Viagem à Visconde de Mauá, Início das Aulas e Quarentena

domingo, 29 de março de 2020

Oie, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
Demorei a vir esse mês, mas cá estou, escrevendo no meio da minha quarentena em casa.
Enfim, creio eu que todos que leem aqui o blog são pessoas que sabem o que está acontecendo no mundo atualmente. E sinceramente, não quero ficar falando muito sobre isso, pois sei o quanto pode fazer mal a alguns né?
Enfim, estou aproveitando a folga prolongada para poder jogar um pouco, ler e escrever, mesmo que essas duas últimas nem tanto. Mas, tem praticamente 15 dias que estou em casa e está dando para adiantar algumas coisas. É bom de uma certa forma!
Mas, não ficarei aqui falando sobre meus dias, alguns tediosos confesso, em casa nessa quarentena.
Vou falar o que de interessante aconteceu e nem foi tanto coisa assim, bem provável que o post fique curtinho, mas só quero atualizar também.
Pouco depois que postei da última vez, teve o carnaval e bem, ele eu passei um pouco em casa e um pouco na casa de amigos.
Depois do carnaval, fomos viajar para Visconde de Mauá. Eu já fui para lá outras vezes, mas é tão gostoso ficar por lá. Eu gosto de tomar banho de cachoeira e passear na cidade.
Uma pena que dessa vez, acabamos pegando o tempo um pouco ruim. Choveu na maior parte dos dias, então a gente só deu algumas voltas na cidade, fizemos umas compras e só.
Foi bom para descansar um pouco a cabeça, ao menos. E também para curtir um pouco o frio, mesmo que não tenha levado roupa para tal.
Seguem algumas das poucas fotos que tirei. (E fico devendo as fotos das compras!)




E agora no início de Março finalmente começaram as aulas lá no meu trabalho. Como vocês sabem, eu dou aulas dentro de um curso profissionalizante.
Enfim, estava já animada com as aulas desse ano, porque quero fazer melhor do que o ano passado.
Infelizmente, nem deu tanto tempo para ter mais aula - por enquanto ao menos - pois logo depois que começaram, já veio a explosão da pandemia por aqui e imediatamente suspenderam as aulas.
Nem sei como deve ficar, quando vai voltar, porque como disse no começo da postagem, tem praticamente 15 dias que eu vou ao trabalho e não pego transporte. Nem sei como está para ir para os lugares que trabalho, que são na baixada.
Confesso que estou com um pouco de medo disso tudo e me cuidando bastante, até porque eu tenho a bendita da sinusite que ataca por muito pouco, com virada de tempo e até ar condicionado. Mas, creio que cuidando direitinho, dá para ficar sem se infectar. Estou com medo mesmo porque eu tenho que ir ao trabalho na próxima terça, não tem como!
Vou trazendo mais coisas para vocês na próxima postagem!
E falando um pouco sobre meus livros, só para fechar...
Nem tenho escrito tanto assim, e não é por falta de tempo, mas é que procrastinar é quase meu nome do meio. Aproveitei para reler alguns dos meus escritos e planejar para poder continuar.
Enquanto isso As Super Agentes ainda está no primeiro capítulo ainda. Mas, prometo que não ficarei mais oito anos para escrever, igual a primeira versão.
Meu plano, na verdade, é reler os cadernos antigos e ir anotando os pontos de enredo e acontecimentos que posso aproveitar e misturar com a nova história, que tive que mudar um monte porque eu criança quando escrevi e muita coisa tem um ar infantil e amador.
Eu tenho um carinho enorme por esses escritos e os cadernos velhos. Entendo que existe a essência daquilo, mas também entendo que foi o começo de algo e naquela época eu não tinha a experiência que muitos outros escritos me deram. Então, nada mais justo que reescrever e de um jeito que mantenha essa essência do original.
Enfim, apesar do longo tempo nem tanta coisa pra fala. Vou ficando por aqui hoje.
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário