Aniversário de 14 anos do blog, Loucura do trabalho e Única festa julina do ano.

sábado, 10 de julho de 2021

Oie, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Sim, hoje é aquele dia em que eu sempre faço questão de vir aqui, mas vou deixar para falar sobre o aniversário do blog mais pro final da postagem.
Mesmo tendo poucos dias que eu passei aqui, tem umas coisinhas para contar.
Lembram que eu falei que o trabalho estava atrapalhando um pouco o meu processo de escrita? Bom, ainda estava assim até esta semana.
Na verdade, eu estava numa loucura de ter que mexer nessa bendita Bússola - que é o nome do sistema do trabalho - até no final de semana.
O pior de tudo é que eu fico nisso nos dois locais que trabalho. Um arrumando as minhas atividades e dando um suporte por entender mais do sistema e no outro, fazendo a minha parte e ajudando a professora de costura!
Gente, eu não estava conseguindo pensar em nada direito. Os dias que estava em casa mexia no sistema, no trabalho mais ainda. Na última quinta-feira, sem ser a desta semana, eu tirei só meia hora de almoço porque tinha que entregar isso logo. Ainda ficaram faltando as listas de frequência - que ainda tive que fazer algumas alterações - e nem mandamos ainda, porque graças as divindades, o site acabou caindo na terça e eu pude relaxar.
Alias, esta semana finalmente relaxei disso tudo, consegui finalmente descansar a mente. Mas, como tive que cuidar das coisas daqui do blog nesta semana, por causa do aniversário, ainda nem consegui encostar nos livros que tenho que revisar. Deixei programado para a próxima semana, quem sabe na próxima sexta. Tenho que ver como a semana progride, pois é sempre um mistério. haha
Enfim, pelo menos já ficou tudo em dia na Bússola Social e daqui para frente tem que só ir ajustando algumas outras coisas, como os certificados para as turmas de costura que se formarão agora no final de Julho. Veremos que milagre será operado para os certificados, porque o sistema tem configurações pífias para a montagem dele e acaba saindo tudo bugado.
Desejem-me sorte e que este detalhe não atrapalhe o com a revisão de novo. Senão vou mandar cobrar um extra! haha
E como a única coisa que faço na minha rotina além de ficar em casa é ir ao trabalho... Nosso segundo tópico do dia é sobre ele também. Dessa vez da única festa julina que devo ir este ano. Nessa última quinta-feira teve uma festa julina no trabalho. 
Mas, calma, apenas montaram umas barracas e as crianças passaram lá, lancharam rapidinho - tudo na área externa -, pegaram um saco de doces e foram embora. Foi bem rápido, tanto que os dois turnos foram e terminamos às 11h da manhã.
As crianças lá precisam muito e também estão sentido bastante falta das atividades presenciais, que dão até almoço para elas. É uma área muito carente e essas festinhas, mesmo que só simbólicas, já fazem uma diferença enorme.
Eu ajudei a servir as crianças lá na hora e é uma coisa que estou acostumada a fazer, até porque sempre o fiz no centro (que continua sem atividade presencial desde março de 2020).
Aproveitei para colocar a minha caracterização para jogo, tirando a poeira da saia xadrez e virando praticamente uma taverneira naquela festa, por causa do meu visual. haha
Depois teve só o almoço, como tem todos os dias do trabalho, com alguns doces e a gente também levou doces para casa.
Confesso que fiquei com preguiça de me desmontar, já que me arrumei lá no trabalho, então voltei vestida de caipira pra casa. Sim, andei na SuperVia com uma blusa branca e a saia xadrez. (Só tirei o corselete para ficar mais confortável na parte da tarde no trabalho.)
Imagino o quanto as pessoas não ficaram me olhando na rua, porque eu devia estar "igual uma doida", mas estou acostumada né? Essa é minha vida de pessoa excêntrica. haha
Vou deixar as fotos com o look que ficou fofo e tive que guardar pra posteridade.
Obs: Fotos sem máscara foram tiradas quando estava sozinha, não se preocupem.




 
Agora sim, falaremos sobre o aniversário do blog.
Como já devem ter percebido, a versão - o header, melhor dizendo - foi trocado. Fiz ele ainda esta semana por falta de tempo. (Saudade quando fazia com um mês de antecedência.)
Voltamos a ter os nossos meninos na capa, confesso que fiquei triste de tirar esta versão do Ikki, porque foi uma das mais lindas que já fiz.
Mas, a nova versão ficou muito fofa também e eu sempre gosta de trocar os ciclos por aqui.
E sempre me pego pensando, ainda mais depois que o blogs deixaram de ser tão populares, como que eu estou há anos escrevendo aqui. O blog hoje completa seus 14 anos de idade, praticamente um adolescente. Realmente aqui é um diário da minha vida! Nunca fui a pessoa que conseguiu manter muitos diários, mesmo que goste um bocado de escrever.
Acho que quem acompanha aqui sabe das grandes dificuldades que tenho para atualizar, mas sempre faço questão de dar as caras por aqui. Este blog é meu amorzinho, não dá não!
Mesmo que uma vez por mês, dou um sinal de vida.
Este blog me acompanhou e ainda me acompanha em muitos momentos da minha vida e eu quero que continue assim. Eu me sinto bem escrevendo aqui, porque em certos momentos desabafo como não posso fazer em outros lugares. Aqui eu me sinto livre para isso!
O GZ viu boa parte dos meu livros nascerem, escritos, terminados. Depois os viu ser publicados e foi aqui que postei algumas fotos dos eventos que participei, dos lançamentos dos meus livros. O GZ é uma parte do meu eu escritora, do meu eu mesma.
E também da vida pessoal. Viu como brigava com meu namorado antes, nos viu começar o namoro e o nosso noivado. Vai pegar o casamento, com certeza! Espero que o mais breve possível!
Enfim, todo ano eu faço essa declaração de amor a este blog que é uma parte muito importante da minha vida. Nunca liguei muito para visitas aqui e vai continuar assim.
Parabéns, GZ!
Sem muito mais o que contar, até porque já escrevi um monte para o pouco intervalo de tempo que passou, ficarei por aqui hoje.
Fiquem com a tradicional plaquinha de aniversário, com os nossos cavaleiros de bronze.
Beijos 1000!

 

Nenhum comentário