas vocês sabem que eu faço questão de vir aqui, talvez até para dar um material para os fofoqueiros ou para os meus haters... Agora os motivos de cada um dos dois nisso, não é da minha alçada!
Da última vez que vim aqui, estávamos praticamente na Páscoa e bem, eu confesso que gostaria de ter aproveitado este feriado com a minha família. Só que acabou que fui para a casa de meu digníssimo e o que era para ser o almoço de domingo, que nem começou num horário que possa ser considerado para essa refeição, acabou também por se estender demais. Ou seja, perdi a chance de estar da companhia de quem gosto de estar junto. Não que eu não goste de estar com minha sogra e meus cunhados, mas eu nesse dia queria ficar com meus pais e primos, comendo churrasquinho.
No mais, ganhei algumas coisinhas de chocolate e que fui comendo a prestação. Até no trabalho acabei ganhando um ovo de colher.Confesso que o último que comi foi o biscoito, mas eu queria que tudo tivesse durado mais, pois estava gostoso. Obviamente, tirei foto de tudo e vou colocar aqui!






Quanto ao meu trabalho, já estamos a todo o vapor, chegando já na metade do primeiro semestre de cursos. Só tivemos um pequeno contratempo com a confecção dos uniformes, que foi uma das grandes mudanças deste ano, mas acho que agora vai finalmente.
No mais, o trabalho segue aquela rotina que já é bem conhecida. Só que este ano estou me preocupando muito com minhas datas de aula e tentando ao máximo não perder nenhuma - por conta de algum evento e tal - mas tem hora que é impossível. O calendário este ano está um bocado apertado! Só espero que dê tudo certo (e que eu não precise dar aula em véspera de formatura).
Uma das coisas diferentes do trabalho foi o Passeio ao BioParque do Rio (que é o antigo zoológico). Tinha muito tempo que eu não ia lá e foi ótimo ver tudo reformado, com mais espaço para os animais. Passear lá sempre é muito legal, porque é sempre um encanto ficar vendo os bichinhos.
Fomos com o grupo dos idosos e com a turma de informática, para comemorar o Dia da Alegria, ou seja, ganhamos cortesia na entrada - que não tá nada barata.
Uma das partes mais legais, com certeza, é o viveiro das aves, que é praticamente um gaiola gigante e os bichos ficam soltos lá, bem parecidos com quando eu fui no Parque das Aves em Foz do Iguaçu. (Se não me engano o grupo que tá administrando é o mesmo inclusive!) E também tem os animais de fazenda em que as grades são bem baixas e próximas. Então, acabamos vendo os bichos bem pertinho e temos um contato maior com eles.
Ainda quero voltar lá de novo, mas dessa vez com os sobrinhos e meu digníssimo, porque é sempre um passeio ótimo! Fiquem com algumas das fotos. (Não rola colocar vídeo, pois gravei muitos!)











E indo mais os assuntos sem ser da rotina...
Finalmente estou conseguindo me dedicar mais aos meus livros. Até porque quero lançar dois livros este ano ainda. Neste mês de Abril, boa parte dos meus dias de folga foram aproveitados digitando um capítulo do JV3. Essa digitação já estava atrasada faz uns três anos, mas finalmente veio ai! E olha que eu nem fiz muito por dia não, foi a média de um capítulo, que dá mais ou menos umas cinco ou seis folhas do caderno manuscrito. 
E detalhe que quero ressaltar: eu tinha esquecido como diminui quando a gente passa pro computador. Talvez seja até por isso quando fazia os livros nos cadernos eu escrevia "pouco".
Inclusive, um momento que aproveitei bastante para cuidar de outras coisas foi neste último feriado - nessa última semana de Abril. Adiantei ainda mais capítulos do JV3, consegui editar os vídeos mega atrasados pro canal. Enfim, foram alguns dias em casa bastante produtivos e que eu estava precisando mesmo!
Alias, acho que posso afirmar agora, com convicção, de que me encontrei comigo mesma de novo. Podemos declarar oficialmente que a tempestade passou e agora o mar ficou mais calmo. Obviamente, ainda têm algumas coisas que estou ajustando e voltando ao ritmo, mas já não sinto uma frustração grande igual antes.
Por exemplo, eu até estou sem escrever, mas é por que estou cuidando dos meus livros em outras etapas. E bem, deixar de escrever, eu nunca deixo. Tem a newsletter, as postagens dos blogs e talz.
Posso até dizer que este mês foi um pouco mais produtivo. Além do JV3, saíram mais três capítulos de Destinos Florescentes, depois de um bom tempo. O que me lembra também de que eu preciso voltar a escrever essa história.
Então, com tudo isso, se preparem que vai sair um bocadinho de coisa - especialmente vídeos.
Mudando de assunto, mas nem tanto assim... Estou vivendo uma fase otaka e estou muito feliz com isso. Com a assinatura da Crunchyroll estou assistindo tudo de anime.... Quem acompanha lá no Shizen sabe bem, eu fiquei viciada em Frieren, em 7th loop, em Doctor Elise, e agora estou viciada em Diários de uma Apotecária.
Eu amo ser otaka meldels! Vendo muito anime graças a deusa!
Estamos nos encaminhando para o final da postagem, que eu estou escrevendo um cadinho debilitada, pois o povo aqui em casa tudo teve infecção e eu fui a última da leva. Primeiro mamãe passou mal, depois meu pai e depois eu. (Meu irmão tá fora de casa tem uns dias.) Ou seja, ontem eu fui trabalhar passando super mal. Acordei enjoada, com dor de barriga e cheguei a vomitar também. Mal comi direito ontem e tive que ir no médico para ver direito o que era. É só uma infecção viral, provavelmente por algo que o povo aqui comeu e a única opção é repouso e hidratar.
Hoje já acordei mais disposta, mas ainda sentindo um cadinho de enjoo e dor no abdômen. Um pouco desconfortável, mas nada que me impedisse de pelo conseguir trabalhar de casa e pelo menos amanhã é feriado.
Enfim, vou me cuidar para melhorar o mais rápido possível. Confesso que ficar doente me dá um estresse bem grande, ainda mais quando você trabalha. Chorei um bocado, cheguei em casa morta e acabada, já que tinha dado aula o dia todo. Consegui ir ao médico e peguei atestado.
Ninguém gosta de ficar doente, acho que eu menos ainda!
Antes de fecharmos oficial, deixo aqui para vocês a edição deste mês do Boletim de Anelândia, onde falei sobre a minha experiência como autora que colocou seus livros na Amazon.
 
"Sem querer soar dramática, mas eu devo ganhar cerca de um real por mês na Amazon. Sempre tem alguém que vai lá e acaba por ler algumas páginas só para eu ganhar meu troquinho de bala.
O livro que mais me deu “lucro” na Amazon foi O Diário da Escrava Amada, desde que eu coloquei ele lá em 2020, foi que deu uma mexida nos meus gráficos. E é sempre ele que tá sempre com leitura, mesmo que eu divulgue muito pouco (por outras questões que falei em outra edição).
Porém, os outros livros só tem mesmo alguns exemplares baixados gratuitos e uma venda a cada solstício.
E eu coloquei “lucro” entre aspas pois realmente a Amazon nunca me foi uma fonte de renda, nem mesmo de extra. Só mantenho meus livros lá para que meu nome fique circulando e que as pessoas tenham oportunidade de conhecer meus escritos".

Bem, pessoal, é isto! Sempre em cima da hora do mês, mas antes tarde do que nunca.
Até a próxima!
Beijos 1000!
 
 
 

Nenhum comentário