Ainda escrevendo contos, Sensação de inutilidade

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Oie! Daijoubu dayo, Minna-san? (É o "tudo bem, pessoal" em japonês.)
Pois é, a minha vida segue na rotina, mas tão certinha e repetitiva que chega a dar raiva. Casa, faculdade, psicóloga, namorado, escrever, ler, postar no blog e só! Até que é um bocado de coisas, mas elas sempre no mesmo ritmo irritam qualquer pessoa.
Assim fica faltando algo interessante para eu falar aqui. A minha sorte é que eu tenho escrito bastante, então terei algo para falar.
Eu sempre dando de v1d4 l0ka e escrevendo na aula. Era o DEA dessa vez. Finalmente terminei o capítulo 30 e o "especial praia/viagem". Agora vou entrar entrar em outra parte tensa da história. Uma ex vai reaparecer, porque ela já tinha aparecido na história mesmo, e ela vai fazer a vida Kazuko mais infernal ainda. SEGURA O SPOILER!
E por falar em "viagem"... Não, não viajei. Tive dose suficiente pro ano todo!
Ayumi Hamasaki me deu mais uma inspiração com uma de suas músicas. E foi o Summer Diary dessa vez.
Sim, escreverei uma história sobre um amor de verão. Tanto que o nome que dei foi Um Amor de Verão. haha Claro que não será por agora, vai ser algo que vou desenvolver com calma e escrever sem pressa. Porque eu prefiro trabalhar assim.
Também tem os detalhes que eu também escrevo sob pressão. Tem mais dois contos para saírem.
é mais um conto para o Café com Letra. O tema dessa vez é mitologia.
Já sabendo que alguém pegaria algum tema asiático, escolhi o Brasil e a nossa mitologia para escrever sobre. Sim, nessas horas que eu resolvo ser patriota. haha
Estou usando a sereia Iara e mais dois personagens que eu amo: Saci e Curupira. Ia fazer algo mais dramático, mas acabei enfiando romance, porque é de meu feitio.
O outro é o da Antologia Poderes. Eu já citei aqui no blog algumas vezes. O senhorito João é muito poderoso e fica quase impossível de achar um brecha naquele poder dele. O cara é tipo deus na Terra.
E para ambos, a data de limite de envio acabou batendo. O primeiro é para no máximo 13 de Setembro e o da Poderes é para até o dia 15. Adivinha quem vai ter que se desdobrar e dar um jeito de escrever tudo isso a tempo? EU! *bate palmas*
Deixo como extra para vocês, as capas de Um Amor de Verão e de Ceci Iara, que estão lindas apenas!

Agora, mudando de assunto e indo a mais uma sessão desabafo... (GZ sempre diário.)
Sabe quando te dão uma quantidade X de coisas a se fazer? Então, aqui em casa é assim comigo. Porque além de estudante, eu sou dona de casa. (AFF...)
Alguns coisas que não são complicadas de se fazer. Eu as faço sim! Mas ai que vem o problema. O meu ritmo é um pouco diferente do que o do meus pais. Eu acabo fazendo sem pressa mesmo, enquanto eles já fazem tudo correndo. Eles não conseguem ver a gente parado aqui em casa não.
Mas sabe o que mais irrita? É você estar abarrotada de coisas pra fazer, tanto minhas quanto as daqui de casa, você tenta conciliar e faz o máximo que dá. A casa da tá limpa, as camas arrumadas, a louça lavada. Ai você esquece de fazer um complemento do almoço, uma simples salada, que dá para resolver com uns cinco minutos.
E essa coisa simples se torna o motivo de chegarem ao ponto de falarem que você "não faz porra nenhuma, só fica nesse computador." (Sempre o computador né?)
E isso me um sentimento de inutilidade terrível. Sério! Ok, eu dramatizo, mas dá mesmo.
As pessoas só sabem enxergar suas falhas, as coisas que você errou ou não fez. Me diz: Por quê?
Gostam de colocar as pessoas pra baixo. Não é possível!
Eu já perdi as contas de quantas vezes que eu fiz o contrário disso. Eu detesto ver os outros mal. Gosto de todos com up! Up é sugoi! haha
Eu sempre estou disposta a ajudar e ouvir. Eu sou assim! Porém, eu vejo a quantidade de vezes que eu, literalmente, tomo no cu por ser assim. As pessoas acabam tirando proveito disso. E depois vem com as milhares de pedras nas mãos deles.
E eu continuo repetindo a mim mesma: Anelise, seja filha da puta. Seja escrota. Porque só assim que as pessoas não farão isso com você.
E foi o que a psicóloga falou para mim ontem. "Não fique sempre disponível. Porque assim as pessoas vão atropelar seus planos." Ela tem toda razão!
Sempre querem ficar acima de mim. Ai, se eu dou um escorregão, vem os julgamentos.
Sério, cara, me chateia, me irrita, me dá ódio, me dá vontade de chorar, de sumir, de mandar todo mundo a os mais devidos lugares bonitos. Mas não! Eu só choro e grito, porque eu realmente preciso tirar isso de dentro de mim de alguma maneira.
Sem muito mais o que falar depois dessa sessão desabafo, vou ficando por aqui.
O meu evento Mini Lançamento ~Episode 2~ é no dia 12. Pois é, acabei adiando.
Voltarei depois dele e com coisa legal a contar para vocês.
Beijos 1000!

Nenhum comentário