Pré-TCC infinito, Provas da EAD, CIPE 2017, Sobrevivendo a críticas

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Oie, Minna-san! Tudo daijobu?
Perdoem-me a demorar para retornar, é que - como disse diversas vezes, nas postagens anteriores - o TCC está me tomando um bocado de tempo. Super Normal!
Na semana passada, eu estava enlouquecendo por ter que terminar as cinco páginas de Corpus Teórico. Esta semana estou mais tranquila, pois são coisas menores, apenas duas páginas mesmo. Aproveitei para arrumar as coisas dos Blogs que estavam atrasadas, tipo a postagem do Seiyuu World, que deixou de ser administrado exclusivamente por mim na semana passada, quando finalmente os novos membros entraram. Não lembro se contei, mas fiz Processo Seletivo para Membros Novos. E bem, acho que agora o SW vai tomar mais força.
Enfim, estou me preparando psicologicamente para escrever mais cinco para semana que vem. Ela só deu um descanso bobo.
E obs: Acabei de acabar isto. Em cima da hora é mais eletrizante.
Update: Preciso escrever dez páginas para semana que vem. Deuses e Sangue Vaz me ajudem!
E conforme disse no post passado, nas duas segundas tive minhas provas de Educação a Distância.
Foi até bem tranquilo. Alias, achei que fosse ser a pior coisa do período, ou até uma das mais complicadas, mas se tirar notas boas, eu já passei e não preciso me preocupar.
Cara, a gente ainda tá em Maio e o período vai até quase Julho ainda. Passar em duas matérias tão cedo é ótimo!
E fora a faculdade, a vida tem seguido normalmente, sem nada demais. Continuo mandando currículo e fazendo inscrições em processos seletivos que nem uma louca. Nada além do normal na vida de um universitária desempregada! (Na verdade, prefiro dizer que não trabalha. Acho menos feio.)
A única coisa meio que fora da rotina foi o CIPE 2017, que foi no último domingo.
É um evento que serve para a Evangelização, já que é focado nos evangelizadores. Todo ano tem este evento. E sinceramente, este ano foi o melhor de todos.
Porque que sempre me inscrevo em algo que tenha a ver com tecnologia ou arte, que são duas áreas que adoro. Bem, teve uma fez que a pessoa fez estudo de recursos digitais e cara, eu xinguei até dizer chega.
Sem contar um de música que eu fui num outro ano e o cara falou mal de rock. Eu fiquei: quê? E xinguei até o ano seguinte, quando tive uma decente.
E este ano foi a fez da de redes sociais. Sem contar que descobrir ser da geração W e não da Y como achei que fosse.
Ai gente, vou muito bom. A moça mostrou o trabalho que ela faz usando internet no centro dela. Nada melhor do que um exemplo. Imagina se não fiquei com vontade de fazer pelo menos uma vez com os meus? Fiquei!
Sem contar que falou um pouco sobre o uso da internet e das redes sociais. A pessoa que vos fala estava em casa. Povo achando que só tem Facebook e Youtube. ahahahha SABE DE NADA, INOCENTE!
Na outra, que foi sobre reciclagem de materiais, a gente fez três tipos de potinhos, usando a Parábola dos Três Talentos como base. A minha foi porta-lápis, outra foi um pote com tampa e a outra foi um cofrinho. É aquilo de usar materiais diferentes para fazer atividades com as crianças.
E tem um detalhe, a moça tinha um sotaque de nordestina tão amorzinho. Era engraçado ouvi-la falar.
(Sem preconceito nenhum. Acho um sotaque lindo e ela tinha também um jeitinho todo fofo também.)
Acabou que foi pouca gente do meu centro mesmo: eu, minha mãe e outra moça.
E tem a foto da minha arte lá! Meu porta-lápis com joaninha e as "frorzinha" feat foto do crachá.


Indo ao interessantes...
Apesar de estar com o TCC gritando e esmurrando a minha porta, consegui chegar as 200 páginas escritas do DEA.
Alias, isso foi uma puta forma de passar por cima de uma crítica que recebi nas últimas semanas.
Eu quem pedi, naquelas coisas de grupo do wattpad. Só que a gente acredita na nossa história e é suspeito para realmente ver algum problema nela, ainda mais enquanto a escreve.
Enfim, de cinco estrelas (ou cafézinhos, que a pessoa trocou depois) recebi apenas uma.
Desculpa, mas eu sou humana e ninguém gosta de ver que seu livro, que você dedica tanto tempo, esforço e até sangue se bobear, recebe uma mera estrela.
No fim das contas, a pessoa só falou mal do meu livro do início ao fim. Usou adjetivos como ruim, sem profundidade e etcs. A única coisa que ela elogiou foi a ideia.
Admito que fiquei chateada, que fiquei puta, que me senti um lixo. E sim, eu chorei no facebook, chorei no twitter (sempre choro no twitter), não gostei e nada do que li ali. Claro que passado o calor do momento, reli com calma e entendi os apontamentos da pessoa.
Mas, isso me levou a uma outra reflexão. Eu questionei a ela quantos capítulos tinha lido e ela disse: Quatro e parei na metade do cinco.
E veio a pulga atrás da orelha: Mas só isso? Gente, o livro está com 35 capítulos postados e estou escrevendo 10 capítulos na frente disso.
Só consegui pensar que ela não conheceu o meu livro direito. Alias, acho que não tem como a gente conhecer um livro direito lendo apenas três a cinco, que são a média que as pessoas que fazem resenha/crítica no wattpad, lidos.
Agora eu pergunto: Você lê apenas cinco capítulos de um livro publicado e faz resenha? Fica o questionamento.
Enfim, não vou me estender muito, mas sim, farei um vídeo sobre isso em breve explicando meus pensamentos acerca disso.
Provavelmente serei alvo de hate massivo nessas redes de autores, mas é aquela história: É minha opinião! (Nesse caso é minha opinião mesmo!)
Foto da página 200 do DEA. Tão linda!

E como em todos os meses desde então, temos mais uma one para o Café com Letra a caminho. Já comecei a escrever. Discurso melhor sobre ela no outro post. Só posso dizer que o tema é viagem no tempo.
Sem muito mais o que falar, vou ficando por aqui hoje. Tem vídeo para vocês hoje.
Alias, consegui postar vídeos três semanas seguidas. Que orgulho de mim!
Beijos 1000!

Nenhum comentário