Festa das crianças da evangelização/Encontrão, Evento Geek na Faculdade, Momentos de autocobrança

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Oie, povo!
Anelise sumida tá de volta. Peço desculpas por não ter voltado no mês passado ainda, mas a faculdade tá tensa esse período e minha notas tão bem abaixo do que eu queria. Já falei aqui o quanto eu tô desanimada nesse período né? Pois é! Tá tenso!
Vou estudar loucamente para evitar o máximo de A3 possíveis.
E bem, já tem muito tempo que passou a festa de Dia das Crianças lá da Evangelização. Mas não teve nada demais ou diferente.
Teve brincadeiras e depois os presentes para as crianças. E eles se divertiram muito.
E pelo visto meu brigadeiro fez sucesso, porque ele acabou todinho.
Umas semanas depois, teve o  38º Encontrão, que é a reunião de todas as Evangelizações da região. De mocidade tem várias dessas reuniões, mas de infância só tem essa mesmo.
Dura apenas uma manhã, mas acho que esse ano ficou até um pouco vazio por conta do começo do horário de verão, que foi ironicamente no mesmo dia, 16 de Outubro. Eu cheguei com sono, as crianças chegaram com sono.
E adorei a assistir a peça, o pessoal do teatro sempre consegue ser bem criativo. O tema dessa vez foi: Seguidores de Jesus. Então, cada ciclo era uma personalidade importante do meio espírita. Foram cinco no total, já são cinco ciclos/grupos (Maternal, 1º, 2º, º ciclo e pré-mocidade): Memei, Amália Franco, Chico Xavier, Euripedes Balsanufo, Bezerra de Menezes.
Eu fiquei no grupo do Maternal, que foi Memei. A gente até falou um pouco dela para as crianças, mas não foi nada muito aprofundado, afinal crianças de 2/3 anos não aguentam ficar meia hora ouvindo a gente falar sobre qualquer coisa.
No meio do "estudo", a gente foi chamado para o Espaço da Interatividade, onde tinha várias brincadeiras paras as crianças. E claro, que eles foram brincar de fazer um castelo, porque era o mais divertido para eles. Ironicamente, o castelo era justamente a atividade sobre a Meimei.
Seguem as fotos do evento. Algumas delas, nem tirei muitas.




E no final de semana seguinte foi o aniversário do meu pai. E nem teve nada demais, foi só mais um churrasco na casa da minha vó paterna, que tem praticamente todo o mês.
O mais legal desse final de semana seguinte foi o Evento de Cultura Geek que teve na faculdade. Não tipo um puta de um evento, mas levar só quinze minutos para chegar e não pagar nada para entrar com certeza foi um ponto positivo. E claro, aproveitei para fazer a limpa dos mangás. Comprei o que tava querendo e finalmente completei a minha coleção do Chobits. Amém! Tem as fotos ai em baixo!
E também teve uma coisa tensa. Minha vó materna acabou passando mal. Primeiro a gente acho que é porque ela acabou comendo demais e como já tinha acontecido antes, pensamos que no dia seguinte ela estaria melhor. Até levaram ela pro hospital, mas a mandaram voltar.
E no dia seguinte, ela tava vomitando sangue e a gente não sabia o porquê. Foi uma mini saga até descobrirem que na verdade era a hérnia de hiato que ela tem há anos a causadora de tudo. Essa hérnia tem pressionado os pulmões, diafragma e estômago dela. E a situação tava tão tensa que a comida não tava descendo pro intestino. É meio nojento falar isso, mas tinha comida acumulada lá, ficando podre. E o sangue era da força que ela fazia para vomitar. E ela não parava porque ainda tinha comida no estômago.
Ela tá internada desde então e eles tavam limpando o corpo dele e a estabilizando para poder fazer a cirurgia para tirar essa hérnia. E o pior é que minha vó foi enrolada pelo médico e uma do tamanho já era para ter sido tirada há muito tempo. Mas, ela tirou ontem finalmente e já está bem. Ainda bem que já acabou né? Agora só se recuperar da cirurgia e pode ir pra casa. Inclusive, vou lá vê-la hoje.
Uma pena que minha vó nem vai poder ir no passeio esse final de semana. =(



E por falar em médico, eu nem contei. haha Uns meses atrás tava sentindo uma dor na minha lombal e comentei com a Dra. Teresa (Imunologista, que eu vou todo mês praticamente) para ver o que era. Descobri ser um lipoma, que é um nódulo de gordura. Estou numa saga desde então para achar algum médico que tire, porque se dói tem que tirar. Fui ao médico na semana passada e tirarei o mais breve possível. Antes que perca o plano de saúde também.
Inclusive fui fazer uns exames ontem de sangue (já quebrei a cota do ano inteiro e do seguinte) e inclusive um Coagulograma, onde tive um furo na orelha e ganhe este brinco de curativo. Kawaii nee! (Anelise, você é doida!)
(Acabou a sessão velha que fala de doença.)


E vamos aos interessantes / sessão desabafo...
Continuo escrevendo o DEA sempre. E como entramos em Novembro e quero colocar o JV na Amazon, farei isso esse mês. Desejem-me sorte!
Sobre os escritos não tem nada de muito diferente, a não ser o Conto novo para o Café com Letra: Meu Pequeno Monstrinho 2: O monstro vampiro.
E bem, por falar em Café com Letra. No mês passado saiu o resultado do Concurso de Aniversário. Eu até falei sobre minha história aqui, lembram? (Sempre falo.)
Infelizmente, não ganhei de novo. E claro, deu aquela bad "pós-derrota", exatamente como ainda pouco que eu vi o resultado do The Wattys 2016.
E é sempre assim. Não sei se falta de capacidade, falta de sorte ou falta de divulgação. Eu fico pensando o que há de errado, seja comigo, ou com o que eu escrevi. Eu desabafei sobre isso no meu facebook, no twitter, no tumblr, até fiz texto no Shizen.
É uma tristeza e uma autocobrança que me atingem em cheio. E eu fico muito triste, quero sumir de tão lixo que eu me sinto. Claro que depois acaba passando, porque eu faço o máximo para levantar meus ânimos e não desistir.
Mas essa vida de autora é difícil. A começar pelo fato que a minha família não me apoia tanto, só ver quantos livros tenho acumulados para vender. (Tenho que fazer uma promoção maluca para acabar com eles.) E nem acho que recebo tanto feedback assim, se for levar em conta as visualizações e comparar com comentários, é bem menor.
Tudo isso me deixa mal, porque eu realmente sinto que escrevo só para mim. Tudo bem quando tinha 14 anos e fazia como diversão. Mas a diversão virou trabalho e quero mesmo que vá pra frente. Mas tá foda! Vamos ver se o JV na Amazon muda um pouco isso.
Sem muito mais o que falar, ficarei por aqui hoje.
Beijos 1000!

Nenhum comentário