Viagem à São Paulo/Campinas; Finalzinho das aulas; Comemorando Aniversário de autora

sábado, 29 de novembro de 2025

Oie, pipous! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu, mais um vez no final do mês para poder atualizar aqui. E em Novembro sempre apareço bem na véspera do meu aniversário, porque se torna impossível ou melhor, porque eu quero aproveitar o meu dia.
Confesso que estou animada, como sempre. É realmente a data que eu mais gosto do ano e é a que eu mais espero! Mesmo que eu comemore de um jeito simplório, mas já falei diversas vezes que eu aprendi a passar essa data com quem realmente importa e é próximo. Só um bolinho, com uns salgadinhos, conversas caóticas.
Tudo bem que eu também não gosto de uma super festa. Acho que a última vez que fiz uma maiorzinha deve ter uns bons 10 anos.
Então, sim, eu estou ansiosa para o dia de amanhã. Só que eu só poderei contar sobre ele na próxima postagem. Então, aguardem até lá!
Trocando para a parte da rotina, que acaba por ser bem normal né?
Com o final de Novembro, significa que falta praticamente uns 15 dias para o final dos cursos e consequentemente às Certificações, ou seja, só depois delas é que passa toda a loucura. Porque realmente ficar uma correria com toda a organização, principalmente a parte mais importante: fazer os certificados. Coisa que em pelo menos em uma das unidades por ser responsável.
Mas, como já é uma coisa que sou acostumada a fazer, acaba que consigo já fazer mais rápido. (Até porque eu me preocupo de começar bem antes para não ter que fazer correndo também.) 
Este ano de aulas foram bem longas, pois em alguns meses do ano senti cada dia como se fosse uma grande eternidade. Talvez seja também pela falta de férias, que deu a sensação de 2024/2025 ficar num grande bloco imenso. Não lembro se contei, mas por questão sistemática, todos do meu setor acabaram ficaram sem férias para podermos tirar agora em Janeiro (que realmente é o mês ideal para nós!). Nos outros meses, por ser no decorrer dos cursos, ficar horrível e pode quebrar o ritmo de tudo. Só que, por consequência da falta de descanso, acaba que todo mundo está bem mais cansado que o normal.
Não chega a ser um cansaço físico, mas um cansaço mental, de estar já praticamente rindo na cara do burnout. Eu já passei por um em 2023 e não tô querendo de novo não viu?
Tem dias que eu chego do trabalho e o que eu penso que vai ser só um cochilo se torna o sono da noite, porque o cansaço é tanto que o corpo só desliga. Não sei se vocês conhecem aquela sensação de sono pesado, que é aquele que vem quando você realmente precisa e corpo só derrete e você nem sabe o que aconteceu... Só acorda com o olho pesado e a boca babada! É tenso!
Estou contando os dias para poder finalmente de férias e poder descansar oficialmente, porque não sou de ferro sabe?
E por falar em descanso... Consegui dar um pequeno descanso no feriadão que teve neste mês, finalmente indo fazer uma viagem.
Dessa vez, eu e digníssimo fomos para São Paulo e emendamos em Campinas, conseguindo alguns dias de descanso necessário para poder aquele último gás para o final de ano.
Os primeiros dias em São Paulo foram bem agitados, a gente ficou pouco tempo parado. Tiramos o dia da chegada para poder descansar, porque o trajeto é bem cansativo. Nos dois dias depois fomos a Liberdade - de novo. Porque dignissímo foi participar de um evento por lá e eu fui passear por lá. (Só no segundo dia que eu fiquei com ele por lá no tal evento!)
O passeio foi em companhia do sobrinho/irmão - porque ele tem quase a nossa idade - e saímos para comer por lá e fazer comprinhas. Finalmente consegui visitar o jardim japonês, que estava fechado da outra vez eu fui.
Comemos no Eat Asia, que é o restaurante da Sanrio. Apesar da demora, a comida estava bem gostosa!
Um dos pontos altos do dia foi a lojinha de doces que achamos onde você compra com o coelho que fica dentro da toca. Vamos ignorar o fato de que eu perdi no jakenpô três vezes até ganhar. (Eu sou ruim em certos jogos!) Compramos um pão com creme muito gosto e até chiffon cake. 
Depois tivemos que ir para um lugar bem pertinho para o outro "compromisso" e até passei no bendito grafite de Arcane, que é lindo demais!
 






Como acabou ficando em cima da hora para voltar e se trocar, fomos direto para o Teatro Reunalt para assistir a Wicked no teatro.
Confesso que até sabia da existência da peça, mas conheci a história por causa do filme. Como estava com saudades de ir ao teatro, por que não assistir a peça de algo que já tinha gostado né?
Mesmo sendo lá da última fileira, lá em cima, deu para acompanhar e ver como a peça é bem produzida.
Gostei muito do resto da história e declaro por meio deste que sou Team Elphaba!
(Acabou que na semana seguinte vi a Parte 2 de Wicked no cinema!)  









Depois de alguns dias em São Paulo, pegamos outro ônibus para Campinas e acabou que ficamos de molho no resto dos dias da viagem. Saindo bem pouco, na verdade!
Aproveitei para poder descansar a minha cabeça e só ficar vendo série e jogando vídeo game, sem muitas preocupações.
A única coisa diferente que fizemos foi ir à Pedreira, que é a cidade das porcelanas. Em minha defesa, desta vez acabou que eu comprei mais presente para os outros do que para mim! Porque eu já não tenho onde mais colocar caneca na minha casa. haha 
E por falar em comprinhas, vou deixar aqui em baixo as fotos delas.
Tem compras da Liberdade, que são as coisas mais asiáticas. Comprei um imã do dia do Wicked, de lembrança! E os outros imãs são lá de Pedreira!
 








