Oie, pessoas! Como vão?
Eu estou bem, na medida do possível. Preocupações como sempre né? É a vida!
A começar pela faculdade. Tivemos duas semanas seguidas de feriado na sexta e isso atrasou o calendário. E acabou que farei prova de uma das disciplinas de sexta nesta semana só, que é de Economia Política.
A outra prova que fiz foi de Ética Jornalística, a matéria de segunda. Eu fiquei que nem uma idiota lendo textos e claro que não caiu quase nada deles. Ainda bem que um dos meus focos na leitura, as matizes da ética, caiu na prova. Pelo menos isso!
Terminei finalmente as atividades das matérias de EAD. Terminei deve ter umas duas semanas já. Inclusive marquei já a próxima avaliação e uma delas será na próxima segunda já e na semana seguinte a outra.
Mas, o que está mais me desesperando é o TCC, ou melhor, o ainda Pré projeto de TCC que vai virar projeto mesmo nas semanas que virão.
E sinceramente, parece que será outro TCC que farei praticamente sozinha, porque realmente a minha professora me orientou pouquíssimo. Acho que uma vez só se for muito. Não estou querendo dizer que ela tem que fazer o trabalho por mim, mas pelo menos me dar uma luz. Ela já mandou referência para várias pessoas, emprestou livro para outras. E eu? Bem, minhas fontes achei sozinha mesmo. E olha que eu nem fiz tanta pesquisa assim, já tinha mesmo uns links guardados.
Na quarta passada entreguei a primeira versão do meu projeto (que inclusive fiz com a graça das fotos que tirei antes de dar os papéis que ela nunca vai me devolver mais), ainda com os dois fichamentos. Fiz de uma reportagem e de um capítulo do Livro FIC, de Anne Jamison, que saiu deve ter um mês ou dois. E tá o olho da cara para comprar (Rocco podia maneirar um pouco né?). A amostra da Amazon vai me salvar por ora.
Ela devolveu alguns projetos corrigidos ontem e obviamente, o meu não estava incluído. Ou seja, mais uma semana sem auxílio e mais trabalho para fazer. Ela quer duas páginas para a próxima aula.
Bem, para a escritora não será problema. Se eu não tivesse prova na segunda. Acaberei fazendo mesmo na terça e na quarta, como faço sempre.
Sem contar o detalhe de que preciso ainda fazer mais duas hipóteses, já que são três. OH LORD!
E por falar em "vai ser fácil para a escritora"...
No final do mês passado postei mais uma one para o Café com Letra. O tema foi inspirado em pinturas. Eu escolhi o "Duas Fridas" da Frida Kahlo. E claro, por que não me inspiram em As Super
Agentes também? Usando a letra da maravilhosa Mirror Magic?
Imaginem só se um dia o seu reflexo no espelho resolve bater um papinho com você, só porque está entediada? Ficou uma história de terror, bem fora do normal para meu estilo. Vocês podem lê-la aqui + foto da capa de bônus abaixo.
E quanto ao DEA? Bem, escrevendo sempre! Estou no capítulo 44 ainda. Ou melhor, já. Porque o 35 foi ao ar oficialmente em Março. haha Tenho que digitar os capítulos que estão faltando. Ainda mais agora que vai vir TCC para arrebentar comigo e não vou poder me dedicar ao livros tanto assim. Acho que até os blogs vão ficar um pouco de lado, porque realmente isso toma muito tempo. De leitura de escrita, de pensamento, de energia de tudo. Eu já fiz um TCC, sei bem como é.
Mudando um o pouco de assunto agora...
Estou mostrando minhas habilidades para o artesanato. Com o dia das mães chegando sempre rola fazer um presente para as mães das crianças lá da Evangelização. E este ano estamos fazendo corações que são porta agulhas, mas ficará mais como chaveiro mesmo, porque acho que quase nenhuma delas deve fazer algo com agulha. Era até para eu fazer sozinha, mas minha vó materna quis tanto me ajudar que bem, ela acabou fazendo a metade.
Enfim, esta é a minha foto da "fábrica de corações"...
E como uma das metas de 2017 é a organização, decidi fazer um Bullet Journal. Comecei até em Abril, mas ficou tão cagado que nem fiz postagem no Ane-chan's Shizen?. Alias, ia fazer só para Junho, mas o de Maio ficou tão fofo que eu decidi fazer post e vídeo dele e sairá amanhã. Fiquem de olho por lá para verem com mais detalhes.
E enquanto ao meu planner? Tá dando certo! Tô com ele todos os dias e agora quase não me enrolo mais nos meus afazeres, porque eu sou sagita louca e quer fazer tudo ao mesmo tempo, porém o planner tá me segurando as rédeas bem,
Olha a foto da capa do mês de Maio do Bullet. (Feat. Piu Piu)
E o por último, mudando completamente o clima do post. Sim, admito que ele vai terminar triste hoje. Peço perdão por isso antes de tudo.
No dia 1º de Maio, minha Tia Cleudimar faleceu, devido ao câncer que estava. Ela estava doente tinha um tempo já, mas era algo até um pouco pessoal demais para contar. Mas, eu sinto que eu devo fazer um texto em homenagem a ela. Bem simples mesmo! E acho o blog bom para isso e acho que nem postarei isto em outro lugar, vai ser só aqui.
Sempre quero me lembrar dela como uma pessoa alegre, com o sorriso e a risada dela. E era um dos membros da família que mais me apoio e ficou feliz quando publiquei meu primeiro conto no primeiro livro. Ela quis mostrar para todos que ela tinha uma sobrinha escritora. E tenho um orgulho enorme de ter autografado um livro para ela!
Morei 16 anos ao lado da casa dela, onde as janelas eram lado a lado e de vez em quando reclamava do barulho que eu e meu irmão resolvíamos fazer tarde da noite. Não tiro a razão, porque tinha hora que eu e meu irmão éramos meio espoleta. haha
E eu me peguei pensando bastante nela esta semana, nesses últimos dias. Sentirei saudades dela nas reuniões de família, na conversa e também no pudim que fazia e naquele salpicão maravilhoso. Sentirei muitas saudades! Mas é só um até breve, depois nos encontraremos novamente. =D
Sem muito mais o que falar, ficarei por aqui hoje.
Beijos 1000!
Nenhum comentário
Postar um comentário