Aniversário de 11 anos do Blog, Oficina de Abayomi e Curso de Maquiagem

terça-feira, 10 de julho de 2018

Oie, pessoal! Como estão?
Espero que bem! Eu estou levando na medida do possível. Não que esteja ruim, mas que está difícil está.
Tô na fase de recém-formada, como já é sabido e jogando currículo para tudo quanto é lado. Bem, tem pouco mais de seis meses e tá brabo. Não sei se a crise já passou de vez ou ainda tem uns vestígios dela ainda por ai.
Sempre me pego perguntando a mim mesma: Será que meu currículo é ruim ou a situação tá tensa mesmo? A gente sempre recai também sob aquele ditado: Querem pessoas com experiência, mas ninguém dá a primeira para você poder ter experiência. E fica nesse ciclo!
Ainda bem que eu não estou totalmente zerada nesse quesito. Já fiz alguns estágios, então tenho experiência, mesmo que bem pouquinha! Melhor do que nada não é mesmo?
Enfim, a gente vai levando. Continuo a procura! Ganbatte nee!
Acabando a sessão desabafo, vou contar um pouco de como foram meus últimos dias, já que dessa vez voltei num intervalo aceitável.
Teve o sarau mensal das Mulheres Reais, que acabei indo gravar e perdi o celular que usava para fazer os vídeos do canal. Eu fiquei tão chateada, mas foi porque sai correndo e estava toda enrolada. Só com Anelise essas coisas!
Eis que no sarau fui convidada para a Oficina de Abayomi, onde aprendi a fazer as bonecas que carregam toda a ancestralidade e história da cultura negra. Era bonecas que as escravas faziam para acalmar as crianças dentro dos navios negreiros. Era uma forma que elas tinham para acalmá-los e acalentar o seu próprio coração. E provavelmente, eles seriam separados e essa boneca seria uma lembrança e união entre eles. Eu não sei tanto assim da história deste objeto para contar melhor.
Mas foi maravilhoso escutar sobre isso e ter uma experiência de autoperdão durante a meditação. Não é tão complicado confeccionar as bonecas, mas essa simplicidade que é a maior beleza delas!
Usamos retalhos de pano, que na maioria das vezes iriam para o lixo.
Depois tivemos o ritual de queimar as partes que mesmo assim não puderam ser usadas por serem muito pequenas, como um forma de agradecimento por tudo.



E nessa última semana também fui ao cinema assistir Os Incríveis 2 com o Kareshi.
Gente, a espera de 14 anos valeu a pena. A história continuou de onde tinha parado e nossa foi tão legal, tão divertido. Eu já gostava do Zézé e gosto dele mais ainda. Acho que gosto mais ainda de todos os personagens. Sai do cinema querendo ver o filme de novo.
Fomos ver através de um cortesia que ganhamos após responder um pesquisa do site do cinema. Foi meio longe que a gente teve que ir, mas não impossível. Valeu a pena!
Uma pena que a cabeçuda aqui que vos fala não tirou uma foto. ahah Ou será que eu sei aproveitar as coisas sem sentir necessidade de compartilhar na internet? Fica o questionamento.
E hoje, fui fazer um Curso de Maquiagem lá na Natura. (Alias, eu fiz mais um outro nesse meio tempo, de relacionamento com clientes.)
Falou um pouco sobre a parte de vendas, que sempre tem nesses cursos. Mas, claro que teve a parte para a gente se maquiar e eu sai de lá bem "Liberte a DIVA em você". Naquele calor de Bangu e eu com sombra preta e batom laranja. Porque sou dessas!
O curso foi bem legal e aprendi bastante coisa de preparação de pele, de como ver a cor certa de base e como fazer delineado. Essas coisas!
Dessa tem fotinha. Pelo menos com a moça que deu o curso. E eu por fim, em casa, na sessão de fotos que fiz para aproveitar a make babadeira. haha


A vida tem seguido normalmente, comigo sempre fazendo as coisas dos blogs, dos livros.
Atualizei o DEA duas vezes nesse meio tempo. Só não tomei vergonha cara de terminar o livro. Eu vou precisar pegar um dia que nem louca e reler tudo para saber onde foi que eu parei. Eu já estou naquelas partes de fechamento do livro, não acontece nada de tão grandioso além da própria conclusão da história.
Mas, quem quiser ler os capítulos novos, só entrar lá no Contos Anê Blog.
E lá também postei o conto novo que falei no último post: A Dama e o Forasteiro.
Fora isso, não estou escrevendo mais nada.
Bem, agora indo a parte importante dessa postagem e o motivo de eu estar vindo aqui especialmente hoje. É mais um aniversário do Garota Zodíaco! O Décimo primeiro!
Parece mesmo que foi ontem que eu fiz este blog e passou voando o tempo enquanto eu postava nele.
Como já devo ter dito diversas vezes em posts anteriores ao longo desses 11 anos, não é mais uma forma que as pessoas fazem blog atualmente. Antes, eram mesmo diários virtuais. Atualmente que existem os blog de literatura, de cultura geek. Eu inclusive tenho um, que falo bastante aqui, o Ane-chan's Shizen?. Eu só não consigo me desligar dessa forma de postar aqui. Eu gosto mesmo de fazer daqui o meu diário. É meu diário!
Acho que foi só por isso que o blog está aqui até hoje. É um lugar onde conto e guardo os acontecimentos da minha vida, onde desabafo, falo um pouco mais sobre mim, falo sobre meus livros. Esse blog viu muitas coisas da minha vida começarem, a exemplo maior todos os meus livros praticamente. Com exceção de As Super Agentes, que é de 2004, o resto é de 2008 para frente e a esta altura o GZ já tava aqui.
Enfim, este blog é outro filho meu e que já tá bem grandinho! E tenho muito orgulho dele. (Ou seria de mim que mantém um blog há 11 anos?)
Mesmo que eu não receba tantas visitas - já que ninguém tem saco para ler a quantidade de besteira que eu escrevo aqui -, eu continuo aqui, por todos os motivos que já citei acima. É meu lugar, meu espaço, meu amado GZ! E sempre será assim!
Mudei um pouco o método de postagem para ser mais dinâmico e tem sido melhor para escrever ara cá, mesmo que nesses últimos meses eu tenha sumido um pouco. Mas, eu vou voltar. Não desistam de mim!
E como em todos os anos, inauguramos um novo ciclo, com a mudança do layout do blog (do header só) e dessa vez uma logo novinha, feita por mim. Admito ter feito em cima da hora, mas ainda estou orgulho. Mudando os ares e para melhor sempre!
No mais só quero dizer: Parabéns, GZ! Obrigada por fazer a minha vida mais completa!
É isso, povo! Temos nossa placa tradicional de aniversário.
Beijos 1000!


Nenhum comentário