A viagem foi ótima e eu realmente estava precisando dela. Foi uma longa volta para o Rio, mas a melhor parte de qualquer viagem é justamente chegar em casa. 
Mudando de assunto e falando um pouco sobre os meus livros e a escrita num geral...
Neste Novembro não inventei de fazer NaNo - que agora é finado -, mas mesmo assim acabei por inventar ideia. Não aguentava mais atrasar a comemoração dos meus 20 anos escrevendo meus livros. Então, eu pensei: vai ser agora!
Montei um planejamento simples, com coisas especiais para não passar em branco. Está mais simples do que eu gostaria, mas é melhor do nada. (Se bem que eu ainda devo fazer umas outras coisas menores.
Vou deixar a foto da "logo" que eu criei para tal.
 
 
Tive ideias de escrever dois contos, ambos que eu terminei em cima da hora para lançar.
O primeiro foi o Mensagem, que é o 13º conto e especial do "12 Meses com Minorin". Eu tinha vontade fazer no projeto originalmente, mas não levei para frente... Até sair o Message em março.
É mais uma crônica do que um conto, mas é expressando todo o carinho que eu tenho pela Minorin e também pelo meu lado escritora. O conto saiu no dia do aniversário da Minorin: 18 de Novembro!
Vou deixar um trecho para vocês!
"Às vezes, é preciso se perder para poder se reencontrar. E nós duas tivemos que fazer isso! Parar e observar o que vale a pena e o que faz sentido para nós, para as nossas vidas, entender quais são os nossos objetivos, vontades e propósitos. [...] A letra de Message foi capaz de traduzir tudo o que senti quando não conseguia escrever; tudo o que eu sinto quando quero compartilhar o que está dentro de mim com o mundo quando conto minhas histórias.”
Outra coisa que eu lancei, logo na sequência e finalmente, foi o Moda Personagem 9. A maioria dele estava guardado já tinha mais de um ano e não dava mais para adiar.
Apesar de ser a mais demorada - porque eu fiz uma parte num dia e o resto seis meses depois - se tornou um dos favoritos, porque tem a Samira-Afrodite, a Helena e a Úrsula (versão rainha) nele.
 

 
Ah, e como é de praxe, temos o making of também!
 
  
E ainda vai ter mais um conto, que vai sair só amanhã, lá no Contos Anê Blog. Conto este que é ambientado de novo no "universo divertidamente" de Anelândia, o mesmo de A Busca da Criatividade.
Como sempre o conto foi tomando forma enquanto eu fui escrevendo, mas eu amei como ele ficou e a ideia que ele quis passar. Foi bastante significativo porque acabou que um tema meu da terapia - da Adulta Saudável e do Moda Personagem - ficou bem evidente.
Eu escrevi o conto efetivamente em dois dias, que foram dia 27 e dia 28 (terminando depois da meia-noite no dia 29). Foi meio difícil definir o nome dele, mas se chama: Essência Adormecida.
Eu sofri para escolher este nome, mas acho que combina muito com a história.
Vou deixar uma foto só para poder ilustrar para vocês!

E já no mês de Dezembro vai ter um vídeo especial pelos 20 anos... Este que ainda vou ter que descobrir o que fazer com ele.
Deu para ver como eu sou realmente uma autora que trabalha na loucura né? O próprio 12 meses com Minorin provou isso de uma maneira muito forte.
E que fique claro que não estou reclamando tá? Eu gosto dessa sensação de escrever as coisas com essa energia e tanto carinho, fazer com prazo apertado dá uma tensão interessante. 
Espero que vocês leiam os contos e vejam o restante das coisas especiais! 
Mudando de assunto.... 
E antes de fechar a postagem, que compartilhar, como sempre, a edição deste mês do Boletim de Anelândia, que eu falei sobre as vezes que eu fiz maratona de escrita, principalmente em Novembro. 
 
#41 - A autora de Maratona (sobre maratonas de escrita e NaNoWriMo) 
"Eu usei a maratona como um método para eu poder finalmente escrever histórias que estavam há muito paradas, precisando de um carinho e um talento. Porque o meu ritmo de escrita, mesmo que tenha melhorado muito de uns anos para cá, ainda é bem aquém do que eu acho que deveria ser. Ainda mais para uma pessoa que quer viver de vender livros né? 
Apesar do meu lema, na maior parte das vezes, ser “Devagar e Sempre”, existem momentos em que o devagar acaba por incomodar. Então, a gente tem que dar uma acelerada porque tem livro que funciona igual a carro. (Qualquer dia eu explico essa teoria maluca minha!)" 
 
Outra coisa para compartilhar com vocês é que saiu vídeo no canal, que eu tinha gravado em Março, mostrando finalmente os outros álbuns da Minorin que eu comprei, contando a experiência da compra e tudo o mais.
 
 
 
Bem, pessoal, é somente apenas isso por hoje. Peço perdão pela postagem longa, mas isso é até comum por aqui!
Nos vemos em breve! 
Beijos 1000!
 
   

Nenhum comentário