Quarentenada e Projetos de Escrita

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Oie, pipous!
Como estão? Eu espero que bem!
Pois é, já tem praticamente um mês que eu vim aqui. Sumi mesmo e dessa vez é por conta de muita coisa na cabeça por culpa dessa quarentena acontecendo. Queria ter vindo antes para escrever aqui, mas estou ajustando alguns outros projetos.
Bem, o ritmo de trabalho mudou totalmente com a pandemia e a quarentena.
As aulas logo foram suspensas e praticamente só tenho ido a uma das unidades em que trabalho para cumprir horário.
Estou trabalhando em regime de escala, intercalando os dias que vou.
O problema não é ir para lá. Porque mesmo sendo longe, já me acostumei ao trajeto. É o fato de ter que me arriscar ao simplesmente sair de casa. E também agrava com o medo da volta, pois lá na estação está com fiscalização. Sempre acaba acontecendo aquele medo básico.
A com tudo se espalhando cada vez mais, cada semana e dia que eu tenho que sair é mais um pavor. É máscara, álcool gel e lavando a mão o tempo todo.
Eu tenho assistido de vez em quando alguns vídeos sobre o tema, só para manter-me informada. Contudo, ficar o tempo todo ouvindo as notícias me alarmar e me deixam ansiosa.
Vou me cuidando no que posso e me isolando quando estou em casa. Eu já saio pouco naturalmente, agora menos ainda. Para mim, a parte de ficar em casa está sendo tranquila. E com a escala, acabo ficando praticamente uns 10 dias direto em casa e vou no máximo a rua uma vez, talvez nem isso.
Porém, percebo que nem todos se ligaram ainda no que está acontecendo e ainda assim continuam na rua e circulando.
Enfim, é muito chato ter que ficar lembrando as pessoas o tempo todo de todo o perigo disso e também um cuidado que devem tomar.
Esse não é foco da postagem. Vim falar sobre o que tenho feito e nem é tanta coisa assim.
Tem sido engraçado ficar em casa direito. Nem faz tanto tempo que eu ficava em casa porque era desempregada. Mas, como disse ainda agora, não tenho quanto a ficar em casa. As únicas coisas ruins é meio que sentir que tem muita coisa para fazer e ao mesmo tempo nada.
É uma indecisão do que fazer. Acabo indo ler, ver algum filme, anime ou até escrever.
Cada dia é uma coisa que eu faço, até adiantar alguma das coisas dos meus outros blogs. Porque esse trabalho não para mesmo.
Alguns dias até vou pra casa do meu namorado, mas tomando todo o cuidado também. Mas, não gosto de ficar indo para lá por causa da minha sogra, que faz parte do grupo de risco.
Além do sono estar desregulado, tem dia que eu vou dormir às 3h da manhã. E também a minha depilação venceu e tá tudo bem com isso. Ninguém vai morrer porque passou uns dias.
E estou aproveitando para fazer meus projetos de escrita, mesmo que só um pouco.
Estou reescrevendo - ainda - minhas amadas As Super Agentes e o seu primeiro livro (que foi o meu primeiro): O Livro das Magias.
Mal passei do segundo capítulo ainda, mas eu estou amando e muito escrever as minhas meninas. Eu sempre saudade delas e está sendo maravilhoso contar a história delas do jeito que elas merecem. Estou mudando muita, mas muita coisa mesmo da história e para melhor. Muita coisa era infantil e nossa quantos buracos de roteiro já não encontrei no meio? Enfim, estou ajeitando tudo e amando escrever.
E também, escrevi de fogo no rabo, um pedaço de uma versão alternativa do DEA, pensando num aspecto na história que pode mudar tudo. Eu imaginei se a Kazuko não tivesse perdido o bebê da primeira gravidez. A síndrome de ficar mexendo em livro que já acabei e ficando fazer final diferente pro mesmo casal. Mesma coisa que acontece com meus casais em As Super Agentes.
O fogo foi tanto, mas tanto, que eu escrevi dois capítulos no mesmo dia. Nem tenho certeza se vou continuar ou não. Se continuar aviso! E quem sabe colocar nos sites de sempre.
Mas confesso que eu gostei muito de escrever aquele pouquinho. Deu para matar um pouco a saudade de Makoto e Kazuko.
Sem muito mais o que falar, acho que deu para perceber né?
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário