Aniversário 70 anos da Vovó, Encontrão, Caderno de organização de ideias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Oie, Minna-san! Voltei! *dança*
Desde a última vez que vim aqui, tive uma semana inteira praticamente sem ter aula, por os feriados resolveram fazer combo e emendar a semana toda. No caso, dias 12 e 15 de Outubro.
Fui apenas na quarta para gravar mais um programa do Banheiro Feminino. Melhor semana para gravarem, sendo que tinha umas duas que não gravamos. Mas enfim...
E nem tive tanta coisa essa semana. Fora que fiz as provas de NI na última quarta e assisti um documentário de ontem. A de terça nem teve nada demais!
Vamos logo a parte que interessa e tem relação ao título do post.
No último dia 12 de Outubro foi aniversário da minha vó materna. Ela completou 70 anos!
Ela nem queria fazer nada. Mas é claro, mamãe inventou de fazer uma surpresa para ela.
Acabou que eu fiquei ajudando o dia inteiro a arrumar a festa, inclusive dias antes para poder fazer o banner.
Foi algo bem simples e com poucas pessoas, as que eram mais próximas dela.
E minha mãe foi quase tão boa e quase conseguiu esconder tudo da minha vó, mas ela é muito desconfiada e já tava suspeitando que iam fazer algo para ela.
Achei tão legal quando ela chegou e todo mundo cantou parabéns para ela. Eu nunca vi minha vó chorando. Foi a primeira vez!
E bem, o que tinha de comer, Anelise?
O de praxe: Bolo, docinhos, cupcakes, salgadinhos, refrigerante. O que tinha de diferente era o Bem-vivido, bem-casado, bem-nascido... Eu sei lá o nome dessa joça! Eu comi o último deles hoje! haha
A festa começou no final da tarde e foi até tarde da noite. E eu fique tão feliz que a vovó gostou!
Ainda teve depois que mamãe e meus tios leram e falaram coisas para ela. Foi bem legal!
Exceto o fato de meu namorado adora esses eventos sociais né? Não aguenta nem ficar duas horas e já quer embora. Também tem dias que eu não tenho tanta paciência para tal.
Tão bom poder passar um pouco de tempo com a família. Assim com pouca gente, eu gosto!
Seguem algumas fotos! :3


E no último domingo teve o 37º Encontrão, que é o evento das crianças da evangelização. É praticamente a mesma coisa dos eventos de juventude que eu vou. Só que aos invés de ser por um dia ou dois, é apenas por uma parte do dia. Eu fui lá mais para acompanhar as crianças e ajudar mesmo. O tema foi: Mundo feliz, construa o seu. Gostei da ideia deles terem feito algo relacionado ao Minecraft. Ok que eu acho esse jogo um saco, mas as crianças adoraram. A peça que apresentaram foi bem legal. Curti aquele "Creeper do bem". Fiquei, talvez até um pouco indignada, meio cabreira com a peça no início, porém é algo para as crianças e não para mim né?
Enfim, consegui dar boas risadas.
Depois eu fiquei lá fora mesmo. Não quis participar de nenhum grupo de estudo, no caso seriam o dos pais. Acabei ajudando em mais algumas coisa por lá e fiquei conversando com o pessoal da minha idade que estava por ali também.
Deu meio-dia e as crianças saíram e eu voltei para casa. Por que será que eu prefiro umas trezentas vezes mais eventos assim? As crianças se divertem, não ficam tempo suficiente para se entediarem e vão embora. Incluam-me nessa lista também. (Ir cedo e voltar cedo. Sempre!)
Nem tirei fotos lá! Fiquem com a foto do meu crachá, que guardarei de lembrança.

Agora uma coisa mais interessante e talvez até rápida. Tem uns anos que eu ganhei um caderno enorme de amigo oculto, na mocidade espírita, inclusive. E acreditem, eu não tinha ideia alguma do que fazer com aquele caderno, já ultimamente tenho usado ou folhas de fichário ou o computador mesmo. Eis que sinto preciso de um caderno para organizar tanta ideia que aparece. E é sempre bom deixar isso no mesmo lugar e de preferência bem guardado, para nunca perder.
Com ajuda de um DIY, onde eles mostram várias coisas que você mesmo pode fazer e fica lindo, decidi criar uma capa legal e personalizada para ele. Era um mero caderno de umas duzentas folhas e com capa mole, que ganhou um propósito e vida nova com uns dez minutos que gastei no photoshop para montar as capas, imprimir, colar e passar contact nele. Só não tenho um comparativo de Antes/Depois e acho que nem preciso. Essa é a única aparência desse caderno.
Eu tenho mais um caderno de bobeira lá, quem sabe não faça um vídeo de DIY usando ele como parte do tutorial? haha
Fiquem com as fotos das capas da frente e do verso do caderno. Que estão um amorzinho! =D
Ainda farei uma decoração na parte de dentro dele, uma espécie de contra capa, igual tem nos cadernos das Super Agentes. Mostro na próxima. Prometo!
Vou ficando por aqui hoje. O post foi rápido hoje, eu sei.
Beijos 1000!

Nenhum comentário