De volta ao trabalho, Projetos Literários e PC novo chegou

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Olá, pipous! Tudo bem? Espero que sim!
Dessa vez lembrei de vocês mais rápido. Haha Perdoem-me mesmo a falta de atualizações, eu gostaria muito de conseguir escrever mais para cá, é o blog para o qual mais gosto de escrever. Até porque aqui é meu diário né? Eu nunca fui muito de ter diário em papel, então, a gente tecnológica, mantém o mesmo blog desde 2007, por mais de dez anos e os blogs nem são mais o que eram na época em que este nasceu, não é mais um diário. Mas que se dane! É aquele ditado: O blog é meu, eu escrevo o que eu “querer”.
Já parei de devanear. Acontece com frequência aqui, eu sei. Haha Enfim, mês de Janeiro já se foi – até que demorou – e minhas semi-férias também. Deu para aproveitar bastante os dias a mais em casa, vi bastantes séries e filmes. Deu para ler um pouco. Só não fui viajar mesmo, mas pra mim isso nem importa. (Sei que falei disso na postagem anterior, só recapitulando.)
O foda é que quando voltei à rotina normal dos três dias na semana, meu sono ficou doidinho. Acabei me acostumando a ir dormir lá pelas 2h da manhã, ai eu deitava para acordar às 5h pra trabalhar e o sono não vinha. Mas, ai, com uma semana no máximo, eu me adapto novamente e foi o que aconteceu.
Já no trabalho, ainda não estamos em aulas, só depois do carnaval. Então, os dias no trabalho tem sido parados até, sem muito o que fazer. Ainda Estou aproveitando para adiantar meus planejamentos e escrever algumas coisas – essa postagem é uma dessas. Só a produção de escrita que ainda não está como eu gostaria. Confesso que ainda existe a ressaca do NaNo – onde eu escrevi igual uma doida e como se não houvesse amanhã.
Eu dei uma aula na quinta- feira para os alunos que estão prestes fazer processo seletivo para Jovem Aprendiz do Banco do Brasil. Só conversei com eles um pouco e esta semana agora vou começar as atividades com eles. Eles têm um pouco de dificuldade com redação e isso é um ponto importante, principalmente quando se está procurando um trabalho. Farei o meu melhor para ajudá-los, espero que eles queiram.
E amanhã, já tem uma aula dos cursos, mas mais uma aula experimental. Numa das unidades vão fazer três dias de aulas como teste para os alunos, para ver se eles querem continuar, se vão trocar de tudo, essas coisas. Eu confesso que estou nervoso quanto a isso, porque ano passado tive algumas dificuldades de ter presença dos alunos, espero que este ano consigo cativá-los e fazê-los vir às minha aulas.
Então, com Março e o Carnaval já beirando a nossa porta, é questão de tempo para eu voltar a dar aulas todos os dias.
E eu pelo menos, nesses dias mais tranquilos de trabalho, comecei a reescrever As Super Agentes e o Livro das Magias, que é a próxima meta para publicação. Mas, é um livro que vai fazer 15 anos que escrevi, eu tinha meros 11 anos de idade. A minha mentalidade era outro, minha escrita e minhas ideias de enredo eram outras. Super Agentes original – o primeiro rascunho – tem um quê de tosquice e infantil, como dá até para perceber no vídeo que fiz relendo os primeiros capítulos lá no Contos Anê. Nada mais justo que dar a elas uma história melhor, porque minhas meninas merecem. E com ajudar do meu editor – vulgo Ique/Kareshi – vou fazer uma proposta 100% brasileira. Com nomes, personagens e até mitologia brasileira envolvida. Só ainda estou um pouco travada quanto a isso, pois tenho um pouco de receio e aquele pensamento de estar bom ou não. Mas se tem uma coisa que os meus 15 anos escrevendo aventuras e histórias de personagens é que é melhor sentar a bunda e ir escrevendo, organizando os pontos principais, mas deixando algumas coisas em aberto para ser coisa de momento. Preciso é criar vergonha na minha cara e finalmente engatar essa marcha desse livro.
Por falar em projetos literários, estou com um projeto bem legal para uma série de vídeos do Contos Anê, que serão sobre a publicação independente. Cada vídeo vai ter uma etapa com dicas e contando um pouco das experiências com tudo, só tenho que roteirizar com calma para fazer tudo direitinho.
E nesse intervalo de tempo entre as postagens saiu um vídeo no canal do Contos Anê, onde resolvi falar um pouco sobre Organização de Antologia, usando minhas experiências tanto como autora e organizadora. Eu adorei o resultado do vídeo, vou deixar aqui para vocês no final da postagem.
Então, estou com bastantes projetos de vídeos para esse ano e justamente por causa do que falarei depois. haha
E por último, porém não menos importante. Lembram quando falei das metas do ano e que uma delas já era certeza já? Era o sobre comprar o meu próprio computador.
E bem, eu o fiz. No finalzinho de Janeiro/Início de Fevereiro finalmente escolhi e comprei. Chegou rápido! E agora eu finalmente tenho um computador para chamar de meu, comprado com meu dinheiro de trabalhadora assalariada e onde posso editar melhor meus vídeos e jogar meus joguinhos.
Agora eu só tenho é que criar vergonha na minha cara e gravar os vídeos para editar. Ai eu vou testar a capacidade dele. Mas, o bicho é potente!
Porém, meu notebook, o fiel escudeiro - e onde estou escrevendo não foi aposentado.  Até porque gosto da praticidade que o notebook oferece e estou aproveitando ele para poder escrever meus livros. Então, ele só vai ser menos usado, mas nunca abandonado porque gosto muito dele.
Enfim, acho que já falei demais por hoje. Foi uma postagem só com um textão sem muitas fotos, até porque os eventos são só na semana que vem, que já é carnaval praticamente.
Vou ficando por aqui hoje. E fiquem com o vídeo que prometi lá me cima.
Beijos 1000!

Nenhum comentário